Baraulho no motor ao ligar pela manhã
Baraulho no motor ao ligar pela manhã
Prezados,
alguém tem problema de um barulho de "rajada", semelhante a bater eixo ao ligar o motor do Punto 1.6 16V pela manhã? o fato só acontece uma ao dia.
O carro tem 10800km, fiz duas trocas de óleo, a última coloquei Mobil 1. O barulho iniciou aos 3500km.
Obrigado.
alguém tem problema de um barulho de "rajada", semelhante a bater eixo ao ligar o motor do Punto 1.6 16V pela manhã? o fato só acontece uma ao dia.
O carro tem 10800km, fiz duas trocas de óleo, a última coloquei Mobil 1. O barulho iniciou aos 3500km.
Obrigado.
- Piloto de Atari
Re: Baraulho no motor ao ligar o motor pela manhã
Prezados,
Pode os tuchos vazios? e quando enche de óleo para de fazer o barulho de rajado?
Pode os tuchos vazios? e quando enche de óleo para de fazer o barulho de rajado?
- Piloto de Atari
Re: Baraulho no motor ai ligar o motor pela manhã
eu acho, acho, que pode ser combustivel adulterado, ja trocou de posto
- Usuário Banido
Vou prestar atenção eu uso Pódiun PB e uma aditivada da Shell.
Os postos não são ruins, mas vou ficar de olho.
Obrigado.
Os postos não são ruins, mas vou ficar de olho.
Obrigado.
- Piloto de Atari
desculpe mas se o barulho começou aos 3500 km e agora está com quase 11000 km, não acha que houve um pouco de descuido por não procurar de cara e na garantia a CC ? Se havia mesmo alguma coisa errada essa demora só piorou a situação e agora certamente, a CC e/ou a fábrica terão motivos de sobra para alegar mau-uso e não arcar com a conta.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Re: Baraulho no motor ao ligar o motor pela manhã
Respostas em azul.
Desculpe mas se o barulho começou aos 3500 km e agora está com quase 11000 km,
Pode ser.
Não acha que houve um pouco de descuido por não procurar de cara e na garantia a CC ? Se havia mesmo alguma coisa errada essa demora só piorou a situação e agora certamente, a CC e/ou a fábrica terão motivos de sobra para alegar mau-uso e não arcar com a conta.
O barulho não piora, é sempre o mesmo, tem dia que nem faz.
O motor não raja em nenhuma rotação, só na hora que liga.
Desculpe mas se o barulho começou aos 3500 km e agora está com quase 11000 km,
Pode ser.
Não acha que houve um pouco de descuido por não procurar de cara e na garantia a CC ? Se havia mesmo alguma coisa errada essa demora só piorou a situação e agora certamente, a CC e/ou a fábrica terão motivos de sobra para alegar mau-uso e não arcar com a conta.
O barulho não piora, é sempre o mesmo, tem dia que nem faz.
O motor não raja em nenhuma rotação, só na hora que liga.
- Piloto de Atari
Alexandre, boa noite, parceiro!
Seja bem vindo ao Clube.
Quando fez a troca do óleo, certificou-se de usar a viscosidade indicada pela Fiat? Meu mecânico de confiança recomenda, inclusive, o uso do Selenia (no caso do meu HLX).
Lembro-me que alguns donos de i30 tiveram problemas parecidos por conta de uso de um óleo não homologado pela fábrica, o que causava problemas de ruídos.
Verifique, inclusive, se não há excesso ou falta de óleo no motor. Tem notado algum outro comportamento diferente? Consumo excessivo de água e óleo, falhas, etc?
Se realmente for caso de "rajar" ou matraquear do motor, é bom considerar visitar um mecânico o quanto antes, para revisar o funcionamento de bronzinas, virabrequim e bielas, principalmente.
Vá postando os resultados.
Um abraço.

Seja bem vindo ao Clube.

Quando fez a troca do óleo, certificou-se de usar a viscosidade indicada pela Fiat? Meu mecânico de confiança recomenda, inclusive, o uso do Selenia (no caso do meu HLX).
Lembro-me que alguns donos de i30 tiveram problemas parecidos por conta de uso de um óleo não homologado pela fábrica, o que causava problemas de ruídos.
Verifique, inclusive, se não há excesso ou falta de óleo no motor. Tem notado algum outro comportamento diferente? Consumo excessivo de água e óleo, falhas, etc?
Se realmente for caso de "rajar" ou matraquear do motor, é bom considerar visitar um mecânico o quanto antes, para revisar o funcionamento de bronzinas, virabrequim e bielas, principalmente.
Vá postando os resultados.
Um abraço.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
O meu algumas vezes faz um barulho de algo vibrando, até levei na CC, mas por incrível que pareça, quando o mecânico estava olhando e na volta que demos, não fez sequer uma vez o maldito barulho.
Fui verificar em casa com e notei que a tampa do motor fica um pouco solta (meche para cima) e as vezes com a vibração do motor a tampa rela na parte de baixo do suporte e faz um barulho.
Não sei se o seu caso é o mesmo que o meu, mas da uma olhada pra ver se não é isso.
Fui verificar em casa com e notei que a tampa do motor fica um pouco solta (meche para cima) e as vezes com a vibração do motor a tampa rela na parte de baixo do suporte e faz um barulho.
Não sei se o seu caso é o mesmo que o meu, mas da uma olhada pra ver se não é isso.
- Piloto de Autorama
Tambor escreveu:Fui verificar em casa com e notei que a tampa do motor fica um pouco solta (meche para cima) e as vezes com a vibração do motor a tampa rela na parte de baixo do suporte e faz um barulho.
Por favor, da para postar umas fotos?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
parece sintoma de oleo fora da viscosidade indicada.
tem certeza que foi colocado o 5w30? vc acompanhou o serviço?
tem certeza que foi colocado o 5w30? vc acompanhou o serviço?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)