Para quem tem Punto 1.6 e 1.8 e-torq (vibração & ruído)

Pessoal, preciso de um favor para confirmar um problema que parece recorrente ao ar condicionado dos Puntos e.torq.
Problema: O ar condicionado do meu Punto gela muito bem, mas tem um ruído chato quando a rotação do motor esta em torno de 1000 rpm, aparece uma ressonância interna que chega a provocar vibração no fundo do carro e no painel. O ruído só aparece com o ar ligado é só desligar o ar que a vibração desaparece. A Fiat não sabe o que pode ser e em mais de 5 lojas especializadas em ar condicionado também não souberam afirmar, com certeza, o que pode ser. Em 3 Puntos E-torq que tive acesso vi este problema com maior ou menor intensidade.
O que a Fiat fez para tentar resolver:
1- Retirou todo o gás e recolocou (não resolveu)
2- Trocou o compressor (não resolveu)
3- Iriam trocar a bomba d’água (já estava até na CC), mas após um caso semelhante em que a bomba foi trocada e o problema persistiu esse procedimento não foi feito no meu veiculo.
Qual seria o teste que vocês fariam para confirmar se no Punto de vocês (E.torq) tem esse problema:
1- Ligar o veiculo em um local silencioso e aguardar atingir a temperatura normal.
2- Fechar todos os vidros.
3- Colocar o ar no mais frio.
4- Ligar o ventilador na velocidade 1 (um)
5- Ligar o ar condicionado.
6- Acelerar variando o giro do motor em torno de 1.000 (mil) rpm
7- Observar se em torno de 1.000 (mil) rpm aparece um ruído (ressonância)
8- Mantenha a rotação onde aparece o maior ruído (ressonância)
9- Observe que ao desligar o ar condicionado o ruído desaparece imediatamente.
Nota: O motor deve estar na temperatura normal de funcionamento e a rotação da marcha lenta entre 800 ~900 rpm para que o teste tenha êxito.
Esse teste é exclusivamente para o Punto E-torq em outros (1.4) não observei o problema.
Agradeço a quem se dispuser a fazer o teste.
.
Problema: O ar condicionado do meu Punto gela muito bem, mas tem um ruído chato quando a rotação do motor esta em torno de 1000 rpm, aparece uma ressonância interna que chega a provocar vibração no fundo do carro e no painel. O ruído só aparece com o ar ligado é só desligar o ar que a vibração desaparece. A Fiat não sabe o que pode ser e em mais de 5 lojas especializadas em ar condicionado também não souberam afirmar, com certeza, o que pode ser. Em 3 Puntos E-torq que tive acesso vi este problema com maior ou menor intensidade.
O que a Fiat fez para tentar resolver:
1- Retirou todo o gás e recolocou (não resolveu)
2- Trocou o compressor (não resolveu)
3- Iriam trocar a bomba d’água (já estava até na CC), mas após um caso semelhante em que a bomba foi trocada e o problema persistiu esse procedimento não foi feito no meu veiculo.
Qual seria o teste que vocês fariam para confirmar se no Punto de vocês (E.torq) tem esse problema:
1- Ligar o veiculo em um local silencioso e aguardar atingir a temperatura normal.
2- Fechar todos os vidros.
3- Colocar o ar no mais frio.
4- Ligar o ventilador na velocidade 1 (um)
5- Ligar o ar condicionado.
6- Acelerar variando o giro do motor em torno de 1.000 (mil) rpm
7- Observar se em torno de 1.000 (mil) rpm aparece um ruído (ressonância)
8- Mantenha a rotação onde aparece o maior ruído (ressonância)
9- Observe que ao desligar o ar condicionado o ruído desaparece imediatamente.
Nota: O motor deve estar na temperatura normal de funcionamento e a rotação da marcha lenta entre 800 ~900 rpm para que o teste tenha êxito.
Esse teste é exclusivamente para o Punto E-torq em outros (1.4) não observei o problema.
Agradeço a quem se dispuser a fazer o teste.

.