T-Jet 130.000 km - 2009 - Retifica

Ola Pessoal,
Posto este para ter uma opnião geral de todos. Meu T-Jet está com 130.000 KM. Sempre fiz todas as revisões em Brasilia, na BALI. Mudei para o RJ há 2 anos, e realizava manutenção na Pirelli da Tijuca. Tive as seguintes quebras (fora as manutenções preventivas de velas, correias, amortecedores, molas, oleos, etc):
- Bomba de combustivel 70.000km
- Compressor Ar condicionado 90.000km
- Embreagem - 110.000km
- Balança e barra de direção - 130.000km
Fora isso, o carro sempre ficava 100%. Na ultima revisão, tive problemas na estrada indo à Brasilia onde o carro perdeu potência, não passava de 120km/h. Não aqueceu, turbina não "fumou", sem barulhos, aparentemente nada. Mas lembrei do meu primeiro Gol 1.0.
Chegando em Brasilia, notei junto ao mecânico de confiança que conheço que todas as tubulações oriundas da turbina haviam estourado (são de plastico), e o cabeçote precisava ir para retifica. Turbina está 100%. Notamos também que as velas que haviam no carro eram do Punto tradicional e não do T-jet, e a correia dentada não havia sido trocada.
Agora está passando por uma GERAL, trocando tudo como deve ser feito.
Pergunta: O carro aguentará mais 1 ano ou mais tempo ?
Posto este para ter uma opnião geral de todos. Meu T-Jet está com 130.000 KM. Sempre fiz todas as revisões em Brasilia, na BALI. Mudei para o RJ há 2 anos, e realizava manutenção na Pirelli da Tijuca. Tive as seguintes quebras (fora as manutenções preventivas de velas, correias, amortecedores, molas, oleos, etc):
- Bomba de combustivel 70.000km
- Compressor Ar condicionado 90.000km
- Embreagem - 110.000km
- Balança e barra de direção - 130.000km
Fora isso, o carro sempre ficava 100%. Na ultima revisão, tive problemas na estrada indo à Brasilia onde o carro perdeu potência, não passava de 120km/h. Não aqueceu, turbina não "fumou", sem barulhos, aparentemente nada. Mas lembrei do meu primeiro Gol 1.0.
Chegando em Brasilia, notei junto ao mecânico de confiança que conheço que todas as tubulações oriundas da turbina haviam estourado (são de plastico), e o cabeçote precisava ir para retifica. Turbina está 100%. Notamos também que as velas que haviam no carro eram do Punto tradicional e não do T-jet, e a correia dentada não havia sido trocada.
Agora está passando por uma GERAL, trocando tudo como deve ser feito.
Pergunta: O carro aguentará mais 1 ano ou mais tempo ?