Liquido Arrefecimento Borbulhando?
Liquido Arrefecimento Borbulhando?
Oi Pessoal.
Quando desligo o carro e ele está com o motor muito quente, escuto um barulho de agua borbulhando dentro do reservatório do radiador. Isso é normal? Já troquei a tampa, esta com flúido novo e na proporção correta. Alguém já escutou isso? Lembro que a temperatura indicada no painel está normal. Já foi feita a manuetenção e todo possível ar que tinha no sistema foi retirado.
Quando desligo o carro e ele está com o motor muito quente, escuto um barulho de agua borbulhando dentro do reservatório do radiador. Isso é normal? Já troquei a tampa, esta com flúido novo e na proporção correta. Alguém já escutou isso? Lembro que a temperatura indicada no painel está normal. Já foi feita a manuetenção e todo possível ar que tinha no sistema foi retirado.
- Piloto de Autorama
Re: Liquido Arrefecimento Borbulhando?
Normal, vc consegue ver o liquido borbulhando inclusive. É porque ele para de circular e está muito quente.
- Piloto de Autorama
Normal, porem para minimizar isso, tente não desligar o carro logo depois de uma condução mais esportiva!
Se vce chegou "rasgando" no seu destino, deixe uns 20-30 segundos o motor em marcha lenta para refrigerar tanto o motor, quanto a turbina.
Voce vai ganhar (e muito) na durabilidade do conjunto.

Se vce chegou "rasgando" no seu destino, deixe uns 20-30 segundos o motor em marcha lenta para refrigerar tanto o motor, quanto a turbina.
Voce vai ganhar (e muito) na durabilidade do conjunto.

- Velha Guarda

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Valeu obrigado!!!!!!!!!
- Piloto de Autorama
É isso ae! 

Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Vinitro, vi em outro post q vc está vendendo um intercooler da supercooler. Tenho interesse mas nao consigo te enviar MP. Tem como me mandar e-mail para nos falarmos por lá? [email protected]
Valeu!!!
Valeu!!!
- Piloto de Atari
vinitro escreveu:Oi Pessoal.
Aconteceu a mesma coisa comigo este fim de semana...voltando do feriado, cheguei em casa, deixei o carro "respirar" um pouco e desliguei...escutei um barulho estranho, abri o capô e a agua estava fervendo no reservatório. No painel tudo normal...fiquei preocupado tb mas depois que li o comentário do Ferranda fiquei mais tranquilo...a volta de feriado foi "rápida"! rs!
Mas vlw pelo tópico, sanou minha dúvida! rs!
Abs!
Olá vinitro e mbressan,
façam um teste em seus carros.
De manhã com o motor frio, abra a tampa do reservatório de água do radiador e peça para alguém ligar o motor e verifique.
Se ao ligar o reservatório começar a borbulhar mesmo que pouco, isso pode ser junta do cabeçote queimada.
Abraço.
façam um teste em seus carros.
De manhã com o motor frio, abra a tampa do reservatório de água do radiador e peça para alguém ligar o motor e verifique.
Se ao ligar o reservatório começar a borbulhar mesmo que pouco, isso pode ser junta do cabeçote queimada.
Abraço.
- Piloto de Atari
Vou fazer o teste hoje phsantos e depois posto aqui o resultado. Espero que não seja nada...
Abs e vlw!!
Abs e vlw!!