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falta de tork na 2° e 3° marcha

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 9:47 am
por Fabio valente
Pessoal me ajudem !
Ontem quando tava indo para o trabalho percebi que meu carro do nada começou a perder potência na 2° e 3° marcha ou seja ele não está desenvolvendo tipo como estivesse patinando . Resumindo eu tô acelerando e ele simplesmente não ganha potência !
Pergunto :
Será o kit de embreagem ?
Será alguma regulagem no potênciometro ?
Será velas e cabos de velas ?
Um detalhe e que meu carro ta com 60000 Km possui motor Gm 1.8 e já troquei o corpo borboleta a cerca de um ano atrás . desde já agradeço !

Re: falta de tork na 2° e 3° marcha

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 10:15 am
por tiagocaria
Voce tava enchendo o pé? Se vc acelera brandamente ele ganha velocidade?

Pode ser bomba de combustivel e/ou filtro.

Re: falta de tork na 2° e 3° marcha

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 11:13 am
por Fabio valente
Respondendo a sua pergunta .
Eu acelero até o talo e ele demora a ganhar potência sim !
já aconteceu esse problema contigo alguma vez ?
E era bomba de gasolina ?
pois como postei anteriormente eu tenho que reduzir a aceleração para ele poder ganhar potência ....
Completando : Eu liguei para o meu mecânico de confiança e ele explicou que pelo que eu contei para ele pode ser disco de embreagem ... so que um detalhe ele tá viajando e só chega daqui 15 dias e eu sou do tipo que pintou um problema mando fazer logo o serviço ... e o meu medo e mandar Fazer o serviço com esses enganadores de clientes por aí ... mas valeu pela dica abraços !

Re: falta de tork na 2° e 3° marcha

MensagemEnviado: Ter Jul 10, 2012 6:33 pm
por tiagocaria
Com o meu nunca aconteceu...

o que me baseei pra falar isso foram as aulas de tecnologia automotiva na faculdade...

com pouca aceleraçao a posicao de borboleta nao é de carga plena (toda aberta) entao o sistema admite menos ar e injeta menos combustivel pra manter a mistura estequiometrica.

Com mais aceleraçao borboleta toda aberta o sistema manda injetar combustivel (praticamente jorra pelo bico).

Assim, como o sintoma da em carga plena (pe trancado no fundo), pode ser que a bomba de combustivel esteja "cansada" e nao ta dando conta do recado.

Vale levar num mecanico (aqui em BH conheço um lugar especializado em bombas de combustivel) e pedir pra medir a pressao da bomba. tem que dar entre 3 e 3,5 BAR normal e estrangulado cerca de 7 BAR. se nao der, ja subiu no telhado.

O mesmo raciocinio vale pro filtro... se o filtro estiver entupido parcialmente, a maior pressao força os residuos bloqueadores a formar um bolo que impede a passagem do combustivel.

Re: falta de tork na 2° e 3° marcha

MensagemEnviado: Sáb Jul 28, 2012 9:23 am
por fabriciobarcelos
Seguinte, eu fiz nomeu 1.6 e um amigo com um sporting 1.8 16v fez tbm

Fui na CC e pedi o telecarregamento
antes a segunda e terceira eram fracas
agora... outro carro!
parece que trocaram a caixa de marchas!

Remapeamento da injeção com essa nova versão!

Vá a uma CC e faça, é feito em garantia!
Não paguei nada mesmo meu carro tendo 25mil km e 2010