vamos por partes ? obrigado...
1. por causa da redução dos poluentes a maioria (a FIAT desde o 147) das montadoras adota um sistema que traz os vapores de óleo do carter para o sistema de injeção (nos antigos, para o carburador), o chamado sistema blow by, que impede que os vapores de óleo formem pressão no cárter e com isso, faça com que um jato de óleo seja jogado fora ou queimado;
2. com essa queima de vapores é normal sim que o óleo abaixe em determinada quantidade a cada X km, no caso
até 0,5 l / 1000 km;
3. acima disso é provável que algum anel de pistão esteja dando passagem porém, óleo queimado deixa o cano de escapamento melado e o dedo sai preto, além de ao acelerar e olhar pelo retrovisor seja visível a fumaça branco-azulada espessa;
4. como vc não reclamou da fumaçaiada deduz-se que não está queimando óleo;
5. por ser a primeira troca e como o motor é novo, é normal que por causa dos ajsutes das peças as fábricas coloquem um óleo um pouco mais fino na linha de montagem então, ele acaba abaixando um pouco mais;
Diante do explicado, o que fazer:
1. Feita a troca E a troca do filtro (recomendável) observe ao menos uma vez por semana , com o carro em local plano e motor frio, de preferencia pela manhã, o nível;
2. Como esse consumo está dentro do especificado no manual relaxa pq se trocar o óelo na CC e tendo registrado, se der problema a garantia cobre;
3. nunca complete o óleo ! essa prática antiga é prejudicial atualmente por causa dos aditivos usados nos óleos atuais e misturar marcas com aditivos diferentes ou mesmo da mesma marca e tipo é danoso devido a "contaminação" do óleo em uso no novo, e de que adianta o nivel estar ok mas a viscosidade e demais características fora de padrão ?
Espero ter ajudado.