100% Aceleração x melhor performance
100% Aceleração x melhor performance
achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.
queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬
nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?
aguardo resposta!
queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬
nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?
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- Piloto de Autorama
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Re: 100% Aceleração x melhor performance
a melhor performance de um carro se dá na linha maxima de torque (que a do punto não sei o limite), como por exemplo, meu colega tem um gol 1.0 16v turbo original de fabrica, o limite maximo de torque dele é em 5.900,( quando passa disso ele "baixa a cara") quando ele alcança isso ele troca de marcha obtendo assim um desempenho melhor, eu quando quero "correr mais um pouco" que o normal faço trocas antes dos 6 mil giros!
Re: 100% Aceleração x melhor performance
Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.


- Velha Guarda
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Re: 100% Aceleração x melhor performance
rappers escreveu:achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.
queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬
nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?
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YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
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Re: 100% Aceleração x melhor performance
rappers escreveu:achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.
queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬
nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?
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Olá amigo ,
Como o meu é DL ele passa no regime ideal de rotação, no modo normal o cambio passa a marcha a 6000 Rpm e no modo sport ele passa a 6400 Rpm.
- Piloto de Autorama
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Re: 100% Aceleração x melhor performance
Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.
eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: 100% Aceleração x melhor performance
VLA escreveu:Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.
eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

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Re: 100% Aceleração x melhor performance
por isso que eu gosto dessa galera, não perdoam uma





Re: 100% Aceleração x melhor performance
VLA escreveu:Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.
eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.
Rrsrsrsrs
Valeu...




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Re: 100% Aceleração x melhor performance
Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.
Ferranda, tenho uma dúvida, nesses casos em que se quer retirar o maior desempenho possível, como deve ser o acionamento correto da embreagem? Tipo pisar na embreagem sem aliviar o acelerador ou retirar o pé do acelerador? Se pisar devagar na embreagem, pode haver desgaste excessivo? Enfim, o Que é menos prejudicial para a vida útil da embreagem? valeu....
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