PNEU 195/55 R16 87V - LIQUIDO ARREFECIMENTO

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

PNEU 195/55 R16 87V - LIQUIDO ARREFECIMENTO

por LRFISCHER » Qua Jul 03, 2013 10:01 pm

Boa noite colegas,

Já ta na hora de eu trocar meu pneus Pirelli P7 195/55 R16 do meu punto e gostaria de saber se alguém sabe se realmente vale a pena comprar em Rivera/Uruguay ou se tem aglum lugar que vende num preço melhor? no KM de vantagens da ipiranga tem desconto, mas tá indisponível lá.

Teria problema se eu colocasse um 205/55 R16 nesta roda dele... meu carro é um Punto Essence 1.6

Sobre o líquido de arrefecimento... o recepiente do meu carro está imundo!!! não sei se foi o aditivo que misturou com algo, se caiu óleo no sistema ou se é sujeira mesmo??? tem algum problema??? pois o líquido circula igual e não tenho avisos no painel.. mas deve acabar indo sujeira pra tubulação... alguém já teve esse problema?

Acho que vou ter que trocar o recipiente também, pois não vejo como limpar por dentro..

Era isso..

Obrigado!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: PNEU 195/55 R16 87V - LIQUIDO ARREFECIMENTO

por Febezza » Qui Jul 04, 2013 12:40 am

ideal é fazer a limpeza do sistema e a troca do recipiente
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por tiagocaria » Qui Jul 04, 2013 9:27 am

faz a limpeza do reservatorio com troca do fluido...

rapido e barato...

tente o pneu 205/50

usei o ventus v4 da hankook e é ótimo.
Punto Sporting 1.8 Flex Imagem - Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC
Imagem
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por lucassmenezes » Qui Jul 04, 2013 9:42 am

Riveira é complicado agora ainda mais com o $$ alto, pode até compensar mas não sei se paga a viagem e outra...

Já vi não sei como relatos de apreensão na volta quando estavam voltando com pneu novo, sem nota. Kra tinha que voltar a riveira e declarar para sair..

Não arriscaria não.

Qto ao líquido, como o pessoal falo, limpeza + paraflu novo 50%, ai acho que vai uns R$160,00.

E quanto ao pneu eu já fiz de trocar no meu ex Stilo 195 por 205 e me pareceu que o carro ficou mais pesado (em época troquei pensando que o carro ia agarrar mais em curva) no que não foi notada diferença. Agora visualmente o 205 com um perfil mais baixo ganha ;) O brabo que é muito buraco e o carro fica mais duro = trabalha mais a parte da suspensão correto? E pneu sem ter as especificações originais do veículo não tem garantia, procede arnaldooo?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lucassmenezes » Qui Jul 04, 2013 9:43 am

E troca o recepiente do arrefecimento pq é mtt feio todo amarelado.. e aquela coloração não sai nem com ácido (já tentei a anos atrás isso ai) 8) 8)
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por ochacau » Qui Jul 04, 2013 10:11 am

Sobre os pneus, eu estou morando em Bagé, aqui fica 65km da fronteira, o meu punto esta com apenas 6.000 então não cheguei a pesquisar preços de pneu, o que posso te dizer é que tenho uma amiga que tem um Punto e trocou no uruguai e me falou que vale a pena, mas não sei exatamente qual o pneu que ela usa e quanto pagou.

Antes eu tinha um peugeot 206, roda aro 14 e para esses pneus mais comuns eu digo que não vale a pena, a diferença não chegava a R$30,00, então preferi colocar no Brasil com nota e garantia e sem risco me me incomodar.

Se resolver trocar os pneus em Rivera, fica aqui um alerta, a Receita Federal esta identificando os pneus vendidos no Uruguai pela numeração estampada no pneu, é claro que as fiscalizações são esporádicas, mas se pegarem você terá que colocar pneus novos no Brasil e voltar ao posto da receita em alguns dias para entregar os pneus comprados em Rivera.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por ochacau » Qui Jul 04, 2013 10:15 am

lucassmenezes escreveu:Riveira é complicado agora ainda mais com o $$ alto, pode até compensar mas não sei se paga a viagem e outra...

Já vi não sei como relatos de apreensão na volta quando estavam voltando com pneu novo, sem nota. Kra tinha que voltar a riveira e declarar para sair..

Não arriscaria não.

Uma correção, a "importação" de pneu esta na relação de produtos proibidos pela receita federal, dessa forma não existe essa possibilidade de retornar e pagar imposto, se for pego pela fiscalização você vai receber uma notificação e terá um prazo de X dias para comprar pneus novos no Brasil e retornar até o posto de fiscalização para entregar os pneus contrabandeados.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por lucassmenezes » Qui Jul 04, 2013 1:24 pm

É, ouvi relatos. Sabia que existia o risco

E por existir este risco não acredito que compense não. Sair de Poa para fazer isto não paga o combustível do lucro que iria ter em Riveira fora o risco.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por lucassmenezes » Qui Jul 04, 2013 1:26 pm

Mas lembro que em meados a uns 15 anos atrás tinha gente que ia de camioneta grande, trocava todos os pneus e trazia na caçamba pneu de trator ainda, haha .
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por VLA » Qui Jul 04, 2013 3:08 pm

eu faria a limpeza.

quanto aos pneus pode ir de 205/55 numa boa.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Próximo