Turbo sem pressão no T-Jet

Olá pessoal,
tenho um Punto-T-jet 09/10 com 56 mil e a cerca de uns 3 meses vim sentido perda de potência. Normalmente, não puxo muito pelo carro, de vez em quando algumas aceleradas dentro do limite, como também, acelero em viagens que faço a cada 6 meses. Mas, ontem senti uma perda de potência no turbo maior. Então,..., resolvi testar o carro... aí foi um desastre....; parei o carro em uma reta e pisei:
1) O carro não patinou. Sempre nas arrancadas o carro patinava muito, inclusive subia muita fumaça dos pneus, o T-jet não tem controle de tração;
2) O indicador da turbina chegou apenas a 1/3 ou um pouco mais;
3) O carro esquentou a 3/4 do ponteiro, mas esfriou logo depois com o disparo da ventulina;
4) Ao repetir o teste, a turbina começou a assobiar, mas parou logo depois.
Não sei se tem algo a ver, mas estou completando o aditivo do sistema de arrefecimento a cada 2/3 meses, com cerca de 200ml, e como se baixasse um pouco, mas nenhum vazamento foi identificado. Algum tempo atrás, cerca de 9 meses, troquei um "T" de borracha que sai do turbo e vai ao reservatório e o motor, que estava enrugado e vazando, por um "T" de cobre, pois a peça de borracha não tinha em Maceió/AL, embora tivesse a opção de compra todas as canaletas do sistema arrefecimento, todavia, além de muito caro, apenas demoraria menos, ...e então coloquei a peça de cobre apenas como quebra galho e acabei deixando. Será que tem algo haver!!!???? O carro esquenta, o ponteiro passa da metade e a ventulina disparava e ele resfriava, normalmente.
Bom, se for problema no turbo ? Levo a alguma retífica especializada de turbina ou a concessionária ou ainda a mecânico de confiança que tenho?
Outrossim, queria saber se tem alguém no foro de Maceió que pudesse ter contato pessoalmente.
Peço ajuda ....
Att, Abr...obrigado.
MCLima
PS.: postei esta msg tb no tópico "problemas com meu punto" na tentativa de ter uma resposta mais rápida e mais usuários visualizando.
tenho um Punto-T-jet 09/10 com 56 mil e a cerca de uns 3 meses vim sentido perda de potência. Normalmente, não puxo muito pelo carro, de vez em quando algumas aceleradas dentro do limite, como também, acelero em viagens que faço a cada 6 meses. Mas, ontem senti uma perda de potência no turbo maior. Então,..., resolvi testar o carro... aí foi um desastre....; parei o carro em uma reta e pisei:
1) O carro não patinou. Sempre nas arrancadas o carro patinava muito, inclusive subia muita fumaça dos pneus, o T-jet não tem controle de tração;
2) O indicador da turbina chegou apenas a 1/3 ou um pouco mais;
3) O carro esquentou a 3/4 do ponteiro, mas esfriou logo depois com o disparo da ventulina;
4) Ao repetir o teste, a turbina começou a assobiar, mas parou logo depois.
Não sei se tem algo a ver, mas estou completando o aditivo do sistema de arrefecimento a cada 2/3 meses, com cerca de 200ml, e como se baixasse um pouco, mas nenhum vazamento foi identificado. Algum tempo atrás, cerca de 9 meses, troquei um "T" de borracha que sai do turbo e vai ao reservatório e o motor, que estava enrugado e vazando, por um "T" de cobre, pois a peça de borracha não tinha em Maceió/AL, embora tivesse a opção de compra todas as canaletas do sistema arrefecimento, todavia, além de muito caro, apenas demoraria menos, ...e então coloquei a peça de cobre apenas como quebra galho e acabei deixando. Será que tem algo haver!!!???? O carro esquenta, o ponteiro passa da metade e a ventulina disparava e ele resfriava, normalmente.
Bom, se for problema no turbo ? Levo a alguma retífica especializada de turbina ou a concessionária ou ainda a mecânico de confiança que tenho?
Outrossim, queria saber se tem alguém no foro de Maceió que pudesse ter contato pessoalmente.
Peço ajuda ....
Att, Abr...obrigado.
MCLima
PS.: postei esta msg tb no tópico "problemas com meu punto" na tentativa de ter uma resposta mais rápida e mais usuários visualizando.