Punto dando solavancos ao sair em primeira marcha

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Punto dando solavancos ao sair em primeira marcha

por michaael » Qui Jun 18, 2015 09:19

bom dia... galera...
eu tenho um 1.4 tbm faz isso de vez em quando... quando arranco o carro de 1ª sai soqueando...

ou tra coisa.. o meu esta dando uns soquinhos no cambio quando engato as marchas alguem pode me ajudar a desvendar isso....valeuuu abraços...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: SC
Name: michael
Punto: Sporting 1.8 16V DUALOGIC
Color: Cinza Cromo (grey)
Punto Nickname: cavalo branco

por João Meneghelli » Seg Jul 20, 2015 21:46

Galera boa noite... Meu punto 1.4 2012 também tem mesmo problema. Já ouvi que o problema pode ser a embreagem. Como o carro anda muito em cidade, acho que pode ser isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: SP
Name: João Cesar Meneghell
Color: Vermelho Alpine (red)
Punto Nickname: Brother

por Railson1304 » Qui Jul 23, 2015 23:14

Eu tenho um ELX 1.4 07/08 com o mesmo problema, e realmente quando eu o abasteço com gasolina diminui muito fica quase imperceptível. Mas não acredito que seja algo normal
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: MG
Name: Railson
Punto: ELX 1.4
Color: Preto Vulcano (black)

por HELSAN » Seg Jul 27, 2015 18:27

Olá pessoal, tbm tenho um punto 1.4 attractive 2011 e aos 40000Km apresentou o mesmo problema e descobri que o coxim do motor que fica embaixo estava ruim quando saia de 1ª marcha, sendo assim a trepidação do motor passava para o chassi do carro cousando uma trepidação em todo o carro. dessa forma troquei o coxim que estava ruim e o problema foi resolvido. Espero que possam ajudar vcs.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: Escolha
Name: HELDER
Color: Verde Lagoon (green)
Punto Nickname: THE BLACK

por Davidtks » Ter Out 06, 2015 20:56

Olá pessoal, tenho um 1.4 2009, aparentemente com o mesmo problema, ao sair de primeira marcha, o carro das uns pulo, parece que o motor perde força, parecendo que você está saindo de 3° marcha, não é sempre que acontece, mas é um problema chato, se você pega um transito mais pesado, principalmente em subidas o carro quase morre se não controlar a embreagem (queimar), carro está com 50 mil km, já levei em um mecânico que passou um scanner e não encontrou nada, levei na cc pois ainda está na garantia, passaram scanner tbm, trocaram velas e limparam os bicos injetores e continua a mesma coisa, alguém tem uma solução?? to pensando em imprimir algumas respostas deste tópico e levar na cc para fazer a checagem dos possíveis defeitos, pois isso não é normal não!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: David
Color: Preto Vulcano (black)

por JManalista » Sáb Out 17, 2015 18:43

Davidtks escreveu:Olá pessoal, tenho um 1.4 2009, aparentemente com o mesmo problema, ao sair de primeira marcha, o carro das uns pulo, parece que o motor perde força, parecendo que você está saindo de 3° marcha, não é sempre que acontece, mas é um problema chato, se você pega um transito mais pesado, principalmente em subidas o carro quase morre se não controlar a embreagem (queimar), carro está com 50 mil km, já levei em um mecânico que passou um scanner e não encontrou nada, levei na cc pois ainda está na garantia, passaram scanner tbm, trocaram velas e limparam os bicos injetores e continua a mesma coisa, alguém tem uma solução?? to pensando em imprimir algumas respostas deste tópico e levar na cc para fazer a checagem dos possíveis defeitos, pois isso não é normal não!

Davidtks, conseguiu resolver o problema? tenho um Sporting 2008 que ja tem uma semana que esta assim. :cry:
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: RS
Name: Jonny
Punto: Don't have
Color: Don't have

por jpromero » Qui Out 22, 2015 09:02

Para o pessoal de 1.4 que escreveram nesse tópico, muitos motores 1.4 foram montados com embreagem errada na linha de produção, a Fiat fez um 'recall branco' e trocou a embreagem de quem reclamou durante a garantia. Se está tudo certo (limpeza de bicos, velas, cabos, bobina e pressão/vazão de combustível), confira os suportes (coxins) do motor e câmbio, se estiver tudo em ordem pode verificar a embreagem que deve estar ruim.

Os sintomas de sair pulando em 1a marcha principalmente em subidas e/ou abastecido com etanol são da embreagem ruim. Já se ao acelerar tanto engatado como em neutro, no começo da aceleração o motor baixar de giro e não aumentar o giro, pipocando, afogando, são sinais de falha de ignição e alimentação.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Name: Joao Paulo
Punto: Don't have
Color: Don't have

por guimajoao » Sáb Out 24, 2015 17:55

Problema resolvido!

Troquei o coxim do motor, 230 reais a peça original mais 50 reais de mão de obra num oficina independente.

Já havia trocado a embreagem e passado para gasolina aditivada e o problema persistia, agora ta 100%. Também não sinto mais o motor vibrar de dentro do carro, era pouco mais sentia. Essa semana tive que alugar um logan com 10.000km e a sensação de dirigir foi a mesma, ou seja, meu carro de 105.000 km ficou zero!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: João
Punto Nickname: punto

por BrunoBuccini » Qua Nov 04, 2015 19:49

Aproveitando o tópico,

Mesmo sintoma no meu Essence 2011. Comprei o carro de único dono há menos de 1 mês, troquei logo de cara óleo, todos os filtros, jogo de velas e cabo, limpeza dos bicos, o carro está com 36 mil km, porém, até agora não consegui achar o problema. O carro melhorou pouca coisa mas continua horrível em baixa rotação, solavancos saindo de primeira marcha, soluços ao acelerar. Com o carro frio a situação ainda piora, tenho que ligar o carro pela manhã e deixar uns 5 minutos ligado antes de sair. Notei que com o ar condicionado ligado e consequentemente mais força no motor o cenário também piora. Em velocidades acima de 60km/h o carro fica estável mas sinto muita falta das retomadas e arrancadas. Ainda não peguei confiança no carro... Se alguém puder ajudar agradeço muito.

Abs

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Bruno
Punto: Grande Punto (EU)
Punto Nickname: Abarth

por BrunoBuccini » Qui Nov 05, 2015 10:19

Já troquei todos esse itens também e o mesmo sintoma. Deixei ele hoje para uma nova verificação mais a fundo, vamos ver.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Name: Bruno
Punto: Grande Punto (EU)
Punto Nickname: Abarth

AnteriorPróximo