Consumo Vs Acessórios
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Consumo Vs Acessórios
So mega leigo no assunto, então perdão pela ignorância, mas..
Filtro de Ar esportivo.. Gasta muito mais?? Anda muito mais??
Ponteira esportiva.. Essas que vende na concessionária.. influi no consumo? ou é só o barulho que muda??
Filtro de Ar esportivo.. Gasta muito mais?? Anda muito mais??
Ponteira esportiva.. Essas que vende na concessionária.. influi no consumo? ou é só o barulho que muda??
- Roda dura de Auto Escola
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- Registrado em: Sáb Jul 19, 2008 1:55 pm
- Localização: Porto Alegre
Re: Consumo Vs Acessórios
cesco escreveu:So mega leigo no assunto, então perdão pela ignorância, mas..
Filtro de Ar esportivo.. Gasta muito mais?? Anda muito mais??
Ponteira esportiva.. Essas que vende na concessionária.. influi no consumo? ou é só o barulho que muda??
Filtro de ar esportivo pode gastar um pouco mais de combústivel. Tem gente que defende que gasta um pouco mais porque a pessoa pisa pra ouvir o barulho esportivo e tem gente que fala que é a mesma coisa. Alguns dizem que o carro fica um pouco mais esperto e outros dizem que fica a mesma coisa. As opiniões variam bastante.
A ponteira só muda a estética... se mudar o escapamento que muda o barulho e um pouco do desempenho também.
- Piloto de Testes da FIAT
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- Registrado em: Sex Fev 15, 2008 10:25 pm
- Localização: Brasília
Filtro de ar esportivo só vai fazer andar mais se for mais eficiente que o original e trouxer ar frio para dentro do motor, mas como trás mais ar para dentro do motor empobrece a mistura e a injeção vai tentar compensar enriquecendo a mistura colocando mais combustível, logo vai consumir um pouco mais. Pilotos experientes que sabem fazer proveito dos ganhos conseguem compensar as perdas no consumo.
Ponteira esportiva é a boca do saida do escapamento, isso se for cromada ou maior não influi em nada. O que muda a performance é o conjunto catalisador, abafador e silenciador.
Catalisador acho que não preciso explicar muito o porque ele restringe a potência do carro. É quase uma tampa impedindo a saida dos gases com fluidez, mas os ganhos em baixa da emissão de poluentes justificam de sobra sua utilização, fora que remover ele dependendo do modelo do veículo se não me engano vai deixar a injeção eletrônica maluca.
O silenciador que é aquela peça grande que fica no meio do escapamento tem a função de diminuir os decibéis produzidos pelo motor, não é tão restritivo quando o catalisador, mas também segura bastante a performance do carro, só ele ainda não é suficiente para deixar o carro silencioso.
Então temos o abafador que é a peça que fica quase na ponta do escapamento que é o que lojas de escapamento costumam trocar para deixar o carro com um ronco grave e mais esportivo. Trocar só essa peça por uma esportiva não vai trazer praticamente ganho algum, o efeito é meramente psicológico.
Para ter um ganho ideal o correto é levar em uma casa especilizada em escapes especiais e solicitar a construção de um modelo 4X1 nas dimensões necessárias para a quantidade de gases que seu motor preparado ou não vai emitir.
Acho que tem carros como o Punto onde se não me engano a sonda lamba fica após o catalizador e não antes, dessa forma a sonda que é responsável por medir a temperatura e quantidade dos gases que o motor esta produzindo para regular a injeção eletrônica fica comprometida se remover o catalisador para aumentar a performance.
O jeito é fazer o escape esportivo no silenciador e no abafador e se conformar com o catalisador ali.
Se fizer tudo ao mesmo tempo, um bom filtro de ar cônico bem projetado trazendo ar frio para o motor e um bom escape esportivo com certeza vai ganhar pelo menos uns 7 pocotos dependendo do carro.
E convenhamos que no caso do Punto ELX é a alegria da nação
Ponteira esportiva é a boca do saida do escapamento, isso se for cromada ou maior não influi em nada. O que muda a performance é o conjunto catalisador, abafador e silenciador.
Catalisador acho que não preciso explicar muito o porque ele restringe a potência do carro. É quase uma tampa impedindo a saida dos gases com fluidez, mas os ganhos em baixa da emissão de poluentes justificam de sobra sua utilização, fora que remover ele dependendo do modelo do veículo se não me engano vai deixar a injeção eletrônica maluca.
O silenciador que é aquela peça grande que fica no meio do escapamento tem a função de diminuir os decibéis produzidos pelo motor, não é tão restritivo quando o catalisador, mas também segura bastante a performance do carro, só ele ainda não é suficiente para deixar o carro silencioso.
Então temos o abafador que é a peça que fica quase na ponta do escapamento que é o que lojas de escapamento costumam trocar para deixar o carro com um ronco grave e mais esportivo. Trocar só essa peça por uma esportiva não vai trazer praticamente ganho algum, o efeito é meramente psicológico.
Para ter um ganho ideal o correto é levar em uma casa especilizada em escapes especiais e solicitar a construção de um modelo 4X1 nas dimensões necessárias para a quantidade de gases que seu motor preparado ou não vai emitir.
Acho que tem carros como o Punto onde se não me engano a sonda lamba fica após o catalizador e não antes, dessa forma a sonda que é responsável por medir a temperatura e quantidade dos gases que o motor esta produzindo para regular a injeção eletrônica fica comprometida se remover o catalisador para aumentar a performance.
O jeito é fazer o escape esportivo no silenciador e no abafador e se conformar com o catalisador ali.
Se fizer tudo ao mesmo tempo, um bom filtro de ar cônico bem projetado trazendo ar frio para o motor e um bom escape esportivo com certeza vai ganhar pelo menos uns 7 pocotos dependendo do carro.
E convenhamos que no caso do Punto ELX é a alegria da nação

- Piloto de Auto Escola
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- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
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