cambio trepidando
10 mensagens
|Página 1 de 1
cambio trepidando
fala aí pessoal do fórum, meu punto é um elx 1.4, e tenho sentido ultimamente o cambio tremer na condução normal já virou meio que comum. isso é normal ou é mais uma resposta baixaria da concessionária??? abraço a todos.
- Piloto de Autorama
Re: cambio trepidando
Leandro, explica um pouco melhor isso... é uma vibração constante ao rodar ou uma trepidação na hora de sair com o carro?
No caso da primeira opçao, ocorre em quais marchas e rotações?
Abs
No caso da primeira opçao, ocorre em quais marchas e rotações?
Abs
- Piloto de Atari
em qual rotação está o motor durante essa trepidação? é na arrancada ainda com o pé na embreagem?
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
leandrollvp escreveu:fala aí pessoal do fórum, meu punto é um elx 1.4, e tenho sentido ultimamente o cambio tremer na condução normal já virou meio que comum. isso é normal ou é mais uma resposta baixaria da concessionária??? abraço a todos.
conforme respondi no outro tópico aberto em Dúvidas e que foi trancado por existir aqui, pode ser coxim de câmbio

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
aí pessoal, valeu pela força. vou tentar explicar melhor:
comprei meu punto agora, tem 22.000, ano 2008, o motor está suave, mas a marcha, constantemente, ou melhor sempre, está trepidando como se eu sentisse a aceleração do carro em minhas mãos, independente de marcha e rotação. eu levei à concessionária e disseram que é normal, mas sabem como é lá né??
SHADOW, se foro coxim de câmmbio é tranquilo de trocar??? valeu a todos !!!!!!!
comprei meu punto agora, tem 22.000, ano 2008, o motor está suave, mas a marcha, constantemente, ou melhor sempre, está trepidando como se eu sentisse a aceleração do carro em minhas mãos, independente de marcha e rotação. eu levei à concessionária e disseram que é normal, mas sabem como é lá né??
SHADOW, se foro coxim de câmmbio é tranquilo de trocar??? valeu a todos !!!!!!!
- Piloto de Autorama
qualquer mecânico troca o coxim. é fácil. tem algum de confiança ? leva pra ele e faz um teste. Normalmente para identificar se tem problema de coxim é só engatar uma marcha, puxar o freio de mão e tirar devagar o pé da embreagem. Se alguem fizer isso voce ficará ao lado do arro, com o capô aberto e aí observará se existe movimento anormal do conjunto motor/câmbio. Com o motor desligado, tente perceber se existe um desnivelamento horizontal no motor/câmbio. Coxim quebrado pode deixar um lado mais baixo que o outro.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
valeu shadow, vou procurar um mecânico e ver essa situação do coxim. valeu pela força!!!!
- Piloto de Autorama
shadowcps escreveu:qualquer mecânico troca o coxim. é fácil. tem algum de confiança ? leva pra ele e faz um teste. Normalmente para identificar se tem problema de coxim é só engatar uma marcha, puxar o freio de mão e tirar devagar o pé da embreagem. Se alguem fizer isso voce ficará ao lado do arro, com o capô aberto e aí observará se existe movimento anormal do conjunto motor/câmbio. Com o motor desligado, tente perceber se existe um desnivelamento horizontal no motor/câmbio. Coxim quebrado pode deixar um lado mais baixo que o outro.
Pow shadow, levei em duas CC p ver o que eles falariam, e as duas disseram que não há nada. estranho demais. se for outra pessoa dirigindo meu carro sente maior diferença e dificuldade, agora to na maior dúvida do que fazer. eles disseram que o coxim está legal. será que pode ser trizeta??
- Piloto de Autorama
Leandrão, tente levar o carro numa oficina mecânica particular de procedência.
Não se pode confiar muito nos diagnósticos de algumas concessionárias...
Chegou a fazer o teste que o shadow indicou?
Abs
Abs
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
celowfx escreveu:Leandrão, tente levar o carro numa oficina mecânica particular de procedência.
Abs
eu fiz sim, mas sou um pouco leigo p diagnosticar. vou levar ao mecânico conforme vocês me orientaram. o problema é achar um de confiança aqui em belém, cheguei aqui faz 3 meses sou carioca, tá difícil.
valeu mesmo pela força rapaziada. vou procurar um mecânico e falo do resultado.
forte abraço celow.
- Piloto de Autorama
10 mensagens
|Página 1 de 1