Vazamento Trocador de Calor Punto T-jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Vazamento Trocador de Calor Punto T-jet

por vitfaqui » Seg Jun 04, 2012 3:17 pm

Boa Tarde Galera,

Comprei meu Punto T-jet 2010 a pouco mais de 3 meses e já frequento o clube a um tempo...

O carro é muito conservado mesmo e comprei de um unico dono, todas as revisões na css tudo certinho, peguei ele com 36 mil km rodados e já fiz a primeira troca de oleo, quando eu comprei o carro pesquisei o historico e conversei com o mecanico que fez a revisão dos 30 mil km e ele me alertou falando que o carro estava com vazamento no trocador de calor da turbina e o proprietario não quis trocar, então já peguei o carro ciente disso, mais não baixava agua ou pingava e nada, agora com os seus 40 mil rodados na segunda troca de oleo o carro já começa a pingar gotinhas de agua na garagem e na troca de oleo eu vi o benedito trocador de calor todo rosinha da cor do aditivo da agua rsrs...

Galera já pedi garantia extendida para a FIAT pois não é normal uma peça dessa já apresentar um defeito desse apartir dos 30 mil km, o antigo dono podia ter tentado a troca nessa kilometragem talvez fique dificil eu conseguir agora com 40 mil mais vamos tentar estou esperando a resposta.

Levantei o preço da peça e consegui por R$559,00 na CSS com desconto e o preço normal R$805,20 + mão de obra.

Fica ai o relato de um probleminha simples de resolver...

Abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Vazamento Trocador de Calor Punto T-jet

por Febezza » Seg Jun 04, 2012 3:46 pm

Culpa do dono anterior mesmo! Que não quis trocar, acho que ele atentou ao fato de estar vendendo o carro então largou pra quem comprasse arrumar o problema.

O antigo dono alertou você deste problema ou apenas o mecânico? Isso poderia ser considerado um vicio oculto do carro, você teria seus direitos, jogando para o antigo dono as despesas do conserto/troca da peça.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por vitfaqui » Seg Jun 04, 2012 3:55 pm

Febezza escreveu:Culpa do dono anterior mesmo! Que não quis trocar, acho que ele atentou ao fato de estar vendendo o carro então largou pra quem comprasse arrumar o problema.

O antigo dono alertou você deste problema ou apenas o mecânico? Isso poderia ser considerado um vicio oculto do carro, você teria seus direitos, jogando para o antigo dono as despesas do conserto/troca da peça.

Então Febezza,

O antigo dono não me alertou em nada desse problema, e olhando o estado de conservação do carro não poderia nem imaginar, mais antes de comprar eu peguei a ultima nota fiscal de revisão e liguei para a CSS e conversei com o mecânico que fez as revisão e troca de óleo desde 0km pois o carro foi comprado no interior de São Paulo em Olímpia cidade bem pequena, e ele me alertou desse problema que foi detectado e também que o antigo dono não quis trocar as velas na revisão dos 30 mil mais o restante do carro estava show de bola e nenhum histórico de problema, e pelo preço bem atrativo eu não questionei então eu comprei ciente disso.

Mais agora vamos tentar cortesia da FIAT caso não consiga vou ter que trocar por minha conta mesmo, mais axo que vou conseguir cortesia sim tomare hehehe.

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Seg Jun 04, 2012 4:04 pm

Torço pra que consiga mesmo! Eu estou coçando pra fazer as modificações no meu t-jet, porém to com pé atrás devido aos probleminhas que ele ja veio de fabrica ou possivel que podem aparecer Kkkkk não quero perder a garantia, porque como voc~e deve ter percebido qualquer coisa do T-jet não é nada barato.

Mas foi o que eu disse, você tem sim direitos, como eu citei a cima...ai vai de você ir atrás ou não.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por vitfaqui » Seg Jun 11, 2012 10:00 pm

Galera,
Ate agora nem uma atualização no 0800 da fiat, estou esperando uma respostas dele sobre o trocador de calor, ninguem ate agora teve esse problema?
Abraços...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Takinarios » Seg Jun 11, 2012 10:30 pm

Não é o respiro que ta aberto não?
Velha Guarda
Velha Guarda

por vitfaqui » Seg Jun 11, 2012 10:42 pm

Takinarios escreveu:Não é o respiro que ta aberto não?

Como assim Takinarios respiro?
Aonde fica isso?
Pq eu vi o cara trocando o oleo do carro e o trocador de calor tava todo molhado de paraflu e o vazamento é muito pouco so pingos mesmo, nao chega nem baixar no reservatorio só depois de uns 3 dias ou mais um dedo na media...

Fico no aguado.
Obrigado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Ferranda » Seg Jun 11, 2012 11:29 pm

Velas com 30.000 foi uma bela empurrada!!! :roll:
As velas desse carro são para + de 60.000 kms. Se não me engano!
30.000 são para velas "normais'

Engraçado essa marca de aditivo no dissipador do oleo.
Lá teoricamente não circula agua do radiador. Só o oleo.
Será que não é algum vazamento acima e que está "pingando" lá e marcando?
Já verificaram o "parafuso" de refrigeração da turbina (A turbina do tjet tem 2 circuitos 1 de oleo e outro de agua para refrigeração).
O retorno da agua de refrigeração fica "relativamente" perto do dissipador.
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Takinarios » Ter Jun 12, 2012 10:42 am

Olhando de cima, do lado esquerdo no radiador tem um respiro (usa pra fazer a sangria quando precisa), pode ser ele, ou então ve se nenhuma mangueira está furada tambem, o meu ja aconteceu de uma ficar raspando na Dir. Hidráulica e rasgar....
Velha Guarda
Velha Guarda

por vitfaqui » Ter Jun 12, 2012 10:50 am

Correto takinarios,
Vou dar uma olhada nisso, mais tenho quase certeza que é o trocador de calor mesmo que deve tá com um furinho, pq a agua está bem nele mesmo sai dele pois ali passa agua para refrigerar o óleo e essa peça da muito problema no marea turbo ate hoje.

Vou mandar tirar o cárter por completo para dar uma analisada melhor, pois o mecânico da fiat só tirou aquele quadradinho pequeno que fica embaixo, e só olhamos da li e da pra ver claramente o trocador de calor molhado.

Amanha vou dar uma olhada por cima no respiro do lado esquerdo, ai posto aqui.

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo