Revisão 45 Mil km T-JET + Troca Correia!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Revisão 45 Mil km T-JET + Troca Correia!!!

por vitfaqui » Ter Out 30, 2012 3:19 pm

Boa Tarde Amigos,

Galera estou com uma duvida tremenda tenho um T-jet 09/10 que agora já está próximo dos 45 mil km e preciso fazer a revisão dos 45 mil custo dela é padrão R$620,00 reais muito barato + R$300,00 reais da vela que não foi trocada na de 30 mil km o carro está comigo desde os 30 mil km e tive uns probleminhas no trocador de calor e caixa de direção que foi trocado pela garantia estendida na faixa pois todas as revisões era feita na CCS...

Ai vem a duvida tenho que trocar a correia dentada por validade que fala que é 60 mil ou 3 anos de uso, ai vem a bica cobraro R$1.000,00 reais para trocar a correia tensor e correia do alternador sendo que de peças sai R$268,00 reais na fiat então só de mão de obra é R$732,00 reais pra trocar uma correia tá um absurdo, ai gostaria de saber se eu trocar fora da fiat vou ter problemas? Pois como todos sabem esse motor é o FIRE da fiat então não tem segredo algum para substituição da mesma...

Abraços.
Vitor.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Revisão 45 Mil km T-JET + Troca Correia!!!

por tiagocaria » Ter Out 30, 2012 3:37 pm

Seu carro está na garantia? Nao.

Faça como a maioria, eu incluido.

Faça a básica na CC e ganhe o carimbo. Os extras, faça num mecanico de confiança!

300 conto de vela? é a iridium? quantos cilindros tem? rsrsrs
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por vitfaqui » Ter Out 30, 2012 4:06 pm

Boa Tarde Amigo,

Então eu estou com duvida pois meu carro não estava na garantia e a garantia estendida cobriu um orçamento de R$5.500,00 reais a 3 meses atrás para a troca do trocador de calor da turbina que estava vazando agua, caixa de direção completa com terminal de direção, bieleta e etc... mais a troca dos fluidos da direção, óleo do motor filtro, até do radiador foi trocado mais alinhamento tudo pago por eles e foi tudo aprovado em menos de 3 dias pela FIAT e o carro ficou pronto em 2 dias...

Então estou com receio caso precise novamente da FIAT eles não aprovarem por isso, sim as velas são de Iridium...

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Ter Out 30, 2012 4:18 pm

Essas velas é duro de achar por um preço bom aqui, o modo mais barato é trazendo de fora.

A Mão de obra das CC são de ouro, e até parece que vale isso...faria por fora em alguma boa oficina, que faça o serviço certinho, e claro deixe o motor no ponto.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por cassioferraz » Ter Out 30, 2012 4:28 pm

Amigo, nao precisa trocar as velas, iridium rodam ate 100 mil km, correia troca por fora tbm, faz como falaram o basico na cc
T-jet (blackyellow) - viewtopic.php?f=57&t=22533
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola