Motor 1.4 ELX - Dúvida
Motor 1.4 ELX - Dúvida
Boa noite amigos. Estou com meu Punto ELX 1.4 ano 08 com 67.500km faz umas 2 semanas aproximadamente e estou adorando o carro. Confortavel, acessórios que não acabam mais enfim... show de bola. Agora minha dúvida é a seguinte... percebi um barulhinho no motor quando acelero para ganhar velocidade um certo "grilinho". Perguntando a amigos, os mesmos comentaram ser normal esses motores 1.4 da Fiat. Enfim, algum dos amigos do Clube poderia me informar se perceberam algo parecido em seus carros?? Vale lembrar que antes de fechar o negócio levei o carro em um mecânico de confiança que fez vários testes, andou, acelerou, e no final me aconselhou a fechar negócio pois na parte mecanica estav tudo OK. Minha ÚNICA "reclamação" é esta. Obrigado pessoal.
- Piloto de Atari
Re: Motor 1.4 ELX - Dúvida
É normal devido ao dimensionamento do escape. Também tenho um ELX e também estranhei no início.

O meu tbm faz.
- Piloto de Atari
robson borges escreveu:O meu tbm faz.
Obrigado pela informação amigo! Fico mais tranquilo... abraçoo
- Piloto de Atari
danielcingano escreveu:É normal devido ao dimensionamento do escape. Também tenho um ELX e também estranhei no início.
Obrigado amigo. Fico tranquilo agora kk. Abraçoo
- Piloto de Atari
em todo caso, como prevenção e caso não tenha sido feito, troque a correia dentada para evitar que ela estoure e aí, voce tenha que trocar válvulas empenadas e retificar o cabeçote.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
shadowcps escreveu:em todo caso, como prevenção e caso não tenha sido feito, troque a correia dentada para evitar que ela estoure e aí, voce tenha que trocar válvulas empenadas e retificar o cabeçote.
Obrigado pela dica e atenção amigo. Abraçoo
- Piloto de Atari
- Moderador
boa noite,
Gostaria de saber sobre o consumo do ELX 1.4, tenho um 2010 e acho que consome um pouco mais, porque, no computador de bordo a media na estrada esta dando 9km/L, é assim mesmo esta realmente consumindo muito?
Gostaria de saber sobre o consumo do ELX 1.4, tenho um 2010 e acho que consome um pouco mais, porque, no computador de bordo a media na estrada esta dando 9km/L, é assim mesmo esta realmente consumindo muito?
- Piloto de Atari
se for no etanol, é por aí mesmo. na gasolina e em pezinho de fada, uns 12 a 12,5 km/l. o 1.8 consome bem menos que o 1.4.

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador