Problemas com cores "exclusivas"
Problemas com cores "exclusivas"
Estou quase comprando um punto sporting 2013 na cor vermelho modena, gostaria da saber das experiencias de vocês que possuem essas cores mais "exclusivas" (vermelho modena, amarelo interlagos, azul maserati,etc)
Em relação a pintura e funilaria, essas cores causam problemas?!?!
Estava conversando com um amigo dono de uma empresa de pintura e funilaria, e segundo ele essas cores são MUITO difíceis de pintar e deixar na cor original...
Alguém já passou por algum problema em relação a isso? Poderia falar sua experiencia?
VLW galera.
Em relação a pintura e funilaria, essas cores causam problemas?!?!
Estava conversando com um amigo dono de uma empresa de pintura e funilaria, e segundo ele essas cores são MUITO difíceis de pintar e deixar na cor original...
Alguém já passou por algum problema em relação a isso? Poderia falar sua experiencia?
VLW galera.
- Piloto de Atari
- Mensagens: 22
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:42 am
- Localização: cuiaba
Re: Problemas com cores "exclusivas"
bom, vermelho em geral é uma das cores mais dificeis de igualar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Problemas com cores "exclusivas"
sinceramente ? esse lance de cor difícil era da época antiga, quando as tintas eram duco e verniz acrílico. com tintas mais modernas isso praticamente desapareceu porque pelo código das cores que saem em etiqueta em alguma parte do carro e a preparação (mistura) atraves de maquinas computadorizadas, pelo código a maquina ja faz o acerto da pigmentação de acordo com a formula do codigo agora, toda pintura depende muito da preparação prévia então, se o profissional não for bom qualquer cor dará diferença.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Problemas com cores "exclusivas"
shadowcps escreveu:sinceramente ? esse lance de cor difícil era da época antiga, quando as tintas eram duco e verniz acrílico. com tintas mais modernas isso praticamente desapareceu porque pelo código das cores que saem em etiqueta em alguma parte do carro e a preparação (mistura) atraves de maquinas computadorizadas, pelo código a maquina ja faz o acerto da pigmentação de acordo com a formula do codigo agora, toda pintura depende muito da preparação prévia então, se o profissional não for bom qualquer cor dará diferença.
Eu não tenho conhecimento nenhum na área, mas penso assim, não é possível que em pleno ano 2013 ainda exista carros de "varias cores" por causa de serviço mal feito...
mas levantei esta questão por causa da conversa com o proprietário de uma empresa "grande" de pintura e funilaria, onde o mesmo disse que por exemplo teve casos de carros amarelos que tiveram que pintar toda uma lateral ou todo o carro, por que não conseguiam uma cor perfeita, e de casos onde a própria CC não conseguia resolver o problema (no caso a vw).
Tenho conciencia que vou ter que gastar 2x ou 3x mais para pintar/consertar o carro na cc, isso ate da pra engolir pela paixão no carro, mas o problema eh ter que esperar semanas por causa de uma simples pintura...
Alguém já pintou partes do carro em uma dessas cores? qual foi o resultado?
vlw
- Piloto de Atari
- Mensagens: 22
- Registrado em: Ter Mar 05, 2013 11:42 am
- Localização: cuiaba
Re: Problemas com cores "exclusivas"
Bernardo_Worms escreveu:shadowcps escreveu:sinceramente ? esse lance de cor difícil era da época antiga, quando as tintas eram duco e verniz acrílico. com tintas mais modernas isso praticamente desapareceu porque pelo código das cores que saem em etiqueta em alguma parte do carro e a preparação (mistura) atraves de maquinas computadorizadas, pelo código a maquina ja faz o acerto da pigmentação de acordo com a formula do codigo agora, toda pintura depende muito da preparação prévia então, se o profissional não for bom qualquer cor dará diferença.
Eu não tenho conhecimento nenhum na área, mas penso assim, não é possível que em pleno ano 2013 ainda exista carros de "varias cores" por causa de serviço mal feito...
então apresento-lhes o "fiesta 50 tons de cinza" ahahuahaua:

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Problemas com cores "exclusivas"
As portas desse fiesta devem ser de outro de outra cor kkkkkk
Mas eu vou concordar com o "shadowcps" não me preocuparia hoje em dia em relação a isso. As ferramentas e o material existe, o que preocupa mesmo é o profissional que irá fazer o serviço. Existe com o passar dos anos o desgaste da cor e brilho, é claro que se pintar 1 porta, de imediato terá diferença, porém deverá polir o carro inteiro para igualar.
Mas eu vou concordar com o "shadowcps" não me preocuparia hoje em dia em relação a isso. As ferramentas e o material existe, o que preocupa mesmo é o profissional que irá fazer o serviço. Existe com o passar dos anos o desgaste da cor e brilho, é claro que se pintar 1 porta, de imediato terá diferença, porém deverá polir o carro inteiro para igualar.

Attractive 2013-Branco-Insulfilm Metal -Sony+SUB 12"+Bravox
Frigobar ELX 1.0 1995 - Fiasa - 1 bico injetor
Fotos: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=22130
Re: Problemas com cores "exclusivas"
Vla, no caso desse Fiesta provavelmente o dono procurou uma oficina que fez um orçamento mais barato e ao inves de comprar a tinta preparada de acordo com o código resolveu deixar o pintor, que como muitos é "profundo conhecedor de alquimia" e aí, ele comprou a tinta genérica mesmo e foi misturando com o bom e velho pauzinho empoeirado. Claro que só poderia dar nisso aí mas retornando à pergunta, cores metálicas o profissional também tem que acertar a tonalidade do verniz metálico e aí, se colocar um pouco mais de pó particulado, não mexer bem e se usar outro tipo de solvente e revolver com bico errado e na distância errada, dá essa kgada aí. Pintura sólida é infinitamente mais fácil de acertar pelo que já expliquei antes, que são as cores que interessam na pergunta original. Claro que a diferença existirá se, por exemplo, o carro vermelho cujo dono deixa no sol e chuva direto, nunca encera e a pintura queima, a tinta nova, dentro das especificações nunca ficará igual mesmo, por que os raios UV já detonaram a pintura original e aí, só pintando a lateral toda, a frente ou grande área para "disfarçar", mas reafirmo o que expliquei antes.







YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Problemas com cores "exclusivas"
vermelho é tão tenso que até o carro utilizado na reportagem de lançamento do etorq tinha diferenca bem visivel entre as partes metalicas e partes plasticas, como parachoque e bocal do combustivel.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Problemas com cores "exclusivas"
Se for pensar assim, não vai ter o carro na cor que gostaria. Se por ventura acontecer, fazer o que, procurar uma boa oficina de funilaria e ficar em cima pra capricharem no serviço.
Se for pensar em funilaria, todos teriam carro preto kkkk que pra eles (funileiros) é a cor mais fácil pra serviço.
Se for pensar em funilaria, todos teriam carro preto kkkk que pra eles (funileiros) é a cor mais fácil pra serviço.
Re: Problemas com cores "exclusivas"
isso é fato!
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes