Vida útil da bateria do Punto
Vida útil da bateria do Punto
Bom galera, meu carro é todo original e tem 1 ano e 10 meses, e a bateria já foi pro pau. Depois de o seguro me ajudar e fazer uma "chupeta" o carro pegou, porém ao chegar em casa desliguei o carro e tentei ligar novamente : sem sucesso. Rodo com o carro sempre com o som ligado e poucas vezes uso o ar condicionado e uns amigos falam que a bateria dura muito mais tempo.
Sugestões do que fazer? Pelo manual a bateria é de 60A , porém nunca tive a curiosidade de olhar a marcar nem amperagem.
Sugestões do que fazer? Pelo manual a bateria é de 60A , porém nunca tive a curiosidade de olhar a marcar nem amperagem.
- Piloto de Atari
Re: Duração bateria - Essence 1.6
Também gostaria que compartilhassem suas experiências com a bateria deste carro. Tenho um Essense 1.6 e ele já está com 2 anos e 2 meses com a bateria original. Só ando com o ar e som ligados. Recentemente ele começou a pedir 2 viradas de chave para ligar, porém ainda estou investigando se é a bateria ou sujeira.
- Piloto de Atari
tanto com o primeiro Punto, o ELX (1 ano e meio com ele) quanto com o segundo, o Essence 1.8 (2 anos com ele), sem problema algum com a bateria. Espero que o terceiro siga o mesmo rumo.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
A minha, no meu punto 1.4 attractive itália 2012, com 10 meses e 20 dias foi para o saco hoje!!!
Cheguei em casa após retornar do escritório, chovendo, desliguei o carro, ao ligar, nem o painel acendeu....resultado, depois de ligar para o confiat, o mecanico deles efetuar uma chupeta, digigi-me, sem desligar o carro, à cc, a cc me mandou para a autorizada da moura, caso eu nao fosse, seraim 24 horas sem o carro...pra piorar, tentaram ainda, dentro da CC, fazer meu carro pegar no tranco, dei-lhes um esporro gigantesco, mandei eles lerem o manual e ressaltei que se eu tivesse tentado botar o carro no tranco, provavelmente eles diriam que a bateria nao durou por conta de mau uso... resultado, bateria nova!

- Piloto de Autorama
Boa noite pessoal, eu tenho o Punto a 1 ano e dez meses e a bateria já está comprometida, mas no meu caso o problema maior é por causa do desuso, ele está agora com 3.000 Kms.
Abs. a todos
Abs. a todos
- Piloto de Atari
Olá, no meu punto 1.8 dualogic, retirado da concessionária em final de março de 2010, a bateria foi até o final de 2012, mas com um senão: estava na praia e, ao demorar para sair, minha mulher pediu a chave e deixou o carro com a chave ligado - e o motor desligado - e o ar condicionado funcionando. Cinco minutinhos, o suficiente para o carro não dar a partida. Dar chupeta é problema, o manual avisa sobre o procedimento. Tem que desligar a chave do contato, desligar os terminais da bateria etc (risco de queimar o módulo) e mesmo assim a bateria depois não segura a carga. Então, foi necessário trocar mesmo por uma nova, MOURA (garantia de 18 meses, se não me engano). Bom, a bateria original então durou um ano e 9 meses, mas poderia ter ido um pouco mais sem a referida "barbeiragem" de ligar o ar com o motor desligado. Ah! A quilometragem estava perto dos 50.000 km, a que chegou antes do final de janeiro. Agora com 58.800 km.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
- Piloto de Autorama
galera,
meu carro foi faturado em setembro de 2010 , até hj estou com a mesma bateria. sempre ando com o ar ligado, farol de milha xenon ligado mesmo de dia. e sempre quando vou fechar o mesmo dou o comando para fechar os vidros e o teto ja com o mesmo desligado, ou seja, pela chave. acho que sou o unico sortudo aki.rsrs.
abraço a todos.
meu carro foi faturado em setembro de 2010 , até hj estou com a mesma bateria. sempre ando com o ar ligado, farol de milha xenon ligado mesmo de dia. e sempre quando vou fechar o mesmo dou o comando para fechar os vidros e o teto ja com o mesmo desligado, ou seja, pela chave. acho que sou o unico sortudo aki.rsrs.
abraço a todos.
- Piloto de Atari
DUDUPB escreveu:A...pra piorar, tentaram ainda, dentro da CC, fazer meu carro pegar no tranco...

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
pedro.duraes escreveu:Bom galera, meu carro é todo original e tem 1 ano e 10 meses, e a bateria já foi pro pau. Depois de o seguro me ajudar e fazer uma "chupeta" o carro pegou, porém ao chegar em casa desliguei o carro e tentei ligar novamente : sem sucesso. Rodo com o carro sempre com o som ligado e poucas vezes uso o ar condicionado e uns amigos falam que a bateria dura muito mais tempo.
Pode ser alguma lâmpada acesa direto. No meu caso, meu punto ficava com a luz do porta-luvas acesa direto. Quando percebi, resolvi o problema rápido. Meu carro está com 1 ano e oito meses e , até agora, a bateria continua em ordem.
- Piloto de Atari
Meu punto está com 2 anos e e meses com a bateria original. Ando quase sempre com ar condicionado ligado e a luz do porta-luvas insiste em ficar ligada.
42000km rodados e tudo ok.
42000km rodados e tudo ok.
- Piloto de Atari