Página 1 de 2

100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Ter Mar 13, 2012 11:44 pm
por rappers
achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.

queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬

nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?

aguardo resposta!

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 12:18 am
por renato_punto_prata2
a melhor performance de um carro se dá na linha maxima de torque (que a do punto não sei o limite), como por exemplo, meu colega tem um gol 1.0 16v turbo original de fabrica, o limite maximo de torque dele é em 5.900,( quando passa disso ele "baixa a cara") quando ele alcança isso ele troca de marcha obtendo assim um desempenho melhor, eu quando quero "correr mais um pouco" que o normal faço trocas antes dos 6 mil giros!

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 8:40 am
por Ferranda
Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 10:07 am
por shadowcps
rappers escreveu:achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.

queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬

nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?

aguardo resposta!


(=D>) (=D>) (=D>)

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 11:46 am
por rodrigocostamatos
rappers escreveu:achei o lugar mais apropriado para tratar desse assunto.

queria tirar uma duvida, mas ja vou avisando pra os bestas de plantão que nao quero praticar corrida nem nada ¬¬

nesses duelos que acontecem para ver quem ganha uma corrida, como é que o pessoal troca de marcha ? o punto tem o 7x1000 RPM no vermelho. quando vcs querem aproveitar o máximo da aceleração de um carro, a troca de marca deverá acontecer já no RPM em vermelho ou entre o 5-7 por ai ?

aguardo resposta!


Olá amigo ,

Como o meu é DL ele passa no regime ideal de rotação, no modo normal o cambio passa a marcha a 6000 Rpm e no modo sport ele passa a 6400 Rpm.

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 1:06 pm
por VLA
Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)


eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 1:21 pm
por Potcher
VLA escreveu:
Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)


eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.



kkkkkkkkkkkkkkkk

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 1:56 pm
por renato_punto_prata2
por isso que eu gosto dessa galera, não perdoam uma :lol: :lol: :lol: :lol:

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qua Mar 14, 2012 4:05 pm
por Ferranda
VLA escreveu:
Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)


eleita pelo yahoo como a melhor resposta do topico.


Rrsrsrsrs
Valeu... :lol: :lol: :lol:

Re: 100% Aceleração x melhor performance

MensagemEnviado: Qui Mar 15, 2012 10:23 pm
por tiago_cmartins
Ferranda escreveu:Leia no manual, qual é a rotação de potencia máxima.
Troque a marcha um pouco acima dela, para que a próxima marcha entre ou fique próximo da rotação de potencia máxima.
Normalmente "estique" de 500 a 800 rpm acima.
Se o carro tem potencia máxima em 5.500rpms, de nada adianta esticar até 6500-7000.... só está esgoelando e perdendo eficiência.
troque com 6000rpms e vce terá o melhor rendimento.

(>:D<)

Ferranda, tenho uma dúvida, nesses casos em que se quer retirar o maior desempenho possível, como deve ser o acionamento correto da embreagem? Tipo pisar na embreagem sem aliviar o acelerador ou retirar o pé do acelerador? Se pisar devagar na embreagem, pode haver desgaste excessivo? Enfim, o Que é menos prejudicial para a vida útil da embreagem? valeu....