Alto consumo de combustível: é o cambio, é novo ou é assim m
9 mensagens
|Página 1 de 1
Alto consumo de combustível: é o cambio, é novo ou é assim m
Pessoal dia 22 de agosto 2013 completará um mês que busquei na concessionária meu:
Punto Essence 1.6 16v Dualogic Plus!
Ocorre que percebo um altíssimo consumo de combustível, desta forma, gostaria de uma ajuda para tentar saber se esse consumo alto ocorre por causa de se tratar de um carro novo (com apenas 973 km rodado),
ou o motivo é por causa do cambio Dualogic Plus, já que não tenho o controle das marchas do carro,
ou o motivo são ambos, carro zero e mais cambio?!
Informo que até hoje só abasteci o carro com álcool e procuro sempre pegar estrada, passeando pela região de Rio Claro (Campinas e Piracicaba) com o propósito de "amaciar" (ainda existe isso?) o carro na estrada!!!
Quilômetros rodados até hoje: 973 Km em apenas 28 dias com o veículo (zero)'
Será que depois de "amaciar" o carro esse combustível terá um consumo menor??
E, como perguntei, qual o motivo deste alto consumo?
Muito obrigado pela atenção e atenção!
Abraços Eduardo Lima.
Punto Essence 1.6 16v Dualogic Plus!
Ocorre que percebo um altíssimo consumo de combustível, desta forma, gostaria de uma ajuda para tentar saber se esse consumo alto ocorre por causa de se tratar de um carro novo (com apenas 973 km rodado),
ou o motivo é por causa do cambio Dualogic Plus, já que não tenho o controle das marchas do carro,
ou o motivo são ambos, carro zero e mais cambio?!
Informo que até hoje só abasteci o carro com álcool e procuro sempre pegar estrada, passeando pela região de Rio Claro (Campinas e Piracicaba) com o propósito de "amaciar" (ainda existe isso?) o carro na estrada!!!
Quilômetros rodados até hoje: 973 Km em apenas 28 dias com o veículo (zero)'
Será que depois de "amaciar" o carro esse combustível terá um consumo menor??
E, como perguntei, qual o motivo deste alto consumo?
Muito obrigado pela atenção e atenção!
Abraços Eduardo Lima.
- Piloto de Atari
Re: Alto consumo de combustível: é o cambio, é novo ou é ass
Poderia informar o CONSUMO? hahaha.
Tem um tópico já falando especificamente do 1.6 e-torq.
Dá uma olhada e compare com o seu, mas não dá pra tirar alguma conclusão antes dos 2 - 3 kkm.
Tem um tópico já falando especificamente do 1.6 e-torq.
Dá uma olhada e compare com o seu, mas não dá pra tirar alguma conclusão antes dos 2 - 3 kkm.
- Piloto de Autorama
eclima blz cara?? seguinte.. o que vc chama de alto consumo??? qual a média esta fazendo?? fica dificil responder sua pergunta assim... e tem mais um detalhe.. clica na lupinha na barra superior e vai em pesquisar, ja tem tópico para este assunto, muito provavelmente fecharão este tópico...
- Roda dura de Auto Escola
eu não acreditava em amaciamento nesses motores atuais, mas com o e-torq tive certeza de que não é mito não.... o meu se soltou de mais depois da primeira e segunda viagens... virou outro na cidade em baixo giro.
porém sobre o consumo eu creio que melhore mais pela prática do motorista do que pelo amaciamento do motor... vc tem que rodar uns meses com o carro e conhecer melhor as faixas de giro onde ele anda bem e bebe menos (normalmente proximo de 2000rpm)... uma dica é usar o consumo instantâneo como se fosse um "econometro", por exemplo, há situações onde vc alivia um pouco o acelerador e não perde velocidade, e nesse caso o consumo instantaneo melhora bastante, refletindo depois no consumo medio.
quando for fazer novas medias, faça o resset do trip pra não poluir a media nova com as medias antigas.
porém sobre o consumo eu creio que melhore mais pela prática do motorista do que pelo amaciamento do motor... vc tem que rodar uns meses com o carro e conhecer melhor as faixas de giro onde ele anda bem e bebe menos (normalmente proximo de 2000rpm)... uma dica é usar o consumo instantâneo como se fosse um "econometro", por exemplo, há situações onde vc alivia um pouco o acelerador e não perde velocidade, e nesse caso o consumo instantaneo melhora bastante, refletindo depois no consumo medio.
quando for fazer novas medias, faça o resset do trip pra não poluir a media nova com as medias antigas.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Também notava um consumo um pouco alto no Siena quando ele era novo, fazia em torno de 6,5 km/l de etanol na cidade usando pouco o ar condicionado.
Isso durou até uns 2000 km rodados, quando o consumo foi para 7,7-8 km/l na cidade usando o ar quando necessário, mas o que notei mesmo foi uma mudança "da água pro vinho" quando ele completou 10 mil km. Parece que a central de injeção soltou o "freio de mão" dele, o motor ficou mais solto, só melhorou o consumo em estrada, na cidade continua até hoje 7,7 km/l com etanol.
Agora com os Etorq só tenho experiência com a Strada Adventure do meu sogro, fomos de Jaú a Ubatuba (500 km) para mostrar o caminho para meu cunhado que nunca tinha ido, portanto fomos devagar, no máximo a 110 km/h, a Strada 1.8 16V fez 13,9 km/l de gasolina na estrada. Na volta estava com mais pressa e teve subida de serra (pela Oswaldo Cruz, Taubaté e depois via Dutra), fez 12,7 km/l.
Isso durou até uns 2000 km rodados, quando o consumo foi para 7,7-8 km/l na cidade usando o ar quando necessário, mas o que notei mesmo foi uma mudança "da água pro vinho" quando ele completou 10 mil km. Parece que a central de injeção soltou o "freio de mão" dele, o motor ficou mais solto, só melhorou o consumo em estrada, na cidade continua até hoje 7,7 km/l com etanol.
Agora com os Etorq só tenho experiência com a Strada Adventure do meu sogro, fomos de Jaú a Ubatuba (500 km) para mostrar o caminho para meu cunhado que nunca tinha ido, portanto fomos devagar, no máximo a 110 km/h, a Strada 1.8 16V fez 13,9 km/l de gasolina na estrada. Na volta estava com mais pressa e teve subida de serra (pela Oswaldo Cruz, Taubaté e depois via Dutra), fez 12,7 km/l.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
quanto esta fazendo?
o meu, estou metendo o pé na cidade, esta fazendo 6,3km/l sem ac no etanol... cambio manual
o meu, estou metendo o pé na cidade, esta fazendo 6,3km/l sem ac no etanol... cambio manual
Topico do meu Punto: viewtopic.php?f=56&t=23653
- Piloto de Kart de feriado
Pessoal,
À todos que disponibilizaram tempo e paciência com suas explicações, muito obrigado!
Hoje estou entendendo mais sobre o assunto, Punto 2014 e combustível, e vejo que o meu está dentro da normalidade pois fez 7,5 e 8 Km/l na estrada!
Hoje minha quilometragem é de 976 Km em um mês de uso, pois retire o meu Punto em 22/07/13!
Abraços e muito obrigado.
Eduardo Lima.
À todos que disponibilizaram tempo e paciência com suas explicações, muito obrigado!
Hoje estou entendendo mais sobre o assunto, Punto 2014 e combustível, e vejo que o meu está dentro da normalidade pois fez 7,5 e 8 Km/l na estrada!
Hoje minha quilometragem é de 976 Km em um mês de uso, pois retire o meu Punto em 22/07/13!
Abraços e muito obrigado.
Eduardo Lima.
- Piloto de Atari
meu ta fazendo 6,5 km/l na cidade porem esta com 2.300 km acho alto meu antigo sentra 2.0 16v fazia 14 e na estrada fazia 18km/l enquanto o punto faz 14 km/l
- Piloto de Atari
E qual a KM rodada do Punto ?

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
9 mensagens
|Página 1 de 1