Vida útil da bateria do Punto

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Vida útil da bateria do Punto

por pedro.duraes » Ter Abr 09, 2013 9:20 am

Bom galera, meu carro é todo original e tem 1 ano e 10 meses, e a bateria já foi pro pau. Depois de o seguro me ajudar e fazer uma "chupeta" o carro pegou, porém ao chegar em casa desliguei o carro e tentei ligar novamente : sem sucesso. Rodo com o carro sempre com o som ligado e poucas vezes uso o ar condicionado e uns amigos falam que a bateria dura muito mais tempo.

Sugestões do que fazer? Pelo manual a bateria é de 60A , porém nunca tive a curiosidade de olhar a marcar nem amperagem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Duração bateria - Essence 1.6

por rodvlopes » Ter Abr 09, 2013 9:41 am

Também gostaria que compartilhassem suas experiências com a bateria deste carro. Tenho um Essense 1.6 e ele já está com 2 anos e 2 meses com a bateria original. Só ando com o ar e som ligados. Recentemente ele começou a pedir 2 viradas de chave para ligar, porém ainda estou investigando se é a bateria ou sujeira.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Abr 09, 2013 9:47 am

tanto com o primeiro Punto, o ELX (1 ano e meio com ele) quanto com o segundo, o Essence 1.8 (2 anos com ele), sem problema algum com a bateria. Espero que o terceiro siga o mesmo rumo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por DUDUPB » Qua Abr 24, 2013 9:18 pm

A minha, no meu punto 1.4 attractive itália 2012, com 10 meses e 20 dias foi para o saco hoje!!! (X() Cheguei em casa após retornar do escritório, chovendo, desliguei o carro, ao ligar, nem o painel acendeu....resultado, depois de ligar para o confiat, o mecanico deles efetuar uma chupeta, digigi-me, sem desligar o carro, à cc, a cc me mandou para a autorizada da moura, caso eu nao fosse, seraim 24 horas sem o carro...pra piorar, tentaram ainda, dentro da CC, fazer meu carro pegar no tranco, dei-lhes um esporro gigantesco, mandei eles lerem o manual e ressaltei que se eu tivesse tentado botar o carro no tranco, provavelmente eles diriam que a bateria nao durou por conta de mau uso... resultado, bateria nova!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Luiz Caradori Junior » Qua Abr 24, 2013 10:56 pm

Boa noite pessoal, eu tenho o Punto a 1 ano e dez meses e a bateria já está comprometida, mas no meu caso o problema maior é por causa do desuso, ele está agora com 3.000 Kms.
Abs. a todos
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Niso Vianna Neto » Qui Abr 25, 2013 2:51 pm

Olá, no meu punto 1.8 dualogic, retirado da concessionária em final de março de 2010, a bateria foi até o final de 2012, mas com um senão: estava na praia e, ao demorar para sair, minha mulher pediu a chave e deixou o carro com a chave ligado - e o motor desligado - e o ar condicionado funcionando. Cinco minutinhos, o suficiente para o carro não dar a partida. Dar chupeta é problema, o manual avisa sobre o procedimento. Tem que desligar a chave do contato, desligar os terminais da bateria etc (risco de queimar o módulo) e mesmo assim a bateria depois não segura a carga. Então, foi necessário trocar mesmo por uma nova, MOURA (garantia de 18 meses, se não me engano). Bom, a bateria original então durou um ano e 9 meses, mas poderia ter ido um pouco mais sem a referida "barbeiragem" de ligar o ar com o motor desligado. Ah! A quilometragem estava perto dos 50.000 km, a que chegou antes do final de janeiro. Agora com 58.800 km.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por HUDSONRS » Qui Abr 25, 2013 9:13 pm

galera,
meu carro foi faturado em setembro de 2010 , até hj estou com a mesma bateria. sempre ando com o ar ligado, farol de milha xenon ligado mesmo de dia. e sempre quando vou fechar o mesmo dou o comando para fechar os vidros e o teto ja com o mesmo desligado, ou seja, pela chave. acho que sou o unico sortudo aki.rsrs.
abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por VLA » Sex Abr 26, 2013 9:22 am

DUDUPB escreveu:A...pra piorar, tentaram ainda, dentro da CC, fazer meu carro pegar no tranco...

:shock: a gente morre e não vê tudo.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Mazza » Sex Abr 26, 2013 9:35 am

pedro.duraes escreveu:Bom galera, meu carro é todo original e tem 1 ano e 10 meses, e a bateria já foi pro pau. Depois de o seguro me ajudar e fazer uma "chupeta" o carro pegou, porém ao chegar em casa desliguei o carro e tentei ligar novamente : sem sucesso. Rodo com o carro sempre com o som ligado e poucas vezes uso o ar condicionado e uns amigos falam que a bateria dura muito mais tempo.

Sugestões do que fazer? Pelo manual a bateria é de 60A , porém nunca tive a curiosidade de olhar a marcar nem amperagem.

Pode ser alguma lâmpada acesa direto. No meu caso, meu punto ficava com a luz do porta-luvas acesa direto. Quando percebi, resolvi o problema rápido. Meu carro está com 1 ano e oito meses e , até agora, a bateria continua em ordem.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por felipe_krusche » Seg Abr 29, 2013 10:59 pm

Meu punto está com 2 anos e e meses com a bateria original. Ando quase sempre com ar condicionado ligado e a luz do porta-luvas insiste em ficar ligada.
42000km rodados e tudo ok.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo