Barulho no Painel
Barulho no Painel
Boa Tarde amigos!
Meu Punto apresenta barulho no painel, me parece quem vem na direção do porta-luvas superior, tipo um “TEC TEC”, parecendo um plástico batendo no outro, isso só quando o tempo ta quente, reforçando ainda mais minha tese de ser uma dilatação de algum plástico mal colocado. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu?
Levei na concessionária aqui em Campinas-SP, o carro ficou o dia todo, e eles falaram que não conseguiram resolver o problema, e que se eu quiser eles terão que abrir o painel do carro.
O que eu faço? fico com o barulho, ou deixo eles abrirem o painel??? Tenho medo que apareçam outros barulhos depois.
Fora esse problema, não tenho nada a mais para reclamar do carro, até o consumo ta bom, o carro é show!
Abraço
OS: se já existir o tópico sobre o assunto, por favor coloquem o link, pois procurei e não achei.
Bruno
Meu Punto apresenta barulho no painel, me parece quem vem na direção do porta-luvas superior, tipo um “TEC TEC”, parecendo um plástico batendo no outro, isso só quando o tempo ta quente, reforçando ainda mais minha tese de ser uma dilatação de algum plástico mal colocado. Gostaria de saber se alguém já teve esse problema e como resolveu?
Levei na concessionária aqui em Campinas-SP, o carro ficou o dia todo, e eles falaram que não conseguiram resolver o problema, e que se eu quiser eles terão que abrir o painel do carro.
O que eu faço? fico com o barulho, ou deixo eles abrirem o painel??? Tenho medo que apareçam outros barulhos depois.
Fora esse problema, não tenho nada a mais para reclamar do carro, até o consumo ta bom, o carro é show!
Abraço
OS: se já existir o tópico sobre o assunto, por favor coloquem o link, pois procurei e não achei.
Bruno
PUNTO - HLX 1.8 Preto Vulcano
(* Teto Skydome) / (* Banco de Couro Bicolor - Original Fiat)
(* Ar Digital) / (* MP3 C/ Controle no Volante)
(* Vidros Eletricos Traseiros) / (* Rodas de Liga Leve de 15'' - Original Fiat)
(* Ponteira Original do Sporting) / (* Aerofólio Original do Sporting)
- Piloto de Atari
Não quero te decepcionar;
Mas concessionária é complicado.
Você pede pra arrumar um barulho e quando vai pegar no final do dia, além de não terem resolvido o problema ocasionaram mais 2 ou 3 tipos.
E ainda te respondem "É assim mesmo, é característica do carro!"
Se fosse você não deixaria desmontar o painel.
Se tiver pouca quilometragem espera um pouco mais.
Perdoe a sinceridade, mas eu tenho asco de concessionária.
Problema que se pode resolver em pouco tempo eles levam dias...
....e ainda não fazem o serviço direito!
Acessório em concessionária é um verdadeiro pesadelo.
Você tem que ficar voltando e voltando e voltando ....porque eles não acertam de primeira....
Sem contar que o problema NUNCA aconteceu antes....é só com o seu carro...hehe
[]´s
Mas concessionária é complicado.
Você pede pra arrumar um barulho e quando vai pegar no final do dia, além de não terem resolvido o problema ocasionaram mais 2 ou 3 tipos.
E ainda te respondem "É assim mesmo, é característica do carro!"
Se fosse você não deixaria desmontar o painel.
Se tiver pouca quilometragem espera um pouco mais.
Perdoe a sinceridade, mas eu tenho asco de concessionária.
Problema que se pode resolver em pouco tempo eles levam dias...
....e ainda não fazem o serviço direito!
Acessório em concessionária é um verdadeiro pesadelo.
Você tem que ficar voltando e voltando e voltando ....porque eles não acertam de primeira....
Sem contar que o problema NUNCA aconteceu antes....é só com o seu carro...hehe
[]´s
- Instrutor de Auto Escola
Eu to quase desistindo de lutar contra os barulhos...
Eu ajeito e minha dutada "desajeita"!
:/
Pelo menos não é nada irritante...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
socket escreveu:Eu to quase desistindo de lutar contra os barulhos...
Minha tampa do porta malas ta vibrando e fazendo um barulho chato mas eu to com o mesmo problema que o seu, ja arrumei umas 4 vezes e depois de liga o som alto o barulho volta....

tbm to cum um barulho no painel, mas ja identifiquei que é o porta luvas (que tbm ta torto) e vo levar semana que vem para trocaram...
abs

Veja os carros: Ex T-Jet Amarelo Indianápolis!//Fiat 147L Amarelo 1980!/ Atual: GM Captiva AWD 3.6 V6 Preta - 261cv
Barulhos é?
Meu carro da última vez passou quase 1 semana na concessionária, com um representante da Regional da Fiat de Recife para resolver barulhos:
- Coluna do Cinto Segurança esquerdo e direito;
- Banco do motorista e Passageiro;
- No painel;
- Console Central;
- Porta traseira direita;
- Porta do Motorista;
Foram trocados:
- Coxim do eixo traseiro;
- Estrutura do banco do motorista;
- Caixa de direção;
O bom é como tudo foi feito com a supervisão da Fiat o trabalho ficou perfeito, aproveitei para reclamar de umas folgas no console central e agora tá excelente, só ficou um barulhinho no painel, mas coisa pequena.
No tempo que o carro ficou na concessionária a Fiat (pelo Confiat) liberou um Stilo..... tipo esse dai é o XUCALHO móvel, é tanto barulho dos encaixes plásticos que já tava achando meu carro perfeito com todos os barulhos internos!
Antes de reclamar direto com a Fiat já tinha levado o carro 3x para concessionária só para resolver problemas de barulhos, mas sempre voltava do mesmo jeito, tá resolveram alguns, mas os piores ficavam, pelas minhas contas já fui 17x a concessionária, aproximadamente 80 dias o carro passou com a concessionária, tirando a parte mecânica que graças a deus nunca deu problema, todo tipo de defeito de acabamento que uma pessoa pode reclamar eu reclamei, em 90% das vezes foi solucionando.

Meu carro da última vez passou quase 1 semana na concessionária, com um representante da Regional da Fiat de Recife para resolver barulhos:
- Coluna do Cinto Segurança esquerdo e direito;
- Banco do motorista e Passageiro;
- No painel;
- Console Central;
- Porta traseira direita;
- Porta do Motorista;
Foram trocados:
- Coxim do eixo traseiro;
- Estrutura do banco do motorista;
- Caixa de direção;
O bom é como tudo foi feito com a supervisão da Fiat o trabalho ficou perfeito, aproveitei para reclamar de umas folgas no console central e agora tá excelente, só ficou um barulhinho no painel, mas coisa pequena.
No tempo que o carro ficou na concessionária a Fiat (pelo Confiat) liberou um Stilo..... tipo esse dai é o XUCALHO móvel, é tanto barulho dos encaixes plásticos que já tava achando meu carro perfeito com todos os barulhos internos!

Antes de reclamar direto com a Fiat já tinha levado o carro 3x para concessionária só para resolver problemas de barulhos, mas sempre voltava do mesmo jeito, tá resolveram alguns, mas os piores ficavam, pelas minhas contas já fui 17x a concessionária, aproximadamente 80 dias o carro passou com a concessionária, tirando a parte mecânica que graças a deus nunca deu problema, todo tipo de defeito de acabamento que uma pessoa pode reclamar eu reclamei, em 90% das vezes foi solucionando.
- Roda dura de Auto Escola
Kunai escreveu: ....já fui 17x a concessionária, aproximadamente 80 dias o carro passou com a concessionária, ....
O que irrita é exatamente isso.
Esse número de vezes que você tem que ir na concessionária.
Não fecha comigo.
Sem mencionar que já te olham com aquela cara de "puts...ele de novo!"
Parece que estão te fazendo um favor.
Faço de tudo para não levar em concessionária, só em último caso MESMO!
Editado pela última vez por Beto em Seg Ago 18, 2008 6:46 pm, em um total de 1 vez.
Pelo relato de vcs, e pela minha própria experiencia, acho q vou deixar quieto, em 2003 comprei um Palio ELX 1.8 0KM, que foi na autorizada umas 50X dentro da garantia, fora o que quebrou dps da garantia.....rsrsrsrs, veio defeito em tudo, até na pintura...Graças a Deus o Punto por enquanto não deu 1% dos problemas do Palio.
Concordo plenamente com vcs, o pessoal da autorizada trata a gte com pouco caso, como se fosse um favor um produto q o fabricante não foi capaz de entregar em perfeito estado.
Vou seguir o conselho do Beto, só vou la de novo se o barulho ficar mais alto que o sonzinho original q veio nele.....rsrsrs
abraço

Concordo plenamente com vcs, o pessoal da autorizada trata a gte com pouco caso, como se fosse um favor um produto q o fabricante não foi capaz de entregar em perfeito estado.
Vou seguir o conselho do Beto, só vou la de novo se o barulho ficar mais alto que o sonzinho original q veio nele.....rsrsrs
abraço
PUNTO - HLX 1.8 Preto Vulcano
- Piloto de Atari
Não mesmo, se aparecer um xiado no carro ele volta, %$@#@! já conheço todo mundo dentro da concessionária, do mecânico estagiário ao gerente geral, um kassete que o carro fica com barulhos, se for necessário trocar o interior todinho vão trocar.
Outra sou irritante, trocaram a estrutura do banco e arranharam a soleira, pintaram, ficou com machas, voltei para concertarem a @#%$^&! que fizeram, ficou ainda com parte áspera voltei para concertar, quando devolveram perguntaram se gostei na cara do gerente disse que não pq tava faltando a borracha que segura a "batida" da porta, colocaram e perguntaram novamente se tava tudo OK, na lata respondi que não que precisava de mais polimento o carro voltou para polir, nesse dia sai quase as 20:00 da concessionária, mas o carro saiu perfeito.
A Fiat atualmente ta sem controle de qualidade, então enquanto tiver na garantia vão concertar os defeitos tudin, se o pessoal da concessionária vai gostar ou não problemas deles, qualquer coisa vou direto para a Regional ou mesmo direto para Fiat, se não resolverem processo no rabo deles, meu dinheiro não nasce em arvore, se não querem investir na qualidade do produto problema deles, arquem com as conseqüências da @#%$^&! que fizeram.
Outra sou irritante, trocaram a estrutura do banco e arranharam a soleira, pintaram, ficou com machas, voltei para concertarem a @#%$^&! que fizeram, ficou ainda com parte áspera voltei para concertar, quando devolveram perguntaram se gostei na cara do gerente disse que não pq tava faltando a borracha que segura a "batida" da porta, colocaram e perguntaram novamente se tava tudo OK, na lata respondi que não que precisava de mais polimento o carro voltou para polir, nesse dia sai quase as 20:00 da concessionária, mas o carro saiu perfeito.
A Fiat atualmente ta sem controle de qualidade, então enquanto tiver na garantia vão concertar os defeitos tudin, se o pessoal da concessionária vai gostar ou não problemas deles, qualquer coisa vou direto para a Regional ou mesmo direto para Fiat, se não resolverem processo no rabo deles, meu dinheiro não nasce em arvore, se não querem investir na qualidade do produto problema deles, arquem com as conseqüências da @#%$^&! que fizeram.
Kunai escreveu:Não mesmo, se aparecer um xiado no carro ele volta, %$@#@! já conheço todo mundo dentro da concessionária, do mecânico estagiário ao gerente geral, um kassete que o carro fica com barulhos, se for necessário trocar o interior todinho vão trocar.
Fala Kunai;
Respeito sua opinião.
Mesmo porque a minha árvore de dinheiro também não vingou...

O detalhe é que eu não tenho mais paciência de ficar indo em concessionária.
Disse e repito...tenho ASCO de concessionária.
Não resolve da 1ª, da 2ª, da 3ª ...ah vai a %$#!!
São incompetentes que não sabem sequer o que é qualidade.
(E pelo jeito contaminou a fábrica)
A meu ver, não vale o esforço.
Exemplos:
Levei o descanso da pedaleira para arrumar (sempre soltava), suporte plástivo interno solto, e tive que retornar 3x...na 4ª eu mesmo resolvi em 10 min.
Barulho no painel, levei 4x e a resposta era "não foi possível identificar o barulho"....no final de semana pedi para um colega dirigir enquanto eu "mergulhei" em baixo do painel e achei na primeira....algumas espuminhas depois e tudo resolvido.
Barulho no porta-malas, as mesmas 4x do painel e com a mesma reposta.
Andamos com ele numa rua esburacada e achei o barulho que vinha dos pinos de apoio do banco, foi encapar com feltro e ponto.
A meu ver foi simples.
Por que é que eles não acham barulho, ou não realizam o reparo como deveriam???
Porque entram quase 100 carros por dia em garantia e eles tem que dar a preferência para os que estão fora da garantia ($$$).
Claro que o serviço sai uma @#%$^&!...
Sua postura é adequada mas, eu não me estresso mais com concessionária.
Se é pra ocupar o meu tempo em vão, prefiro não ir.
[]´s
Concordo na hora de vender é uma maravilha, no pós-venda começa a #@%&! quando descobri o email do pessoal da Fiat mandei logo um email reclamando das falhas do carro, em 24 horas ligaram para mim, com 48 horas já tinha um representante da fabrica na concessionaria para colocar moral nas coisas, rapidin eles resolveram os problemas do carro.
Eu acho o seguinte pagar 45 Mil pila (ou mais) e o carro ter mais defeito que o um Gol da vida é florida, a fabrica vai ter que resolver um a um.
Eu acho o seguinte pagar 45 Mil pila (ou mais) e o carro ter mais defeito que o um Gol da vida é florida, a fabrica vai ter que resolver um a um.