[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Pessoal, concentrem as informações de preparação do motor E.Torq 1.6 16v neste tópico.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Opa vlw takin vai ajudar muito a galera todas as informações juntas em um unico topico
- Administrador
- Mensagens: 521
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
- Localização: Brasilia
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Se seguir as curvas do 1.8 16v, vai ficar ainda mais fraco em giro baixo...
Vide link: http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#
Vide link: http://www.dastek.com.br/unichip_resultado.asp#
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Não estou mais com o meu t-jet, não estava satisfeito com a performance dele.
Estou pensando em pegar um punto novo e turbinar, pensei no 1.8 16v sporting, mas meu preparador disse que o 1.8 e ruim para turbinar pois a taxa de compressão é muito alta, já o motor 1.6 16v é muito melhor, pois a taxa de compressão é mais baixa e era o mesmo motor turbinado do mini cooper. Aguenta 1 kg de pressão no motor original e vai p 230 cv, o câmbio aguenta e troca a embreagem p uma de cerâmica e também suspensão esportiva, fica tudo na faixa de 7k.
Alguém tem mais informações sobre a preparação do punto 1.6? Alguém já turbinou este motor?
Estou pensando em pegar um punto novo e turbinar, pensei no 1.8 16v sporting, mas meu preparador disse que o 1.8 e ruim para turbinar pois a taxa de compressão é muito alta, já o motor 1.6 16v é muito melhor, pois a taxa de compressão é mais baixa e era o mesmo motor turbinado do mini cooper. Aguenta 1 kg de pressão no motor original e vai p 230 cv, o câmbio aguenta e troca a embreagem p uma de cerâmica e também suspensão esportiva, fica tudo na faixa de 7k.
Alguém tem mais informações sobre a preparação do punto 1.6? Alguém já turbinou este motor?
- Piloto de Atari
- Mensagens: 20
- Registrado em: Ter Mai 12, 2009 3:48 pm
- Localização: Belo Horizonte-MG
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
danvasco escreveu: já o motor 1.6 16v é muito melhor, pois a taxa de compressão é mais baixa e era o mesmo motor turbinado do mini cooper. Aguenta 1 kg de pressão no motor original e vai p 230 cv, o câmbio aguenta e troca a embreagem p uma de cerâmica e também suspensão esportiva, fica tudo na faixa de 7k.
Agora eu entendi porque você acha que aguenta 1kg.
Cara, primeiro que o etorq teve como BASE o motor do mini cooper ASPIRADO.
Se você pegar um Cooper Aspirado e um Cooper Turbo, o motor é completamente diferente, ele já é "forjado", não basta pegar um aspirado, colocar a mesma turbina e achar que é a mesma coisa, muda MUITA coisa.
Isso também acontece no motor do Tjet. Ele é baseado no 1.4 16V Italiano, porém é completamente diferente, com componentes forjados, outro cabeçote, etc.
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Galera vou iniciar uma jornada vou pesquisar uma opçao de colcar a turbina do tjet no punto 1.6 16v vou me informar de tudo a assim q tiver respostas postarei aqui, bom vou ver se preciso forjar etc etc.
Aqui, as principais novidades internas do motor E.torQ:
- bielas sinterizadas, forjadas e fraturadas, mais leves e resistentes
- anéis mais leves, de baixa fricção e baixa carga tangencial
- pistões grafitados mais leves,e com saias assimétricas, de produzem menor atrito com o cilindro, com cubo reforçado para aumentar a resistência
- câmera de combustão com baixa relação superfície/volume, que faz diminuir o tempo de combustão e diminui o aquecimento
- sensor contactless no corpo da borboleta drive-by-wire que elimina o contato mecânico dos componentes internos do sensor
- coletor de aspiração passou a ser de plástico que visa a uniformização do fluxo de ar para os quatro cilindros
- a tampa do cabeçote, também passou a ser de plático, tornando-a mais leve
- corrente de distribuição, dispensando a necessidade de manutenção
- tuchos hidráulicos que não necessitam de regulagem nem manutencão
- o virabrequim tem oito contra-pesos e tem uma microestrutura especial oferecendo menor resistência, funcionamento mais suave e silencioso
- cárter estrutural de alumínio
- filtro de ar ecológico, em que se troca apenas as partes de papel e borracha, e não a estrutura toda.
Bom se o carro não precisar de muita preparação vale a pena investir em uma turbina tjet
Aqui, as principais novidades internas do motor E.torQ:
- bielas sinterizadas, forjadas e fraturadas, mais leves e resistentes
- anéis mais leves, de baixa fricção e baixa carga tangencial
- pistões grafitados mais leves,e com saias assimétricas, de produzem menor atrito com o cilindro, com cubo reforçado para aumentar a resistência
- câmera de combustão com baixa relação superfície/volume, que faz diminuir o tempo de combustão e diminui o aquecimento
- sensor contactless no corpo da borboleta drive-by-wire que elimina o contato mecânico dos componentes internos do sensor
- coletor de aspiração passou a ser de plástico que visa a uniformização do fluxo de ar para os quatro cilindros
- a tampa do cabeçote, também passou a ser de plático, tornando-a mais leve
- corrente de distribuição, dispensando a necessidade de manutenção
- tuchos hidráulicos que não necessitam de regulagem nem manutencão
- o virabrequim tem oito contra-pesos e tem uma microestrutura especial oferecendo menor resistência, funcionamento mais suave e silencioso
- cárter estrutural de alumínio
- filtro de ar ecológico, em que se troca apenas as partes de papel e borracha, e não a estrutura toda.
Bom se o carro não precisar de muita preparação vale a pena investir em uma turbina tjet
- Administrador
- Mensagens: 521
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
- Localização: Brasilia
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
juninhum escreveu:Galera vou iniciar uma jornada vou pesquisar uma opçao de colcar a turbina do tjet no punto 1.6 16v vou me informar de tudo a assim q tiver respostas postarei aqui, bom vou ver se preciso forjar etc etc.
Aqui, as principais novidades internas do motor E.torQ:
- bielas sinterizadas, forjadas e fraturadas, mais leves e resistentes
- anéis mais leves, de baixa fricção e baixa carga tangencial
- pistões grafitados mais leves,e com saias assimétricas, de produzem menor atrito com o cilindro, com cubo reforçado para aumentar a resistência
- câmera de combustão com baixa relação superfície/volume, que faz diminuir o tempo de combustão e diminui o aquecimento
- sensor contactless no corpo da borboleta drive-by-wire que elimina o contato mecânico dos componentes internos do sensor
- coletor de aspiração passou a ser de plástico que visa a uniformização do fluxo de ar para os quatro cilindros
- a tampa do cabeçote, também passou a ser de plático, tornando-a mais leve
- corrente de distribuição, dispensando a necessidade de manutenção
- tuchos hidráulicos que não necessitam de regulagem nem manutencão
- o virabrequim tem oito contra-pesos e tem uma microestrutura especial oferecendo menor resistência, funcionamento mais suave e silencioso
- cárter estrutural de alumínio
- filtro de ar ecológico, em que se troca apenas as partes de papel e borracha, e não a estrutura toda.
Bom se o carro não precisar de muita preparação vale a pena investir em uma turbina tjet
Pelo que eu entendi, a concepção dos e-torq são bem modernas e superiores ao que vemos por ai né? Se for, deve realmente dar um resultado legal dar uma turbinada.
- Velha Guarda
- Mensagens: 953
- Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
- Localização: Rio de Janeiro
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
Ai que mora o perigo!
Um motor com concepção de baixa inércia e materiais leves e resistentes para sua proposta, eu turbinaria com muita cautela...
EU iria atras nos foruns gringos e pegaria informação dos Tritecs 1.6 com compressor X aspirados....
Boa sorte e vamos falando Rs
abs
Um motor com concepção de baixa inércia e materiais leves e resistentes para sua proposta, eu turbinaria com muita cautela...
EU iria atras nos foruns gringos e pegaria informação dos Tritecs 1.6 com compressor X aspirados....
Boa sorte e vamos falando Rs
abs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 210
- Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
- Localização: São paulo
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
agora minha duvida é o motor Tjet é todo forjado?
- Administrador
- Mensagens: 521
- Registrado em: Seg Fev 08, 2010 10:49 am
- Localização: Brasilia
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.6 16v
juninhum escreveu:agora minha duvida é o motor Tjet é todo forjado?
sim
- Velha Guarda
- Mensagens: 5143
- Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
- Localização: SP
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes