Problema, Velocidade T-jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema, Velocidade T-jet

por jonasrodrigotf » Ter Ago 23, 2011 11:30 pm

Opa Galera, recentemente fiz uma viagem com o meu punto, fui a metade do caminho sem forçar muito o motor, com velocidades entre 100km/h e 120km/h, na metade do caminho parei pra abastecer e segui viagem, decidi acelerar mais e pra minha surpresa o carro não respondeu a altura como em outras vezes, o carro sequer passava dos 140km/h, antes em viagens desse tipo ele chegava em 200km/h fácil, fácil. Levei o carro pra revisão e falei o que estava acontecendo ao mecânico.Disse pra ele que poderia ser a gasolina adulterada, mas,hoje ele me ligou e disse que o problema não era a gasolina e que estavam procurando o problema. Alguém já passou por isso ou tem ideia do que possa ser?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema, Velocidade T-jet

por Takinarios » Ter Ago 23, 2011 11:31 pm

Voce mexeu em alguma coisa no seu carro?
Velha Guarda
Velha Guarda

por tiagocaria » Qua Ago 24, 2011 8:19 am

Vc reparou se no mostrador de pressao do turbo ele estava enchendo normal e segurando a pressao?

Pode ser alguma entrada falsa de ar que faz o a central empobrecer a mistura gerando menos potencia ou ainda uma despressurizaçao do sistema admitindo menos ar e consequentemente gerando menos potencia.

Daí a limitaçao da velocidade.

Lembro que alguns T-Jet no inicio tinham um problema com a posiçao da mangueira de pressurizaçao que dava isso.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Ferranda » Qua Ago 24, 2011 11:16 am

tiagocaria escreveu:Vc reparou se no mostrador de pressao do turbo ele estava enchendo normal e segurando a pressao?

Pode ser alguma entrada falsa de ar que faz o a central empobrecer a mistura gerando menos potencia ou ainda uma despressurizaçao do sistema admitindo menos ar e consequentemente gerando menos potencia.

Daí a limitaçao da velocidade.

Lembro que alguns T-Jet no inicio tinham um problema com a posiçao da mangueira de pressurizaçao que dava isso.

Isso aí....
Lí um relato que a mangueira de borracha que liga a turbina ao intercooler era fragil e rasgava, vazando pressão.
Seria o primeiro lugar a verificar.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por D.Sestari » Qua Ago 24, 2011 11:51 am

Uma vez estava andando com o meu na cidade normalmente e do nada ele começou a cortar giro em 2.000rpm.
Eu acelerava, acelerava e o carro não ia...
Mas voltou sozinho depois, até hoje não descobri o que foi...

No seu caso o seu chegou a ficar cortarndo giro ou 'apenas' não ia??
Velha Guarda
Velha Guarda

por jonasrodrigotf » Sex Ago 26, 2011 10:16 am

Opa galera...
Respondendo as perguntas...
A unica coisa foi que eu coloquei um filtro de ar esportivo... mas retirei a uns 6 meses atras.
O carro está na oficina da fiat desde o dia 19/08, os cara falaram que já mexeram em tudo no carro mas ainda não descobriram, hoje pela manhã o mecanico me ligou e falou que está esperando uma turbina nova pra ver se é isso.
E outra coisa que eu mudei no carro foi essa mangueirinha... que rasgou 2x... ai fiz uma adaptação!
Imagem
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Sex Ago 26, 2011 11:02 am

Cara, sem querer fazer alarde mas...

http://tinyurl.com/3vvpjg6

é um post do Fausto no outro clube (Clueb do Punto) sobre o motor do TJet rachando turbina e coletor.

o dele está com 190 cv, 90000 km (fez chip, downpipe, intercooler e tal) mas se esses caras estão esperando outra turbina, fique esperto!

Espero que nao seja nada de tao grave!

Força ai!
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Ferranda » Sex Ago 26, 2011 12:44 pm

jonasrodrigotf escreveu:Opa galera...
Respondendo as perguntas...
A unica coisa foi que eu coloquei um filtro de ar esportivo... mas retirei a uns 6 meses atras.
O carro está na oficina da fiat desde o dia 19/08, os cara falaram que já mexeram em tudo no carro mas ainda não descobriram, hoje pela manhã o mecanico me ligou e falou que está esperando uma turbina nova pra ver se é isso.
E outra coisa que eu mudei no carro foi essa mangueirinha... que rasgou 2x... ai fiz uma adaptação!
Imagem

Estranho rasgar a mangueira de retorno da agua do radiador... :shock: ainda mais 2x
Porem enquanto vce andava, chegou a ver se a pressão da turbina subia? (se as barras chegavam no final ou proximo)?
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por edulima_aguiar » Sex Ago 26, 2011 12:53 pm

o Meu T-JET já rasgou essa mangueira ae tbem... o laudo técnico apontou problema de qualidade, a mangueira apresentava micro furos que rompeu com a pressão...

por Jbello » Sex Ago 26, 2011 3:19 pm

Aposto que é combustível ruim já que você percebeu isso logo após abastecer....Experimente colocar Pódium e verificar as mangueiras da pressurização....Abraços
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Próximo