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Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Qui Set 13, 2012 5:04 pm
por lemao
Fala galera!
Vi que aqui no fórum alguns turbinaram o 1.4.
Estou tendo alguns problemas com esse motor.
Utilizo um clamper analógico pra congelar o MAP, um HIS com um bico suplementar e uma bomba externa pra alimentar a coisa toda.
Se estou com o pé no fundo, tudo beleza, entrando 0,6, embreagem patinando demais (por enquanto rsrs), divertido, tudo como manda o figurino.
Se eu acelerar somente 50%, ao entrar pressão positiva, a borboleta fecha e a central "reinicializa".
Tudo bem, sabemos que a injeção faz a correção de acordo com o cruzamento de parâmetros de MAP, TPS e RPM, etc e tal. Como viajo bastante, isso é bem incômodo.
A primeira solução seria o piggyback, porém gostaria de alguma outra alternativa.
Algum forista que teve sucesso na preparação tem alguma luz?
Grande abraço!
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Qui Set 13, 2012 7:50 pm
por marcel maçarico
amigo ja fiz esses testes no punto, usar clamper nesse carro nem pensar. vc tem duas opçoes,
fazer um remap na central original e acertar nela ou colocar uma fuel tech
eu prefiro acertar na original
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Sex Set 14, 2012 8:07 am
por lemao
marcel maçarico escreveu:amigo ja fiz esses testes no punto, usar clamper nesse carro nem pensar. vc tem duas opçoes,
fazer um remap na central original e acertar nela ou colocar uma fuel tech
eu prefiro acertar na original
Mas ai eu precisaria do módulo que controla a borboleta eletrônica. FT+Módulo chega perto dos 3k, inviável para mim.
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Sex Set 14, 2012 9:39 am
por Ferranda
Instale um Fueltech ou pandoo para o bico suplementar.
Deixe o modulo original, quando a turbina entrar o modulo enganará o sensor map e assim vce terá um carro "original" no pé normal.
Ao menos foi assim que foi feito no meu Idea1.4 (que tem o mesmo motor. Porem o meu era blower e não turbina).
Porem a bomba original suporta tranquilamente, a não ser que vce tenha colocado um caracol do tamanho do motor. Rsrsrs

Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Sex Set 14, 2012 11:45 am
por lemao
Ferranda escreveu:Instale um Fueltech ou pandoo para o bico suplementar.
Deixe o modulo original, quando a turbina entrar o modulo enganará o sensor map e assim vce terá um carro "original" no pé normal.
Ao menos foi assim que foi feito no meu Idea1.4 (que tem o mesmo motor. Porem o meu era blower e não turbina).
Porem a bomba original suporta tranquilamente, a não ser que vce tenha colocado um caracol do tamanho do motor. Rsrsrs

A bomba eu já tinha disponível e meu carro está com 88k rodados, substitui por segurança.
A injeção está original e o bico extra controlado por um HIS, até ai nenhuma alteração na injeção original, exceto pelo clamper para enganar o MAP. Ressalto que já usei o clamper digital e o analógico, os dois tiveram o mesmo resultado.
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Seg Set 17, 2012 9:58 am
por lemao
Ninguém mais?
Estou partindo para o remapeamento, não vejo outra saída...
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Seg Set 17, 2012 4:26 pm
por Febezza
Ideal seria um fueltech, assim nao precisa mexer em nada na central original, e a vantagem é que vc pode usar em outros carros tranquilo. Ai vai de vc se vale a penas ou nao o investimento.
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Seg Set 17, 2012 4:30 pm
por lemao
Como já foi dito, não vale a pena a fueltech pelo fato de precisar de módulos adicionais pra controlar o ETC.
O custo inviabiliza totalmente pelo fato de ser um projeto homemade.
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Seg Set 17, 2012 7:07 pm
por Ferranda
Geovani
Compre uma fueltech turbo pro no ML, ela só faz isso e custa relativamente barato.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... pro-1f-_JM 
Re: Problemas com 1.4 Turbo com injeção original

Enviado:
Ter Set 18, 2012 8:58 am
por lemao
Não resolve. Ela vai fazer a mesma coisa que o meu conjunto atual de clamper + HIS. O meu problema é o acelerador eletrônico, não o controle do MAP/bico auxiliar.