Punto desligando sozinho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Punto desligando sozinho

por silva.wa » Ter Out 23, 2012 10:53 am

Pessoal, procurei um tópico parecido mas não encontrei, por isso, desculpem-me se o tema já foi debatido.
A situação é a seguinte: meu 1.4 está com 34mil rodados. Fiz as duas revisões na CC Azzurra, aqui do RJ. E com uns 25-29 mil, o carro começou a desligar sozinho nas curvas em declive. É isso mesmo! o carro morreu em uma curva!
Já me disseram que pode ser problema nas velas ou nos bicos da injeção. Alguém "sobreviveu" a esse caso? Ou tem ideia do que possa estar acontecendo?
Abs a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Punto desligando sozinho

por shadowcps » Ter Out 23, 2012 1:18 pm

Acho que é mais algum problema no pescador de combustível no tanque. Isso acontece qdo o tanque está cheio tbem ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por tiagocaria » Ter Out 23, 2012 3:39 pm

x2
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por silva.wa » Ter Out 23, 2012 5:46 pm

acontece na maioria das vezes em curva e em declive. Tanque cheio ou pela metade. E nem fico andando na reserva. Ouvi dizer que pode ser corpo borboleta entupido e bico injetor. Alguém confirma?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por tiagocaria » Qua Out 24, 2012 7:27 am

Esse problema do corpo de borboleta era comum nos motores FPT 1.8...

Nao custa nada verificar as conexoes tanto da bomba como das velas.

esse problema é bem estranho...
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Qua Out 24, 2012 9:06 am

sei lá, outro palpite viável: no interior dele do carro, sob o painel e preso debaixo do acabamento plástico da caixa de roda dianteira direita, existe um botão no topo dessa cobertura (no Manual deve ter um capítulo sobre ele) que é para rearmar a alimentação elétrica da bomba de combustível que, em caso de acidente forte, é desligada para evitar incêndio. Esse sistema já era usado nos FIAT TIPO e depois foi incorporado aos outros modelos. De repente e pelas condições expostas, pode ser que o sistema esteja com algum mal contato por exemplo, aterramento, que desarma o sistema, provocando a falha.

Moderador
Moderador

por danielcingano » Qua Out 24, 2012 3:42 pm

Meu pai tinha uma S10 e ela tinha um problema na bomba da direção hidráulica. Toda vez q ele fazia uma curva com o motor em baixa rotação ele apagava. Não lembro exatamente, mas sei q teve q ser trocada.
Imagem
Coordenador Regional
Coordenador Regional

por sauloaguiar » Qua Out 24, 2012 5:59 pm

shadowcps escreveu:sei lá, outro palpite viável: no interior dele do carro, sob o painel e preso debaixo do acabamento plástico da caixa de roda dianteira direita, existe um botão no topo dessa cobertura (no Manual deve ter um capítulo sobre ele) que é para rearmar a alimentação elétrica da bomba de combustível que, em caso de acidente forte, é desligada para evitar incêndio. Esse sistema já era usado nos FIAT TIPO e depois foi incorporado aos outros modelos. De repente e pelas condições expostas, pode ser que o sistema esteja com algum mal contato por exemplo, aterramento, que desarma o sistema, provocando a falha.

Minha irmã tem um Ford Ka e um dia apagou e não pegava mais, pois não injetava combustível. Chamamos o mecânico, ele acionou esse dispositivo e o carro voltou ao normal. Segundo ele pode ocorrer o desarme devido a um problema momentâneo na parte elétrica ou uma pancada mais forte como varar uma lombada ou cair num buraco,e claro uma colisão. Não tenho conhecimento pra dizer que sim ou que não, mas é uma boa dica do Shadow.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por shadowcps » Qui Out 25, 2012 8:11 am

só esperamos que, após solucionado o caso, o autor do tópico se lembre de colocar a origem e o que foi feito, para poder ajudar outros... :mrgreen:

Moderador
Moderador

por silva.wa » Qui Out 25, 2012 11:39 am

shadowcps escreveu:só esperamos que, após solucionado o caso, o autor do tópico se lembre de colocar a origem e o que foi feito, para poder ajudar outros... :mrgreen:

Levei na CC e pedi pro chefe da oficina me explicar o que estava ocorrendo com o carro. A explicação foi o acúmulo de borra no corpo de borboleta e entupimento dos bicos injetores. Consequência disso é, segundo ele, na troca de marchas lentas, o desligamento. A solução: limpeza e desentupimento dos dois componentes.
O que os demais acham?

Agora, só pra registrar: tenho certeza que a intenção do companheiro foi a de contribuir com os debates no fórum, mas, no modo como está escrito, parece uma advertência e um "puxão de orelha". Imagino que isso não caiba num fórum como esse...
Grande abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo