Dúvida - Carro parado.
6 mensagens
|Página 1 de 1
Dúvida - Carro parado.
Pessoal,
Utilizo muito pouco meu carro, e minha dúvida é em questão a bateria.
Quanto tempo o carro aguenta com o alarme ligado?
Tenho utilizado em poucos percursos no máximo uma vez por semana..
Carro com 2 meses.
Saudações,
LucasSM
Utilizo muito pouco meu carro, e minha dúvida é em questão a bateria.
Quanto tempo o carro aguenta com o alarme ligado?
Tenho utilizado em poucos percursos no máximo uma vez por semana..
Carro com 2 meses.
Saudações,
LucasSM
- Roda dura de Auto Escola
Re: Dúvida - Carro parado.
No meu caso, trabalho em turnos e a empresa fornece transporte, meu carro chega a ficar de 5 a 10 dias sem sair da garagem e, nunca me lembro de ligar o motor nesses períodos. Esta rotina já segue, mais ou menos, uns dois ou três anos, até ontem, hoje não saí, só dar partida e pega de primeira, a bateria é a mesma que veio desde zero, nunca precisei dar recarga ou houve qualquer retardo. Modelo HLX 1.8, ano 2007/2008. A única coisa que faço, já que rodo pouco, é uma revisão em oficina de confiança (a mesma já há 11 anos) a cada 5000 kms, trocando o óleo (nem sintético ou semi-sintético) e gasolina comum e, a cada 3 abastecimentos, acrescento aditivio STP para carros flex, mesmo não usando alcool, o detergente é mais apropriado para os componentes previstos para alcool. Espero ter ajudado.
Obrigado Aclimant,, tenho receio de precisar do carro e ele negar bateria... Mas com seu comentário fico mais aliviado.
Saudações,
LucasSM
Saudações,
LucasSM
- Roda dura de Auto Escola
Lucas, bom dia.
Acredito que a utilização do veículo em "condições normais", sem qualquer modificações que exijam mais da bateria (entenda-se como: som, dvd, gps ligado o tempo todo etc), garante uma boa vida útil para a sua bateria, como bem disse o Aclimat aí na resposta dele
Se for do seu interesse, você pode levar o carro até uma autoelétrica de confiança e pedir para que façam a medição da carga.
E já que tocaram no assunto, a minha bateria também deve ter mais de 2 anos
Abs.
Acredito que a utilização do veículo em "condições normais", sem qualquer modificações que exijam mais da bateria (entenda-se como: som, dvd, gps ligado o tempo todo etc), garante uma boa vida útil para a sua bateria, como bem disse o Aclimat aí na resposta dele

Se for do seu interesse, você pode levar o carro até uma autoelétrica de confiança e pedir para que façam a medição da carga.
E já que tocaram no assunto, a minha bateria também deve ter mais de 2 anos

Abs.
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
lucassmenezes escreveu:tenho receio de precisar do carro e ele negar bateria... Mas com seu comentário fico mais aliviado.
Não creio que você precise se preocupar... mas se quer ficar tranquilo compre um destes carregadores de bateria baratinhos (link abaixo).
Não se esqueça de desligar um polo da bateria antes de iniciar a carga e limite a lâmpada em 100W para não danificar a bateria.
Modelo simples (barato): http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=702795
Se quiser algo de melhor qualidade (recomendado): http://www.comprafacil.com.br/comprafac ... ,542,28092
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
A bateria do meu Punto durou 3 anos. Em alguns casos, pode passar de 4 ou 5 anos tranquilamente.
- Piloto de Testes da FIAT
6 mensagens
|Página 1 de 1