100% Aceleração x melhor performance

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

100% Aceleração x melhor performance

por rappers » Ter Mar 13, 2012 11:44 pm

achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.

queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬

nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?

aguardo resposta!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 101
Registrado em: Seg Ago 30, 2010 4:49 pm
Localização: Salvador

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por renato_punto_prata2 » Qua Mar 14, 2012 12:18 am

a melhor performance de um carro se dá na linha maxima de torque (que a do punto não sei o limite), como por exemplo, meu colega tem um gol 1.0 16v turbo original de fabrica, o limite maximo de torque dele é em 5.900,( quando passa disso ele "baixa a cara") quando ele alcança isso ele troca de marcha obtendo assim um desempenho melhor, eu quando quero "correr mais um pouco" que o normal faço trocas antes dos 6 mil giros!
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2474
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:54 pm
Localização: Pernambuco

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por Ferranda » Qua Mar 14, 2012 8:40 am

Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por shadowcps » Qua Mar 14, 2012 10:07 am

rappers escreveu:achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.

queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬

nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?

aguardo resposta!


(=D>) (=D>) (=D>)
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 13543
Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
Localização: Paulinia/SP

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por rodrigocostamatos » Qua Mar 14, 2012 11:46 am

rappers escreveu:achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.

queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬

nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?

aguardo resposta!


Olá amigo ,

Como o meu é DL ele passa no regime ideal de rotação, no modo normal o cambio passa a marcha a 6000 Rpm e no modo sport ele passa a 6400 Rpm.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 56
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 11:30 pm
Localização: aracaju

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por VLA » Qua Mar 14, 2012 1:06 pm

Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)


eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Avatar do usuário
Moderador
Moderador
 
Mensagens: 5237
Registrado em: Seg Jul 07, 2008 3:33 pm
Localização: PR

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por Potcher » Qua Mar 14, 2012 1:21 pm

VLA escreveu:
Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)


eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.



kkkkkkkkkkkkkkkk
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"


Imagem
Avatar do usuário
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola
 
Mensagens: 534
Registrado em: Dom Set 12, 2010 11:04 pm
Localização: Goiania

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por renato_punto_prata2 » Qua Mar 14, 2012 1:56 pm

por isso que eu gosto dessa galera, não perdoam uma :lol: :lol: :lol: :lol:
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2474
Registrado em: Ter Jun 30, 2009 6:54 pm
Localização: Pernambuco

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por Ferranda » Qua Mar 14, 2012 4:05 pm

VLA escreveu:
Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)


eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.


Rrsrsrsrs
Valeu... :lol: :lol: :lol:
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: 100% Aceleração x melhor performance

por tiago_cmartins » Qui Mar 15, 2012 10:23 pm

Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)

Ferranda, tenho uma dúvida, nesses casos em que se quer retirar o maior desempenho possível, como deve ser o acionamento correto da embreagem? Tipo pisar na embreagem sem aliviar o acelerador ou retirar o pé do acelerador? Se pisar devagar na embreagem, pode haver desgaste excessivo? Enfim, o Que é menos prejudicial para a vida útil da embreagem? valeu....
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 40
Registrado em: Sáb Out 04, 2008 7:13 pm
Localização: Belém

Próximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 4 visitantes