PROBLEMA - Homocinetica
5 mensagens
|Página 1 de 1
PROBLEMA - Homocinetica
Bom dia galera, pesquisei no forum e não encontrei nada relacionado a isto, então vou tentar explicar oque aconteceu, tenho um punto essence 2011, com apenas 6900 km . E na sexta feira, saindo do serviço fui ligar o carro e ele ligou e andou cerca de 10 metros, fazendo um grande barulho, desliguei e liguei denovo e nada dele andar mais. Pedi o guincho e levei pra concessionária, e hoje me mostraram o orçamento : R$1900,00 . Alegaram que a coifa homocinetica e a junto homocinetica está quebrada, e terá que trocar esse conjunto .
Oque não tô entendendo é como que quebra uma peça dessa, sem colisão alguma? Com essa baixa kilometragem? Alguém poderia me orientar melhor ? Já liguei no 0800 da FIAT e reclamei.. como a garantia já passou , talvez não consigo mais que eles arquem com o prejuizo.. Mais é normal acontecer isso no carro?

Oque não tô entendendo é como que quebra uma peça dessa, sem colisão alguma? Com essa baixa kilometragem? Alguém poderia me orientar melhor ? Já liguei no 0800 da FIAT e reclamei.. como a garantia já passou , talvez não consigo mais que eles arquem com o prejuizo.. Mais é normal acontecer isso no carro?

- Piloto de Atari
Re: PROBLEMA - Homocinetica
fácil e possível de acontecer: quando se anda muito em estrada de terra ou com cascalho no piso, pode ocorrer o rompimento da coifa, que é de borracha ou então, se houve mau aperto das abraçadeiras que a prendem nos eixos e elas saem da posição, idem. Coifas rompidas ou deslocadas deixam entrar poeira e água na junção e rolamentos das homocineticas, que recebe lubrificação e aí, pode sim sofrer danos, independente da km ou ano do carro. Por isso recomenda-se ao menos a cada 6 meses dar uma olhada - inspeção visual básica - nas coifas e observando qualquer anormalidade, providenciar a troca. Como o orçamento especificou coifa rasgada, a aua é ela agora, procure orçamento de mecânico fora da rede de CC, que esse serviço deve sair por uns 1000 no máximo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Excelente resposta caro amigo Shadow.
Porém caro colega Matheus, há sim outros tópicos falando sobre este mesmo assunto. Eu mesmo postei um comentário semelhante ao do Shadow em dois outros tópicos.
Grd abraço e boa sorte no reparo.
Att. MRQ!!
Porém caro colega Matheus, há sim outros tópicos falando sobre este mesmo assunto. Eu mesmo postei um comentário semelhante ao do Shadow em dois outros tópicos.
Grd abraço e boa sorte no reparo.
Att. MRQ!!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
Obrigado pela explicação Shadow, nesses 7000 km rodados no carro, foi pouco usado em estrada de terra, e nunca senti os sinais de que a coifa iria pro saco. Mais liguei na FIAT e eles estão analisando pra ver oque podem fazer. Pelo jeito vou levar fora da CC.
E Marquinhos, realmente eu não tinha achado nenhum tópico. Mais obrigado.. vou procurar depois .
E Marquinhos, realmente eu não tinha achado nenhum tópico. Mais obrigado.. vou procurar depois .
- Piloto de Atari
matheusjc escreveu:Obrigado pela explicação Shadow, nesses 7000 km rodados no carro, foi pouco usado em estrada de terra, e nunca senti os sinais de que a coifa iria pro saco. Mais liguei na FIAT e eles estão analisando pra ver oque podem fazer. Pelo jeito vou levar fora da CC.
Matheus, se vc puder esperar um pouco para ver a resposta da FIAT seria bom afinal, o carro deve estar na garantia ainda e fazer o serviço fora poderá dar pano pra manga no caso de vc precisar da garantia no futuro. A resposta será para que vc agende horário em CC de sua preferência para análise técnica e aí, se puder levar a outra CC, ótimo, mas acredito que eles acabarão dando garantia extendida sim.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
5 mensagens
|Página 1 de 1