BARULHO "MANOBRANDO" O CARRO COM O AR LIGADO.
BARULHO "MANOBRANDO" O CARRO COM O AR LIGADO.
OLÁ, PESSOAL. SOU NOVO POR AQUI. ESTOU COM UM PROBLEMA NO MEU E-TORQ 1.6 16V. QUANDO O AR ESTÁ LIGADO, MANOBRANDO OU PARANDO EM SINAIS, COM O AR LIGADO, QUANDO A ROTAÇÃO ESTÁ BAIXANDO DE 2000 RPM ATÉ ESTABILIZAR, FAZ UM BARULHO ESTRANHO "BUUUMMM" E VAI DIMINUINDO ATÉ A ROTAÇÃO CHEGAR UM POUCO ABAIXO DOS 1000RPM. LEVEI NA FIAT, ELES TROCARAM O COMPRESSOR DO AR POR UM ZERO. MAS O BARULHO CONTINUA. O CHEFE DA MANUTENÇÃO ME DISSE QUE É UMA "CARACTERÍSTICA DO PRODUTO". O PROBLEMA ACONTECEU EM UM MODELO IGUAL QUE ESTAVA NA LOJA PARA FAZER REVISÃO. ALGUÉM AÍ PERCEBE ESSE BARULHO ?

NITRO 367 R17 @ MAXXIS MA-Z1 VICTRA 205/50 + Molas Eibach
- Piloto de Atari
Re: BARULHO "MANOBRANDO" O CARRO COM O AR LIGADO.
nao seria a ventilador que ligava pra resfriar o radiador do ar condicionado
- Usuário Banido
BUM?
Nao é caracteristica de produto mesmo!!!!!
nunca deu isso no meu!
Nao é caracteristica de produto mesmo!!!!!
nunca deu isso no meu!
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

- Piloto de Kart amador
Seria um barulho parecido com corneta e com uma leve vibração no assoalho, perto dos pedais?

- Velha Guarda
Não. Se você estiver com o carro parado e ar ligado, compressor "armado", ou seja, ar gelando. Não pode ser assim que liga o carro. Acelere até 2000 rpm e solte o acelerador, conforme ele vai baixando a rotação, faz um som estranho e vai baixando até estabilizar a rotação em "ponto morto" e para. Você ouve bem se estiver estacionando o carro em um lugar sem barulho e com os vidros fechados. Vai ter encontro do Clube essa semana no RJ ? Alguém que vá tem o modelo 1.6 16v ? Gostaria de ir e mostrar para vocês o som para comparar. Preciso resolver esse problema o quanto antes.

- Piloto de Atari
Treme perto do pé direito? Problemas no Punto é comigo mesmo. Eu vou verificar quando o ar do meu voltar a funcionar. Mas pelo que me lembro, ele treme perto do pé direito e faz um barulho sim, nada que atrapalhe, se estiver com o som ligado, nem da pra perceber.
- Velha Guarda
Ramom escreveu:Treme perto do pé direito? Problemas no Punto é comigo mesmo. Eu vou verificar quando o ar do meu voltar a funcionar. Mas pelo que me lembro, ele treme perto do pé direito e faz um barulho sim, nada que atrapalhe, se estiver com o som ligado, nem da pra perceber.
Não percebi se treme. Mas o barulho é chato. A Fiat colocou um compressor zero. O Chefe da Azzurra de Botafogo me disse que o compressor antigo estava com limálha de ferro no óleo, e por isso eles trocaram por um novo. Realmente colocaram um novo. Agora fica a dúvida: Meu carro tem exatamente 1 ano. Daqui 1 ano esse novo compressor não vai estar assim também? Já que ele disse que o barulho é realmente do compressor, e é uma "característica do produto", e que a Fiat ainda não disponibilizou uma solução para o "tal barulho".

- Piloto de Atari
TheSynx escreveu:Não. Se você estiver com o carro parado e ar ligado, compressor "armado", ou seja, ar gelando. Não pode ser assim que liga o carro. Acelere até 2000 rpm e solte o acelerador, conforme ele vai baixando a rotação, faz um som estranho e vai baixando até estabilizar a rotação em "ponto morto" e para..
Liguei o meu Punto 1.6, com o motor completamente frio, com o ar condicionado ligado na velocidade 1 para não fazer muito barulho, acelerei até uns 2500 rpm e soltei o acelerador ai começou um barulho... Abri rápido o compartimento do motor e o ventilador, que só deveria atuar quando o carro esta quente, estava ligado na velocidade 2. Lembrando que o carro estava com o motor completamente frio, pois isso aconteceu em cerca de 10 segundos com o carro ligado.
Repeti o mesmo teste com o ar desligado e ai ficou normal... Novamente fiz o teste com o ar ligado e o ventilador ligou em 1 e a seguir passou para a velocidade 2.
Vou averiguar isso na concessionária.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Alguém que tenha E-torq 1.6 ou 1.8 pode fazer o teste que eu fiz com o carro frio e verificar se o ventilador liga?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Scorpio escreveu:Alguém que tenha E-torq 1.6 ou 1.8 pode fazer o teste que eu fiz com o carro frio e verificar se o ventilador liga?
Eu já tinha reparado isso também. Quando meu A/C voltar a funcionar, antes de sair da CC vou fazer esse teste e mostrar pro mecânico para ver o que ele tem a dizer sobre isso.
- Velha Guarda