Página 1 de 3

Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 2:08 pm
por ADRIANOVG
Pessoal, boa tarde!

Gostaria de saber se temos como confirmar os diâmetros dos discos de freio do Punto, em suas diferentes versões.

Cheguei a olhar no manual, mas a única informação que achei foi com relação à substituição do fluído (Tutela Top 4 S) ...

O disco DIANTEIRO usado nos 1.6, 1.8 8v e 1.8 16v é o mesmo? Possui a mesma medida?

O Disco do T Jet, por acaso teria a mesma medida, ou seria um pouco mais "parrudo"?

Estou pensando na substituição dos discos...
E sinceramente, caso as medidas fossem as mesmas, pensei em copmprar um par de discos para T Jet na Power Brakes, aqui em SP...
Mas para não fazer cag*ada, queria ter certeza se ele entra sem adaptações no 1.6 e nos 1.8 ...

Obs - No site da FIAT, temos os manuais de todos (ou quase todos os carros) em PDF.
Já agilizou bagarai, ter uma copia salva no PC.

O Manual que está disponível aqui no forum é para as punteiras 2.008 ... antes dos Etorqs. Fica a dica! :wink:

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 9:32 pm
por celowfx
Vai dar um up no freio meninão? :mrgreen:

Eu também não sei se é o mesmo disco... É uma boa pergunta, porque acho que os meus vão precisar de troca já já...

Alguém sabe se o ABS muda alguma coisa na troca de discos/pastilhas?

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 7:43 am
por ADRIANOVG
celowfx escreveu:Vai dar um up no freio meninão? :mrgreen:

Eu também não sei se é o mesmo disco... É uma boa pergunta, porque acho que os meus vão precisar de troca já já...

Alguém sabe se o ABS muda alguma coisa na troca de discos/pastilhas?



Gagaio mano..de novo escrevi um caminhão e não gravou...

Cara, eu troquei as pastilhas há pouco tempo, mas por paralelas (não são obrigatórios na revisõ, para manter a garantia, e na CC o negócio é um ASSALTO...400 paus pelas PASTILHAS dianteiras)

Gastei 1/3 disso e dei um passe nos discos e coloquei pastilhas pararelas... em compensação, a frenagem~definitivamente não é a mesma...

Para um uso "normal", atende perfeitamente...
Para o uso "Racer", elas ddeixam a desejar... preciso de mais espaço para fazer o carro parar... então, para mim, já vi que não to satisfeito... (sem falar no barulhinho quando freia...)

Então....vi que um dkit de discos e pastilhas na Power Brakes custam relativamente pouco, perto dos originais...
Mas lá, eles não tem para Etorq (no site pelo menos), mas tem para t jegues...

Acho bacana ter um freião bom....porque é um dinheiro que se USA, literalmente.... além de deixar a carripa mais no "esquema" para receber futuros ups... (se um dia aparecerem ... :roll: )

Cara, aco que o ABS não tem mto a ver com disco e pastilha...no sentido de ter que usar discos e pastilhas específicas para ABS...

Por exemplo, meu etorq não tem ABS, mas acho que meu disco de freio serve em um com ABS, sem problema nenhum (e sem comprometer nada).

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 9:09 am
por hildevar
O disco do Tjet tem 284mm igual do novo Bravo Tjet e do Marea 2.0. Mas parece que os mais novos, acho que 2011, vem com discos 281mm iguais do Marea Turbo e Stilo Abarth.
As pastilhas do Tjet idem. Lá fora você pode procurar por Fiat Coupé 2.0 16v, Alfa 145 2.0 TS e Bravo (antigo) 2.0 HGT. Tudo isso para o Punto e Linea Tjet.
Fiz essas modificações de disco (coloquei Powerbrakes frisado e pontilhado) e pastilhas Tarox Strada na frente e Brembo na traseira.

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 10:10 am
por ADRIANOVG
Eh...como o seu linea já eh o T jegue, pode se que o discio seja o mesmo que do puntinho t jegue...

Ou haja umapq diferença, em função do peso do carro, que é maior...

Ainda a confirmar.... para não comprar um disco de T Jet e nao conseguir colocar no Etorq

Mas obrigado pela info, Hildevar! :wink:

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 10:22 am
por Mucs
mandei email pro pessoal da CC daqui de Indaiatuba, perguntando se era possivel a adaptação nas rodas traseiras, do disco de freio do T-jet em um eTorq...
quando responderem (se responderem) posto aki hehe

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 12:25 pm
por ADRIANOVG
Mucs escreveu:mandei email pro pessoal da CC daqui de Indaiatuba, perguntando se era possivel a adaptação nas rodas traseiras, do disco de freio do T-jet em um eTorq...
quando responderem (se responderem) posto aki hehe



Dae meu rei!

VAleu pelo post!

Na verdade, eu esav m referindo ao freis dianteiros mesmo.....

A intenção era de colocar discos compativeis om os do T Jet, mas no etorq ...

Com elação aos discos traseiros...li aqui no forum mesmo que um brother que faz track day colocou os discos traseiros no dele...
Mas ele pegou um EIXO inteiro de um TJET PT por 1 conto e largou mais 500 para montar ... Deve ter ficado TOP...

Mas fazendo só os dianteiros, vou gastar uns 400...creio eu...e para a carripa original, já é mais do que o suficiene!

Mas se o pessoal falar algo, manda pr gente! =D

Eita...faz tempo que nao vou para Indaiatuba e não mando um daqueles lanchões da praça.... rs
Não sei se eleexiste ainda, mas tinha um tiozinho que vendia umas pipoquinhas doces...rosas... #@%&! @#%$^&!
Enquanto não matava o pacote, não parava de comer (e ficar com os dentes rosa! KKKKK)

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 12:33 pm
por Mucs
ADRIANOVG escreveu:
Mucs escreveu:mandei email pro pessoal da CC daqui de Indaiatuba, perguntando se era possivel a adaptação nas rodas traseiras, do disco de freio do T-jet em um eTorq...
quando responderem (se responderem) posto aki hehe



Dae meu rei!

VAleu pelo post!

Na verdade, eu esav m referindo ao freis dianteiros mesmo.....

A intenção era de colocar discos compativeis om os do T Jet, mas no etorq ...

Com elação aos discos traseiros...li aqui no forum mesmo que um brother que faz track day colocou os discos traseiros no dele...
Mas ele pegou um EIXO inteiro de um TJET PT por 1 conto e largou mais 500 para montar ... Deve ter ficado TOP...

Mas fazendo só os dianteiros, vou gastar uns 400...creio eu...e para a carripa original, já é mais do que o suficiene!

Mas se o pessoal falar algo, manda pr gente! =D

Eita...faz tempo que nao vou para Indaiatuba e não mando um daqueles lanchões da praça.... rs
Não sei se eleexiste ainda, mas tinha um tiozinho que vendia umas pipoquinhas doces...rosas... #@%&! @#%$^&!
Enquanto não matava o pacote, não parava de comer (e ficar com os dentes rosa! KKKKK)


:lol: :lol: :lol: nao sei se o tio da praça morreu, mas as pipocas tao lah ainda :-D

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 1:08 pm
por ADRIANOVG
Cara, eu morei aí quando tinha uns 8 anos.... e ele já era velinho...
Fui aí há um ano atrás, e ele ainda tava lá, firme e ....e .....e.... bom, tava firme nas pipocas! =)

Quase em frente do Bionicão!

Re: Discos de Freio - Especificações

MensagemEnviado: Qui Nov 24, 2011 3:14 pm
por celowfx
ADRIANOVG escreveu:
celowfx escreveu:Vai dar um up no freio meninão? :mrgreen:

Eu também não sei se é o mesmo disco... É uma boa pergunta, porque acho que os meus vão precisar de troca já já...

Alguém sabe se o ABS muda alguma coisa na troca de discos/pastilhas?



Gagaio mano..de novo escrevi um caminhão e não gravou...

Cara, eu troquei as pastilhas há pouco tempo, mas por paralelas (não são obrigatórios na revisõ, para manter a garantia, e na CC o negócio é um ASSALTO...400 paus pelas PASTILHAS dianteiras)

Gastei 1/3 disso e dei um passe nos discos e coloquei pastilhas pararelas... em compensação, a frenagem~definitivamente não é a mesma...

Para um uso "normal", atende perfeitamente...
Para o uso "Racer", elas ddeixam a desejar... preciso de mais espaço para fazer o carro parar... então, para mim, já vi que não to satisfeito... (sem falar no barulhinho quando freia...)

Então....vi que um dkit de discos e pastilhas na Power Brakes custam relativamente pouco, perto dos originais...
Mas lá, eles não tem para Etorq (no site pelo menos), mas tem para t jegues...

Acho bacana ter um freião bom....porque é um dinheiro que se USA, literalmente.... além de deixar a carripa mais no "esquema" para receber futuros ups... (se um dia aparecerem ... :roll: )

Cara, aco que o ABS não tem mto a ver com disco e pastilha...no sentido de ter que usar discos e pastilhas específicas para ABS...

Por exemplo, meu etorq não tem ABS, mas acho que meu disco de freio serve em um com ABS, sem problema nenhum (e sem comprometer nada).


Freia igual o Fred Flintstone! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Gostei dessa comparação do uso "normal" e "racer" huaehuaehue

Eu já tinha comentado em um post antiigo sobre pastilhas e discos... apesar de ser um assalto se comprar as "Genuínas Fiat", ainda penso que vale a pena pagar a mais e ter segurança (como você disse, freio a gente USA) do que partir pros paralelos... meu pai fez isso com a Palio Weekend dele e reclamou muito da qualidade dos paralelos.

Será que o T-Jet não usa as mesmas especificações? Talvez eles compensem a diferença de potência com os freios a disco na traseira também. O jeito é esperar a resposta que o Mucs fez pra concessionária.