Página 1 de 2

bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 4:05 pm
por Lucasgalvao
ola galera, me chamo lucas e gostaria de saber se as bielas originais dos t-jet sao forjadas ? Ja ouvi rumores que diziam que sim. O que encontrei é que sao de aço e fraturadas. Se forem forjadas tambem será otimo... Grato....

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Ter Out 16, 2012 5:35 pm
por danielcingano
Todos os motores do punto (Fire, eTorq e o 1.4 do Tjet) utilizam bielas fraturadas. Este sistema as tornam melhores, pois o encaixe da biela e da capa ficam perfeitos, ao invés da apenas forjada. Pois a Biela e capa são forjadas em uma única peça e depois são separadas.

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 2:37 pm
por Lucasgalvao
danielcingano escreveu:Todos os motores do punto (Fire, eTorq e o 1.4 do Tjet) utilizam bielas fraturadas. Este sistema as tornam melhores, pois o encaixe da biela e da capa ficam perfeitos, ao invés da apenas forjada. Pois a Biela e capa são forjadas em uma única peça e depois são separadas.


Beleza Daniel, mas vc sabe me dizer quantos cavalos e torque que as bielas originais do t-jet podem suportar ? O meu ficar no final com cerca de 210 cv de roda....
Vlw....

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 2:53 pm
por Ferranda
Desculpe atravessar....
Esse motor é = ao Abarth Italiano.
Nos foruns da Italia, falam em 250cv sem alterar o motor, porem com o cambio 6M.
(>:D<)

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Qua Out 17, 2012 8:55 pm
por danielcingano
Ferranda escreveu:Desculpe atravessar....
Esse motor é = ao Abarth Italiano.
Nos foruns da Italia, falam em 250cv sem alterar o motor, porem com o cambio 6M.
(>:D<)



Que nada Ferranda, tu que tem o TJet sabe bem melhor q eu ..hheehe

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 12:47 am
por hudsonobre
O zezão - responsável pela preparação dos motores da copa linea - disse que dar para colocar 320cv sem quebras, desde que altere o combustivel para alcool e ainda segundo ele, esta preparação já foi testada por um bom tempo com o motor em bancada, quem sabe não teremos novidades para o proximo ano (kkkk), segue o método de teste utilizado por ele, porem neste caso, temos o motor utilizado na copa linea, ou seja, 260cv:

Abraços.
Hudson

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 2:04 am
por guihornet600
hudson pergunta pra zezao se ele sabe que cambio e esse de seis marchas perguntei ao mecanico da fiat sobre o cambio do bravo t jet se daria no punto t-jet ele disse que nao por causa dos calços do motor serem diferentes.fica a pergunta sera q novos t-jet terao cambio quebrado. Desculpa desviar um pouco o topico respondendo a pergunta estou com um tutorial da fiat dizendo aço forjado pistao biela e virabrequin este tutoria possui ai no forum

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 10:34 am
por danielcingano
guilherme

as bielas e virabrequins são forjados, como em qualquer outro carro. Porém no caso acima a biela e capa são forjadas (moldada por processo mecânico) em uma única peça, e após são separadas.

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 12:10 pm
por Febezza
então nessa copa linea eles apenas colocam o kit abarth, mudam combustivel e "chipam"

Re: bielas originais punto t-jet sao forjadas?

MensagemEnviado: Qui Out 18, 2012 8:46 pm
por Lucasgalvao
Massa galera, pessoal aqui nao dorme no ponto, geral sacando do assunto!!! Na verdade esta bem no começo do processo, mas com cdrteza vou rodar no alcool e no final quero ficar no 210cv de roda cerca de 250 a 260 cv no motor. Se o mtor suporta ate 320 cv, dessa forma terei uma boa gordurinha pr nao deixar o motor como casca de ovo, propicio a quebrar façil !!! VLW pelos toques......