Troca do Freio Punto Essence 1.6 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Troca do Freio Punto Essence 1.6 16v

por diego.gimenez » Sex Nov 23, 2012 11:45 am

Pessoal,

Estou com um problema que acredito ser de outros usuários também, meu carro atualmente esta com 37000 km, ou seja, mais que na hora de mexer no freio.
Ai que começa o dilema: eu, sou totalmente contra a retifica dos discos de freio, na minha opinião é uma economia porca, mesmo caso do filtro de óleo, trocou o óleo, troca o filtro. No freio mesma coisa, trocou pastilha, troca disco e óleo de freio. A diferença de preço é minima perto do estrago e dor de cabeça que pode dar... Mas enfim, essa é a minha opinião.

Levei o carro na Fiat aqui em campinas, e pasmem, a troca de disco e pastilha do punto sai por míseros R$850,00. Um roubo. Ao verificar em loja conceituadas (Dpaschoal, Campneus, e mecânico de confiança) todos repetiram o mesmo discurso: Não temos as peças, somente na Fiat.

Campinas é uma cidade grande, mas pra algumas coisas ela é pior que muitas cidades remotas...
Entrei em contato com o pessoal da PowerBrakes (www.powerbrakes.com.br) e me foi passado o seguinte orçamento:
Disco dianteiro frisado: R$ 234,00
Pastilha de freio mista (rua e pista leve) R$ 105,00
Total do kit : 340,00 Se pegar tudo junto e a vista: R$320,00.

Conheço o trabalho dos caras, já tive sistema de freios deles em um corsa, a diferença de performance é absurda, o fading do disco deles é muito melhor.

Agora pergunto: alguém tem alguma outra recomendação? tenho preferencia por manter o freio original, mas a Fiat esta assaltando sem dó!

Ps. cuidado com a sonda lambda do etorq em pessoal, peguei uma pedra que amassou meu protetor de cárter e quebrou ela. E como sempre só tem na css...R$ 400,00.

Aguardo a participação de todos!!!!!

Um abraço
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Troca do Freio Punto Essence 1.6 16v

por shadowcps » Sex Nov 23, 2012 11:49 am

:shock: :shock: :shock: mas já, diego ? cara, procura uma mãe de santo daquelas "braba". Aproveita que hoje é 6a. feira kkkkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Febezza » Sex Nov 23, 2012 12:01 pm

cupim de freio kkkkkkk

discos ir pro pau ja nessa km?! esse orçamento da fiat deve ta incluso os discos e até um almoço na churrascaria.

da uma olhada tb no site da fremax, tem discos performance tb...agora as pastilhas nao sei como é o esquema, se é padrao pra todos os puntos, mas a frasle tem as de ceramica

no ML vc acha pastilha pro punto tb
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por diego.gimenez » Sex Nov 23, 2012 12:05 pm

Galera agora eu estou preocupado..... 40k é normal a pastilha ter ido pro vinagre ja.....o disco, como eu falei, acho economia porca nao trocar ou retificar ele...
Febezza, procurei o ml inteiro e pastilha e disco pro punto Etorq ninguém tem.... incrível.... e a pastilha é diferente dos outros....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por diego.gimenez » Sex Nov 23, 2012 12:10 pm

Acabei de olhar no site da fremax e para a famila etorq (punto/palio/ideia e outros) NADA de disco... so o tambor pro 1.8 16v....
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por vitfaqui » Sex Nov 23, 2012 12:19 pm

Caramba amigo, meu T-jet está com 45 mil km e as pastilhas ainda estão meia vida rsrs' roda muito ainda...

Se vc confia no trabalho dos caras faz lá sem medo pois pagar esse preço absurdo fica dificil!

Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sex Nov 23, 2012 1:24 pm

se ate la estiver com o meu t-jet tb quero colocar os freios da powerbrake...so fico meio cabreiro se esss discos frisados nao sao um ralador de pastilhas
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por diego.gimenez » Sex Nov 23, 2012 2:07 pm

Febezza com relação a ser um ralador de pastilha, pode ficar tranquilo que nao chega a isso, ele acaba tirando as rebarbas dela.... O único problema é se você tiver o costume de ficar com o pe um pouco apoiado no pedal.... ai sim é problema.
E você acaba freando menos, ja que a eficiência é maior.....acho que vou encomendar os meus......
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucassmenezes » Sex Nov 23, 2012 6:47 pm

Pela minha singela opinião o desgaste é prematuro sim mas o disco é muito cedo para ser trocado.. Mas obviamente se trocar tudo claro que é melhor, porém não vejo necessidade. Já rodei 100 mil com um stilo so trocando pastilhas e oleo. O disco estava bom, com as reentranhas e tudo mais ok.

Agora concordo que a retífica é algo que deve ser descartado no mais importante ítem de segurança de um carro não é..

E quanto a powerbrake nunca os usei, pelo desenho devem ser melhores sim mas já vi com outro clube que o disco aquece mais do que o normal e desalinha..

Acho que estou mesmo ficando velho e só uso peças mesmo genuínas... apesar do preço e do desgaste prematuro como cita no seu veículo.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por diego.gimenez » Dom Nov 25, 2012 10:10 pm

Pessoal,

Novidades.. Depois de muito revirar a internet, lembrei do portal reparador da fiat (portalreparador.com.br) e la, comparando os codigos do freio cheguei a isso:

DISCO DE FREIO 1.4 E 1.6 COD 46831041

PASTILHA : 1.4 COD ANT. 7079656 COD NOVO 7087426
1.6 COD 7087426

Ou seja, tanto disco e pastilha do 1.4 são os mesmos do 1.6. Agora tudo fica mais facil, ja que peças para o 1.4 tem mais fácil!

Um abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo