Extraindo Potencia - Câmbio Dualogic

Pessoal Boa noite,
Primeiramente peço a algum moderador que se tiver postado em lugar errado me auxilie com este tópico.
Seguinte povo, andei lendo muito sobre o cambio dualogic e o aproveitamento de sua perfomance.
Pontos que acho legal destacar e comentarei um a um;
- Mudanças de Marchas; Para trocas "esportivas" e modo manual, não se deve tirar o pé do acelerador, pois dessa maneira tem um lag pequeno mas tem... Para reduções, se fizer com o intuito de ultrapassar ou preparar o motor para vir em uma marcha mais baixa e motor "espetado", sempre manter o pé no acelerador ou utilizar a técnica do "punta taco"(http://pt.wikipedia.org/wiki/Punta-taco), pois dessa maneira a própria IE sobe o giro do motor para a redução entrar certinha e vir com o motor acordado!!
- Arrancada tirando o máximo do conjunto: Procurei em todos os cantos como fazer isso e estava apelando por meios "macetados" tal como acelerar com o carro desengatado, engatar com pé no freio, torcer para não dar manobra inválida e sair em frente... Não concordando com isso, procurei por maneiras como customizar a programação do cambio, achei um material técnico e consegui entender como o cambio funciona. Seguinte, para arrancadas mais fortes, eu acelerava e o carro e o giro se elevava a menos de 2000rpm, pouco frouxo para o propósito que queria... ai que o material me ajudou. Tem um ponto que achei que para arrancadas esportivas, era necessário colocar em modo "sport" e acelerar até o fundo com vigor, pois assim com carga no pedal a 100% o giro se elevaria alem do convencional e o carro tomaria movimento. Com essas informações e dicas de usuários até la da Europa, fui aos testes e nada de dar certo... Ai lembrei que algo poderia estar limitando o curso do pedal ou eu não apertava com a velocidade certa, de fato eram as duas coisas, o acelerador encostava no tapete e como a IE trabalha com contas e o procedimento só funcionaria a 100% de carga no pedal, era um fator que estava contribuindo para o não funcionamento... Após deslocar o tapete e com o carro parado, apertei o acelerador e a arrancada "normal" aconteceu, sem nada de novo, porem ainda não feliz resolvi fazer novamente, porem apertando sem dó o acelerado, o giro se elevou a quase 5000rpm e a arrancada aconteceu como se fosse cambio manual, o carro sai forte e destracionando muito, ai da para dosar o pedal e ver como melhorar. Minha reação na hora foi de muitas risadas!! rsrs Repeti o procedimento e já peguei o jeito rs Então não tem essa de cambio dual ser mais lento que o manual, da sim para andar junto desde a arrancada, inclusive eu postei em outro tópico a respeito desta morosidade e agora venho neste falar o contrario, ainda bem!!! rs
Bom, pelo que lembre esses dois são os macetes que não vejo muito o pessoal comentar quando falamos de Perfomance... Se alguem tem mais dicas relacionadas a esse assunto, vamos discutir!! rs
abraços e desculpem pelo longo texto
Primeiramente peço a algum moderador que se tiver postado em lugar errado me auxilie com este tópico.
Seguinte povo, andei lendo muito sobre o cambio dualogic e o aproveitamento de sua perfomance.
Pontos que acho legal destacar e comentarei um a um;
- Mudanças de Marchas; Para trocas "esportivas" e modo manual, não se deve tirar o pé do acelerador, pois dessa maneira tem um lag pequeno mas tem... Para reduções, se fizer com o intuito de ultrapassar ou preparar o motor para vir em uma marcha mais baixa e motor "espetado", sempre manter o pé no acelerador ou utilizar a técnica do "punta taco"(http://pt.wikipedia.org/wiki/Punta-taco), pois dessa maneira a própria IE sobe o giro do motor para a redução entrar certinha e vir com o motor acordado!!
- Arrancada tirando o máximo do conjunto: Procurei em todos os cantos como fazer isso e estava apelando por meios "macetados" tal como acelerar com o carro desengatado, engatar com pé no freio, torcer para não dar manobra inválida e sair em frente... Não concordando com isso, procurei por maneiras como customizar a programação do cambio, achei um material técnico e consegui entender como o cambio funciona. Seguinte, para arrancadas mais fortes, eu acelerava e o carro e o giro se elevava a menos de 2000rpm, pouco frouxo para o propósito que queria... ai que o material me ajudou. Tem um ponto que achei que para arrancadas esportivas, era necessário colocar em modo "sport" e acelerar até o fundo com vigor, pois assim com carga no pedal a 100% o giro se elevaria alem do convencional e o carro tomaria movimento. Com essas informações e dicas de usuários até la da Europa, fui aos testes e nada de dar certo... Ai lembrei que algo poderia estar limitando o curso do pedal ou eu não apertava com a velocidade certa, de fato eram as duas coisas, o acelerador encostava no tapete e como a IE trabalha com contas e o procedimento só funcionaria a 100% de carga no pedal, era um fator que estava contribuindo para o não funcionamento... Após deslocar o tapete e com o carro parado, apertei o acelerador e a arrancada "normal" aconteceu, sem nada de novo, porem ainda não feliz resolvi fazer novamente, porem apertando sem dó o acelerado, o giro se elevou a quase 5000rpm e a arrancada aconteceu como se fosse cambio manual, o carro sai forte e destracionando muito, ai da para dosar o pedal e ver como melhorar. Minha reação na hora foi de muitas risadas!! rsrs Repeti o procedimento e já peguei o jeito rs Então não tem essa de cambio dual ser mais lento que o manual, da sim para andar junto desde a arrancada, inclusive eu postei em outro tópico a respeito desta morosidade e agora venho neste falar o contrario, ainda bem!!! rs
Bom, pelo que lembre esses dois são os macetes que não vejo muito o pessoal comentar quando falamos de Perfomance... Se alguem tem mais dicas relacionadas a esse assunto, vamos discutir!! rs
abraços e desculpem pelo longo texto