Página 1 de 6

Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 5:30 pm
por vitfaqui
Boa Tarde Galera,

Estou com uma duvida a um tempo, sempre uso Gasolina Shell V-Power e sempre no mesmo posto no caso no Carrefour gosto do desempenho e também do consumo media de 9 Km/l dentro da cidade tá otimo para o T-jet neh galera?

Mais no caso eu gostaria de saber se vcs recomendam o uso do Octane Booster que aumenta a octanagem da gasolina será que ficara melhor?

Alguem já usou? Recomenda?

Abraços.

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 8:04 pm
por tiago_cmartins
Não é bom misturar gasolina aditivada com outro aditivo. se você quiser usar esse aditivo, abasteça seu carro com gasolina comum.

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 9:04 pm
por vitfaqui
tiago_cmartins escreveu:Não é bom misturar gasolina aditivada com outro aditivo. se você quiser usar esse aditivo, abasteça seu carro com gasolina comum.


Entao amigo, eu estava lendo varios topicos na net inclusive do pessoal do Jetta TSI e o pessoal recomendou bastante o uso de gasolina aditivada + octanne falaro que tiveram melhoras significativas comparado do uso de podium somente, pois aqui no brasil tem muita podium batizada rsrs...

Vamos ver se alguem ja usou...

Eu usei por um tempo no Stilo 16v q eu tinha nunca percebi diferença rsrs somente fumaça branca que saia...

No aguardo de mais respostas...

Abraços...

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 10:04 pm
por Ferranda
Não confio muito nesses produtos que "melhoram" a octanagem....
Até porque a proporção de produto x quantidade de gasolina é muito "aberta"
Acho que não tem melhor octane booster que um dia frio pra dar umas aceleradas... rsrsrsrs

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Seg Jul 30, 2012 10:38 pm
por Takinarios
Pq não poe Podium logo? rsrs

O Tjet pira nos dias frios AHUhuahuAhuAUHAUHAHUHUA

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2012 2:19 am
por Febezza
esquema é podium mesmo...o cheiro desses aditivos até assusta na hora de taca dentro do tanque

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2012 9:24 am
por shadowcps
de novo, a informação de que toda gasolina sai de refinaria petrobras. a marca só adiciona um corantezinho para diferenciar o produto na bomba e ter "personalidade".

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2012 5:09 pm
por D.Sestari
nunca liguei o fato do carro andar mais em dias frios, vou aproveitar que hoje é um desses dias aqui em SP e farei o teste (:D)

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2012 5:10 pm
por D.Sestari
nunca liguei o fato do carro andar mais em dias frios, vou aproveitar que hoje é um desses dias aqui em SP e farei o teste (:D)

Re: Usar Gasolina V-Power + Stp Octane Booster T-JET

MensagemEnviado: Ter Jul 31, 2012 5:21 pm
por shadowcps
Diego, mas isso é ral tanto que o pessoal costuma colocar um cooler em carros turbos que é pra esfriar o ar antes que ele entre no motor (lembrando da propriedade dos gases que em temperaturas baixas ele se contrai e em altas, se expande ) ou seja, em temperaturas mais baixas o volume de ar aspirado acaba sendo maior e a própria umdiade do ar tbem interfere pelo fato de o ar mais úmido carregar partículas de umidade (água) que tbem ocupam volume e aí, aumenta um pouco a taxa de compressão, tanto que uma das muitas receitas milagrosas para melhorar o consumo dos carros na década de 70 e 80 era adaptar uma garrafa de água com mangueira e agulha de injeção na mangueira de gasolina antes do carburador, para que a água fosse aspirada junto e, na câmara de combustão, evaporasse e esse vapor aumentaria a taxa, fazendo com que o motor "queimasse melhor" (claro que a teoria é uma beleza mas na prática os resultados eram um lixo porque o furo da agulha dava entrada falsa de ar e o motor engasopava, mas teve na época espertalhão que vendia e instalava o sistema economizador, beeeeeem antes do ML e suas maravilhas gambiarrísticas. :mrgreen: