[AJUDA!] T-Jet com falhas na pressurização!!

Fala galera!!
A coisa de 3 semanas atrás, instalei um CAI(Cold Air Intake) no motor do meu T-Jet, até então virgem, sómente para deixar o motor respirar melhor, filtro Apex'i que é de qualidade altíssima e tal e a tubulação foi feita assim como a instalação pela 4D aqui em SP.
Até então ok, só achei o barulho da turbina sugando mto mais alto e sensível melhora de resposta em alta rotação. Todas as mangueiras que eram conectadas na tubulação da caixa de ar original foram reproduzidas no CAI, sem erro algum.
Agora a coisa de 1 semana pra cá venho notando q ado eu piso fundo com pressão máxima da turbina, as vezes acontece dela não pressurizar completamente, fato que eu comprovei pelas barras do mostrador do painel que não vão até o final, e a turbina dá socos, como se ligasse e desligasse ou como se ficasse afogada de alguma forma. O carro não solta uma unica fumaça sequer, o que me leva a acreditar que problema da turbina não é.
Outro detalhe é que esse problema é inconstante e só acontece em alguns dias ou depois de exigir bastante do carro, aí ele amarra e a turbina dá esses socos. Fiquei imaginando se isso tem algo a ver com a instalação do CAI ou se foi só uma infeliz coincidência pq acredito que o sensor de ar esteja sobrecarregado com o maior fluxo vindo do CAI, fazendo o motor pressurizar inconstantemente. O carro é relativamente pouco rodado, tem pouco mais de 50mil km e nunca fuma, nunca amarra e a gasolina que eu uso é sempre BR Supra ou V-Power, de postos de confiança.
Talvez uma opção levantada quando conversei com meu irmão, que tambem tem carro turbo, é da bomba de combustivel não estar dando conta da maior quantidade de ar e falhando de enviar a quantidade correta de combustível, tb pode ser uma hipótese...
O que me dizem, alguém já ouvir falar de algo parecido??
Abraços!
A coisa de 3 semanas atrás, instalei um CAI(Cold Air Intake) no motor do meu T-Jet, até então virgem, sómente para deixar o motor respirar melhor, filtro Apex'i que é de qualidade altíssima e tal e a tubulação foi feita assim como a instalação pela 4D aqui em SP.
Até então ok, só achei o barulho da turbina sugando mto mais alto e sensível melhora de resposta em alta rotação. Todas as mangueiras que eram conectadas na tubulação da caixa de ar original foram reproduzidas no CAI, sem erro algum.
Agora a coisa de 1 semana pra cá venho notando q ado eu piso fundo com pressão máxima da turbina, as vezes acontece dela não pressurizar completamente, fato que eu comprovei pelas barras do mostrador do painel que não vão até o final, e a turbina dá socos, como se ligasse e desligasse ou como se ficasse afogada de alguma forma. O carro não solta uma unica fumaça sequer, o que me leva a acreditar que problema da turbina não é.
Outro detalhe é que esse problema é inconstante e só acontece em alguns dias ou depois de exigir bastante do carro, aí ele amarra e a turbina dá esses socos. Fiquei imaginando se isso tem algo a ver com a instalação do CAI ou se foi só uma infeliz coincidência pq acredito que o sensor de ar esteja sobrecarregado com o maior fluxo vindo do CAI, fazendo o motor pressurizar inconstantemente. O carro é relativamente pouco rodado, tem pouco mais de 50mil km e nunca fuma, nunca amarra e a gasolina que eu uso é sempre BR Supra ou V-Power, de postos de confiança.
Talvez uma opção levantada quando conversei com meu irmão, que tambem tem carro turbo, é da bomba de combustivel não estar dando conta da maior quantidade de ar e falhando de enviar a quantidade correta de combustível, tb pode ser uma hipótese...
O que me dizem, alguém já ouvir falar de algo parecido??
Abraços!