luz de advertencia acesa o tempo todo
luz de advertencia acesa o tempo todo
http://imageshack.us/photo/my-images/83 ... asdsa.jpg/
gente, quando ligo o carro normal, ele acende as luzes-espias normal. ok tudo ok.
com o carro ainda parado, a luz-espia de advertencia de velocidade (um triangulo amarelo) fica acesa o tempo todo.
essa luz é qunado eu coloco uma velocidade limite para usar, quando passo, por exemplo, de 80km/h, essa luz acende.
mas eu nunca mais usei essa função, e agora qunado ligo o carro, a luz fica acessa. as vezes, quando desligo e ligo denovo, a luz some.
outra coisa: fui ver o sistema de arrefecimento, e a agua está acima do MAX .. o que fazer? tiro um pouquinho? verifiquei com o carro totalmente frio. de manhã. estou querendo fazer a limpeza do arrefecimento, são 2 litros de PARAFLU vermelho +2 litros de agua? eu percebi que está muito sujo, parecendo que tem oleo dentro.
OBS: fiz a troca do oleo de 22.500km ontem. o pessoal teve dificuldade para retirar o filtro de oleo. precisaram de 6 pessoas revezando para tirar ...
gente, quando ligo o carro normal, ele acende as luzes-espias normal. ok tudo ok.
com o carro ainda parado, a luz-espia de advertencia de velocidade (um triangulo amarelo) fica acesa o tempo todo.
essa luz é qunado eu coloco uma velocidade limite para usar, quando passo, por exemplo, de 80km/h, essa luz acende.
mas eu nunca mais usei essa função, e agora qunado ligo o carro, a luz fica acessa. as vezes, quando desligo e ligo denovo, a luz some.
outra coisa: fui ver o sistema de arrefecimento, e a agua está acima do MAX .. o que fazer? tiro um pouquinho? verifiquei com o carro totalmente frio. de manhã. estou querendo fazer a limpeza do arrefecimento, são 2 litros de PARAFLU vermelho +2 litros de agua? eu percebi que está muito sujo, parecendo que tem oleo dentro.
OBS: fiz a troca do oleo de 22.500km ontem. o pessoal teve dificuldade para retirar o filtro de oleo. precisaram de 6 pessoas revezando para tirar ...
- Piloto de Autorama
Re: luz de advertencia acesa o tempo todo
Nossa, que caso mais estranho...mas uma coisa eu garanto, se tiver óleo junto do sistema de arrefecimento tem coisa errada ai. E 6 pessoas para soltar um filtro de óleo!!!
Na boa, mecânico!!!!
Na boa, mecânico!!!!
- Motorista de Auto Escola
leva na cc
- Usuário Banido
rappers, o meu começou a ascender essa luz também...e não tem mensagem nenhuma no painel, só o triangulo.
Vou levar na CC...
Vc já descobriu no seu caso?
Vou levar na CC...
- Piloto de Atari
Cara, acho que com 22 mil kms é bastante improvável (mas não impossível) que tenha óleo dentro do sistema de arrefecimento....
Acho que só no caso de uma "desgraça mesmo".
Com relação ao sistema de arrefecimento, é diluído, mas talvez dependa do fluído que vc for usar (vermelho-rosa ou aqueles verdes-azuis). Sei que os "escuros" tem menor durabilidade, sendo necessária troca pelo menos uma vez por ano, se não me engano. Os vermelhos duram mais...
Como o carro está novinho, acho que vale uma passadinha na CC só para ter certeza mesmo....
6 para tirar o filtro é osso hem! rs
A menos que na última troca, o Chuck Norris apertou o filtro para vc.
Com relação ao sistema de arrefecimento, é diluído, mas talvez dependa do fluído que vc for usar (vermelho-rosa ou aqueles verdes-azuis). Sei que os "escuros" tem menor durabilidade, sendo necessária troca pelo menos uma vez por ano, se não me engano. Os vermelhos duram mais...
Como o carro está novinho, acho que vale uma passadinha na CC só para ter certeza mesmo....

- Piloto de Autorama
ADRIANOVG escreveu:Cara, acho que com 22 mil kms é bastante improvável (mas não impossível) que tenha óleo dentro do sistema de arrefecimento....
AHAUEHUAEHUAEHUAEHUAE chama o Cap. Nascimento pra trocar o filtro, pô!!

Mas viu, falando sério agora.
Lembro que uma vez que logo que dei a partida essa luz espia acendeu. Eu desliguei o carro, liguei denovo e a luz acendeu outra vez. Desliguei, dei uma fuçada no manual mas não encontrei nada. Depois quando liguei outra vez, não acendeu nunca mais.
Não acho que seja um problema sério, mas se levar na concessionária eles conseguem checar o computador de bordo sobre eventuais erros no sistema (se vão querer te contar o que foi, é outra história...)
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu: (se vão querer te contar o que foi, é outra história...)
UehuHeuheuheUeh
às vezes é melhor NEEEEEM saber!
Cara, comprei a punteira 0 km...
Nunca vi um carro para me dar tantos "probleminhas" quanto o punto.
Ainda bem que, até o momento, não foi nada grave (ainda a ver o tamanho da p!ca do ar condicionado) ...
Mas agora, mais do que nunca, vou tentar manter as revisões na CC até ter certeza que está tudo em ordem.
Se foi revisado por eles, você tem um "respaldo" mesmo que sem garantia... (o que não quer dizer que vc não vai rachar a cabeça com a incapacidade dos caras)
- Piloto de Autorama
Manter as revisões na concessionária é sempre bem vindo, porque é justamente o que você disse: respaldo.
O artigo 249 do Código Civil autoriza que terceiros executem o serviço em caso de mora (atraso injustificado, prestação de serviços deficiente) de quem deva realizar o conserto (a CC, no caso).
Como se trata de uma relação de consumo entre você e a CC fornecedora, se o problema persistir e eles não conseguirem resolver satisfatoriamente (presume-se que todos lá são técnicos especializados em mecânica Fiat
), você pode procurar um outro profissional que consiga arrumar sem ter de pagar outra vez pelo que você já pagou à CC (executar o serviço às custas do devedor - a CC paga o terceiro).
O problema é que isso toma tempo e muita paciência (e um certo molejo da nossa parte).
O artigo 249 do Código Civil autoriza que terceiros executem o serviço em caso de mora (atraso injustificado, prestação de serviços deficiente) de quem deva realizar o conserto (a CC, no caso).
Como se trata de uma relação de consumo entre você e a CC fornecedora, se o problema persistir e eles não conseguirem resolver satisfatoriamente (presume-se que todos lá são técnicos especializados em mecânica Fiat

O problema é que isso toma tempo e muita paciência (e um certo molejo da nossa parte).
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
lg.silva escreveu:rappers, o meu começou a ascender essa luz também...e não tem mensagem nenhuma no painel, só o triangulo.
Vou levar na CC...
Passei hoje na CC.
Fizeram o scan e acusou sensor de pressão do óleo. O cabo estava mau conectado.
Problema resolvido, luz de advertência apagada!
Abs
- Piloto de Atari
Amigo Boa tarde!
Estou com esse mesmo problema, onde fica o cabo, junatamente com o sensor?
Obrigado!
Estou com esse mesmo problema, onde fica o cabo, junatamente com o sensor?
Obrigado!
- Piloto de Atari