Lenta E.torq 1.6 demora a estabilizar

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Lenta E.torq 1.6 demora a estabilizar

por cem » Qua Ago 28, 2013 11:24 am

Olá a todos!

Tenho um GrandSiena 1.6 Dualogic, enfrento um problema que a FIAT julga normal(como tudo) e não consegui reparo enquanto estava em garantia.
A lenta do meu GS quando paro fica em +- 1.100 RPM por uns 3 a 5 segundos, parece algo banal certo? Se não fosse dualogic não me atrapalharia tanto, em sinaleiros e em manobras quando o carro está acelerado ele da um tranco quando a embreagem acopla. perigoso quando está se fazendo uma manobra "fina" ou desconfortável quando arranca-se.
Se alguem tiver esse problema me avisa, senão vou ter de correr atras para arrumar isso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Lenta E.torq 1.6 demora a estabilizar

por shadowcps » Qua Ago 28, 2013 1:38 pm

qual a km do carro ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por cem » Qua Ago 28, 2013 1:49 pm

Shadowcps: o carro tem +- 18.000Km, mas já reclamo disso desde uns 5.000Km.
Um detalhe: o problema fica pior no alcool e já chequei o AF está ok.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qua Ago 28, 2013 3:14 pm

sei não mas que tal consultar outra CC ou mecânico que tenha um bom scanner e teste o sistema ? Aguentar tanto assim é difícil mas se piora com etanol pode ser alguma sonda lambda ou sensor por exemplo, com defeito intermitente ou até mesmo o sistema de acelerador eletrônico...

Moderador
Moderador

por bOiv8 » Qua Ago 28, 2013 7:05 pm

Meu antigo palio 1.0 fire fazia isso, mas era mais critico com o ar-condicionado ligado, mesmo sintoma, pisava na embreagem ele ficava com a rotação em 1.100 por uns 3s depois descia....eu nunca fui atras disso pois rodava mais em estrada e pouco em cidade, onde o anda e para é maior...
Levar em outra concessionaria é valido já que não resolvem na qual costuma levar.
Vitimas do SPO|RTING:

Comeu poeira: Montana 1.8/Jetta 2.0 AP/Focus 1.6 16v sigma/i30 2.0 AT/Veloster/Corolla XEI 1.8 AT/Sentra SL CVT
Pau-a-pau: New Fiesta Sedan 1.6/L200 Triton Diesel/Fluence 2.0
Tomei: Golf TSI/Up TSI/BMW 320/Honda City
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por jpromero » Qui Ago 29, 2013 9:26 am

cem escreveu:Olá a todos!

Tenho um GrandSiena 1.6 Dualogic, enfrento um problema que a FIAT julga normal(como tudo) e não consegui reparo enquanto estava em garantia.
A lenta do meu GS quando paro fica em +- 1.100 RPM por uns 3 a 5 segundos, parece algo banal certo? Se não fosse dualogic não me atrapalharia tanto, em sinaleiros e em manobras quando o carro está acelerado ele da um tranco quando a embreagem acopla. perigoso quando está se fazendo uma manobra "fina" ou desconfortável quando arranca-se.
Se alguem tiver esse problema me avisa, senão vou ter de correr atras para arrumar isso.

Talvez você tenha que mudar de concessionária, talvez uma outra tenha maior boa vontade de resolver seu problema ou mesmo procure uma boa oficina ou ainda reclame com a Fiat pelo 0800 e diga que está tendo problema com tal concessionária. Vai ter a CCS te ligar com hora agendada para te atender.

Fica meio difícil de achar esse defeito aqui pelo fórum, mas isso não é normal e não acontece nos Dualogic que já dirigi. O meu Linea não faz isso. Se tivesse que chutar um defeito, iria no sensor de temperatura da água indicando que o motor está mais frio do que realmente está. Veja no scanner depois de andar uns 10 km na cidade a temperatura deve estar por volta de 85-90ºC, se estiver abaixo disso quase certeza que é defeito no sensor, conector ou fiação.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por cem » Qui Ago 29, 2013 10:05 am

O carro já saiu da garantia, tentei 2 concessionárias e sempre mesma lorota: característico do veiculo(já ouvi tanto isso da Fiat)
Segue abaixo o video:
http://www.youtube.com/watch?v=rYC2OvNmqkQ
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cem » Qui Ago 29, 2013 10:09 am

Hoje vou testar meu ELM327 com o MultiEcuScan novo 1.6 pois o 1.5 não detectava minha central de injeção, somente o airbag :(
Se der certo vou analisar no continuo posição da borboleta, sonda e temperatura.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Qui Ago 29, 2013 1:11 pm

cem, leva essa incompetência das CCs ao conhecimento da FIAT. É um absurdo essa desculpa e mais absurdo ainda eles não saberem o que é. Característica é o *$# da mãe deles. (~X() (~X() (~X()

Moderador
Moderador

por cem » Qui Ago 29, 2013 1:18 pm

Ihh shadow, pior que quem deu o veredito foi o regional da Fiat.
Meu carro já está fora de garantia e coleciono 11 OSs do meu carro, um "Sem Acordo" no procon e horas de trabalho perdidas.
Quero só ter um carro decente até meu processo chegar ao fim, mas tá dificil! Essa lenta alta e o desembaçador que estragou ta difícil :/
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo