E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões (SOLUCIONADO)

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Motor E-torQ 1.8 está apresentando quebra de pistões

por Marcão_Abarth » Qui Out 10, 2013 16:16

Engraçado, que eu estava agora mesmo no site da 4patas.

Ano passado eles lançaram um ''melhor compra de 2012'' e adivinhem qual foi a melhor compra na categoria ''esportivos nacionais'' ?

Isso mesmo! Punto T-Jet. No próprio configurador do site da FIAT tem esse ''selo'' de melhor esportivo nacional da 4patas.

Agora este ano no ''melhor compra de 2013'' esta categoria foi extinta, e deu lugar à ''esportivos até 100mil''.

Aí deu Vwaaaaargh Fusca 2.0 TSi.

Ou eles não tem padrão para as coisas e fazem do jeito que lhes convêm, ou alguma coisa aconteceu entre 2012 e 2013 que eles ficaram de mal com a Fiat.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Estado: MG
Name: Marcos Paulo
Color: Cinza Scandium (grey)

por Timerman » Qui Out 10, 2013 16:29

shadowcps escreveu:A FIAT deveria pedir a retratação através de seu corpo jurídico.

Sabe como você pode pedir o corpo jurídico desse caso? Simples e fácil, manda para alguém muito forte dentro da Fiat, vamos ver se eles não respondem.

E quer saber o porque?

Lembram-se daquele caso do New Fiesta Nacional, que teve problemas com a funilaria e pintura dentro da concessionária de Porto Alegre/RS? Então resolvi o problema dela enviando o caso para uma pessoa forte dentro da Ford (depois repassou para o setor responsável) e não é que resolveu? Tanto retirou o vídeo relatando o problema do New Fiesta do YouTube.
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

Estado: SP
Name: Tato
Punto: Don't have
Punto Nickname: New Fiesta Hatch

por shadowcps » Sex Out 11, 2013 06:20

mas o que até comentei aqui, sem ter procurado alguém forte foi o fato que considero importante de que a matéria foi retirada da versão online da revista ou seja, eles reconheceram indireta e sutilmente as falhas graças aos emails do pessoal, o que já considero uma vitória nossa. :wink:

E acho que descobri o motivo de não ter recebido a resposta-padrão: é que a TI daqui está passando por atualizaçõesdesde que estourou o caso da espionagem americana e mandei via email do trabalho e não, pelo pessoal...
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Estado: Escolha
Name: Sidnei
Punto: 1.6 16V
Color: Branco Banchisa (white)
Punto Nickname: Freddie Mercury

por Junior Luchi » Sex Out 11, 2013 10:05

Mesmo assim,
shadowcps escreveu:A FIAT deveria pedir a retratação através de seu corpo jurídico.

o quanto antes!!! (=D>) (=D>)
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Name: Junior
Punto: Grande Punto (EU)
Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: Bagre

por VLA » Sex Out 11, 2013 10:24

Sokoban escreveu:...
eu não me referi apenas às mensagens nesse tópico e talvez não tenha sido claro nesse ponto. Eu poderia enumerar aqui inúmeros posts de pessoas que já caem matando em cima de alguém que critica ou relata algum problema/vício de fabricação. Eu mesmo quando postei em 2011 que tinha tido problema com a roldana do banco
...
Algumas pessoas aqui ignoraram o meu problema, não deram a menor atenção

Peguei só 2 trechos do seu post pra exemplificar o que quero dizer. Não é diretamente pra você pq nem sei qual foi o seu caso de 2011, mas frequentemente pessoas se cadastram no fórum pra "chorar as pitangas" por algum problema não resolvido com a Fiat ou concessionária. Poxa, isso é um fórum de proprietários e/ou admiradores do carro, não uma filial do 0800 da Fiat ou do "Reclame Aqui".

Sempre que alguém relata problemas, os demais membros tentam ajudar indicando possiveis soluções, mas não espere que todos no forum se unam contra a Fiat sempre que aparecer alguem com problema de relacionamento com a marca. Principalmente se a pessoa se cadastra com objetivo somente de relatar seu problema, sem nunca ter contribuído em nada com o fórum.

Minha opinião é essa, sei que muitos não vão gostar, mas tá aí.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

Name: Vinicius

por Arnaldo B » Sex Out 11, 2013 11:44

Exato VLA... totalmente de acordo.... isso aqui é um forum de debate, troca de informação, ajuda mutua, e por consequencia ainda ganhamos contatos e fazemos amizades... quem quiser vir aqui só para reclamar e sumir que vá direto ao Procon... kkkkkk

VLA escreveu:
eu não me referi apenas às mensagens nesse tópico e talvez não tenha sido claro nesse ponto. Eu poderia enumerar aqui inúmeros posts de pessoas que já caem matando em cima de alguém que critica ou relata algum problema/vício de fabricação. Eu mesmo quando postei em 2011 que tinha tido problema com a roldana do banco
...

Peguei só 2 trechos do seu post pra exemplificar o que quero dizer. Não é diretamente pra você pq nem sei qual foi o seu caso de 2011, mas frequentemente pessoas se cadastram no fórum pra "chorar as pitangas" por algum problema não resolvido com a Fiat ou concessionária. Poxa, isso é um fórum de proprietários e/ou admiradores do carro, não uma filial do 0800 da Fiat ou do "Reclame Aqui".

Sempre que alguém relata problemas, os demais membros tentam ajudar indicando possiveis soluções, mas não espere que todos no forum se unam contra a Fiat sempre que aparecer alguem com problema de relacionamento com a marca. Principalmente se a pessoa se cadastra com objetivo somente de relatar seu problema, sem nunca ter contribuído em nada com o fórum.

Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

Name: Arnaldo

por Sokoban » Sex Out 11, 2013 13:12

VLA escreveu:
...

Eu entendo perfeitamente o que você quer dizer, sei que realmente existem pessoas assim e que esse tipo de comportamento é rechaçado em qualquer fórum.

Mas quando citei meu caso, eu não me baseei apenas nisso, só citei um exemplo. E já que você o mencionou, o meu intuito era procurar pessoas que também tinham o mesmo problema que eu e saber como eles fizeram para resolver ou então tentar encontrar uma solução juntos. Afinal um dos objetivos aqui é o pessoal se ajudar também (não só eu estaria ganhando mas todo mundo que tivesse o mesmo problema).

Por outro lado, se o objetivo é ter um clima amistoso por aqui, também acho que existem inúmeras formas de mostrar para a pessoa que este tipo de comportamento não é bem visto.
O seu texto por exemplo está expondo claramente a sua opinião sem ser ofensivo. Que bom que a maioria tenta ser educado e paciente, mesmo nas repreensões, e acho que o caminho é por aí mesmo.

Eu acredito que quando as pessoas estão realmente dispostas e abertas ao diálogo, qualquer assunto pode ser debatido. Não concordam ?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Estado: MG
Color: Cinza Cromo (grey)

por shadowcps » Sex Out 11, 2013 14:01

Esse seria o mundo ideal porém infelizmente, cada um lê e pior, interpreta algo que não foi escrito com a intenção de ser rude, autoritário e tals e aí, surgem as discussões desagradáveis. O que o Vla disse sobre muitos se cadastrarem apenas depois que vaca foi pro brejo e uma vez o caso resolvido, sumirem sem ao menos retornar e dizer o que foi feito e como solucionaram, para ajudar aos demais, raramente acontece, mesmo que sejam postadas mensagens do tipo "quando resolver, avise pra gente" e confundem sim um fórum como 0800, Procon e Muro das Lamentações, achando que tudo será solucionado. Sobre ignorar a roldana em 2011 (do seu banco (O:-)) ) tentarei localizar o tópico e ver se nele foi escrito que o carro se encontrava em garantia e aí, a orientação que sempre passo para quem tem algum problema: se estiver em garantia, procura uma CC, nem precisa ser a mesma aonde comprou o carro, mas parece que muitos acham ser mais importante reclamar e perguntar "já aconteceu tal problema com mais alguém ?" do que correr atrás dos direitos e tentar resolver. E, por favor, não interprete isso como "bronca", mas só quis complementar o que o Vla expôs e exemplificar com a realidade da quantidade de "problemas" aqui postados, muitas vezes repetidamente e sem que o reclamante ao menos, diga e oriente aos demais, quando solucionado, caracterizando sim o fórum como só mais uma ferramenta para resolver algo, de maneira egoísta e que os outros, se explodam. :mrgreen: :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

Estado: Escolha
Name: Sidnei
Punto Nickname: Freddie Mercury

por Scorpio » Qua Mai 13, 2015 15:38

Atualizando o tópico.

Segundo soube o que causa da quebra dos pistões é que a central (ECU), em algumas versões, não corrige o tempo de injeção de forma correta provocando superaquecimento na câmara de combustão tendo como consequência a quebra dos pistões.

Logo, quem tem Punto (2010, 2011 ou 2012) com motor e-torq (1.6 ou 1,8) não deve deixar de fazer a atualização da central (telecarregamento), é gratuita independentemente de ter feito ou não as revisões obrigatórias.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Color: Preto Vulcano (black)
Punto Nickname: Punto

Anterior