Chipagem 1.6 16v eTorq 2011

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Chipagem 1.6 16v eTorq 2011

por Leozanardi » Qua Set 18, 2013 5:32 pm

Não sei se já há um tópico sobre chipagens, enfim, aí vai minha questão:
Uma loja de floripa faz chipagens em diversos modelos e marcas, e resolvi pedir um orçamento pro meu punto, embora não esteja com ele ainda kk

E o seguinte, ficou 650 o custo mais 15 de duas passadas no dyna, uma antes e uma depois.
Pedi um gráfico e ele me mandou uma com potência máxima (álcool) de 117 pra 131cvs . E torque de 16 pra 18kgfm. A linha toda fica praticamente acima da anterior, mesmo em baixa. Não sei dar Upload de foto aqui pelo ipad, mas assim que descobrir eu posto no comentários...

Acham que são possíveis esses números sem um comando variável, nem um vteczinho, modificação no cabeçote, nada? Achei bastante...

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Chipagem 1.6 16v eTorq 2011

por VLA » Qui Set 19, 2013 11:30 am

poste os graficos pra gente... se melhorar a curva em baixa é pra se pensar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por shadowcps » Qui Set 19, 2013 1:16 pm

Leozanardi escreveu:Não sei se já há um tópico sobre chipagens, enfim, aí vai minha questão:
Uma loja de floripa faz chipagens em diversos modelos e marcas, e resolvi pedir um orçamento pro meu punto, embora não esteja com ele ainda kk

E o seguinte, ficou 650 o custo mais 15 de duas passadas no dyna, uma antes e uma depois.
Pedi um gráfico e ele me mandou uma com potência máxima (álcool) de 117 pra 131cvs . E torque de 16 pra 18kgfm. A linha toda fica praticamente acima da anterior, mesmo em baixa. Não sei dar Upload de foto aqui pelo ipad, mas assim que descobrir eu posto no comentários...

Acham que são possíveis esses números sem um comando variável, nem um vteczinho, modificação no cabeçote, nada? Achei bastante...

Abraços

bom, não sei como se faz pelo ipad mas não deve ser diferente da postagem de pc comum:

1. salva a imagem no formato jepg em algum host por exemplo, imageshack ou imgur

2. abra a imagem e altere o tamanho dela para large tumbnail

3. copie o código que aparece em frente a BBCODE - (usada para fóruns)

4. Volte para o tópico aqui no fórum e cole esse código na mensagem

5. Dê um clique em PREVER e se estiver tudo ok, clique em ENVIAR.

Pronto, só isso. :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por morkan » Qui Set 19, 2013 2:20 pm

Sei não... Parece ser balela.
O problema que mesmos com graficos de Antes e Depois não parece provar nada, pois o mesmo pode ter alterado informações no dino para obter o "novo" resultado.
Até porque o máximo que o chip pode fazer é o ajuste fino que os fabricantes deixam passar. E para aumentar a potência com chip, ou ele teria que aumentar a quantidade de ar que entra no mortor (e não faz), ou o giro do motor que convenhamos não é nada seguro.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por shadowcps » Qui Set 19, 2013 3:50 pm

o famoso botãozinho "cliente feliz" no dina kkkkkkkkkkkk
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Arnaldo B » Sex Set 20, 2013 9:17 am

shadowcps escreveu:o famoso botãozinho "cliente feliz" no dina kkkkkkkkkkkk

kkkk exatamente... qro ver dar o mesmo resultado em outro dina sem saberem que foi modificado... aííí acredito e até mando fazer no meu, principalmente neste preço... kkkk

certa vez fui ver e só de chipagem me passaram 850 mango, mais 1000 do scape e ainda tinha o filtro... só para ganhar uns 15 miseros cavalos.... achei um absurdo na época.. nem corri mais atras,
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola