Câmbio Dualogic doidinho

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Câmbio Dualogic doidinho

por mauro0x52 » Qua Fev 06, 2013 7:20 am

Senhores, bom dia!

E minha sorte com o carro continua!

Agora estou sofrendo problemas com o dualogic. Tem acontecido principalmente dois grandes problemas

- Às vezes quando eu tiro o pé do acelerador e piso no freio com o intuito de parar, parece que o acelerador continua acionado e o carro querendo acelerar. Nisso sempre corro o risco de bater, principalmente em manobras, pois eu tenho que pisar no freio mais do que eu deveria. Uma vez até tive que pisar fundo o suficiente que acabou acionando o ABS...

- Às vezes, principalmente quando estou em subida, eu piso mais forte no acelerador e ele reduz de 2a para 1a, só que, mesmo pisando fundo, ele demora para subir a rotação e eu fico parado feito bobo. E isso pode ser perigoso pois o carro que está atrás pode não entender nada e bater em mim ou então o carro acelera muito depois do que eu queria. É uma situação bem incômoda.

Não me lembro disso acontecer antes, não sei se é por que já estou irritado com o câmbio e só estou me incomodando agora...

Gostaria de saber se é o câmbio que é uma porcaria ou acontece só comigo?

Abraços,
Mauro
Imagem
Punto Sporting 2011
E.torQ 1.8 16v Dualogic
Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Câmbio Dualogic doidinho

por ailcampos » Qua Fev 06, 2013 8:04 am

Cara eu tive coisa parecida só que alem de tudo isso o meu entrava em ponto morto sozinho hsuahsuahsuashah
como estava na garantia eu levei na CC ela descobri que existe um lote desses cambios com um "defeitinho" de fabrica e eles sabem em quais carros estao rastreando pelo chassi, só que ngm vai te avisar de nada e nem mecher até que vc reclame ...pode apostar! na CC mesmo resolveram o problema e nao deu mais nada..

Boa sorte...nao deixe de postar aqui a solução do seu problema.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauro0x52 » Qua Fev 06, 2013 9:04 am

O meu provavelmente é a primeira leva de Dualogics... Comprei assim que saiu o modelo 2011! O último lugar que eu queria levar era para a CC, aqui em Campinas além de demorado, péssimo atendimento, sai uma nota preta =[

Mas acho que é o jeito mesmo...

Valeu Arilson!
Imagem
Punto Sporting 2011
E.torQ 1.8 16v Dualogic
Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Fev 06, 2013 12:15 pm

mauro, campinas é colado a paulinia então, que tal tentar dar uma chegada na cc daqui e falar com o Ronaldo ou Marcelo ? Os caras são nota 10 comigo e nunca saíram pela tangente. provavelmente é recarregar / atualizar o software, coisa de 30 minutos. fica a sugestão.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mauro0x52 » Qua Fev 06, 2013 12:17 pm

Fala Shadow! Qual CC em Paulinia, é a Alegro da José Paulino?

Abraços!
Imagem
Punto Sporting 2011
E.torQ 1.8 16v Dualogic
Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qua Fev 06, 2013 12:20 pm

isso mesmo. só tem ela. se quiser o telefone : 3833 6666. Até semana passada o Marcelo estava em férias mas o ronaldo é gente fina também. Pode dizer que eu indiquei e me conhece daqui do clube.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por mauro0x52 » Ter Abr 02, 2013 8:25 am

Fala galerÊ!

Vim aqui deixar meu depoimento.

Levei lá na Fiat Allegro de Paulínia e fui atendido bem pra caramba. Já deixei o carro para revisão completa, por isso demorei um pouco.

Porém atualizaram o software do câmbio, e nada: os problemas persistem. De acordo com eles são comportamentos comuns do Dualogic e que não há nada para se fazer.

Sabendo disso vou persistir um pouco com o carro e ver se consigo continuar uma vida normal... Mas há dias (principalmente frios ou muito quentes) que parece que o carro fica mais doido ainda e está me dando nos nervos! Se for o caso, acho que está na hora de trocar o bixinho.

Mas valeu a força aí galera!

Abraços!
Imagem
Punto Sporting 2011
E.torQ 1.8 16v Dualogic
Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafaelcavalcante » Ter Abr 02, 2013 10:08 am

O MEU TEM 1 MES APENAS E FUI VIAJAR COM ELE E PERCEBI QUE AGORA ELE QUANDO VAI SAIR DE 1 PARA SEGUNDA FICA DANDO UNS TRANQUINHO TIPO ALGO SOLTO SEI LA , PATINANDO O QUE SERÁ , ALEM DO MAIS QUANDO PISO NO FREIO FICA FAZENDO UM BARULHO DE RANHO TIPO TRAVANDO
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rafaelcavalcante » Ter Abr 02, 2013 10:08 am

SO B,O
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mauro0x52 » Ter Abr 02, 2013 10:20 am

Rafael, o meu quando sai de primeira para a segunda ele dá um tranco que nem quando em carro manual você tira o pé muito rápido da embreagem... Isso com o tempo me acostumei, mas as vezes me irrita. Mesmo com a atualização isso permanece... Já vi que é pica do dualogic mesmo.

Esse do freio é estranho hein? Uma vez tive que frear bruscamente, o ABS entrou em ação, ele dá meio que uns estalos... Será que é isso?

Abraços!
Imagem
Punto Sporting 2011
E.torQ 1.8 16v Dualogic
Amarelo Indianápolis
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Próximo