Bichoff escreveu:Ainda acho que é mais facil do que trocar um pneu.
Retirar a bandeja porta objetos, só puxar com jeito que ela sai;
Soltar os 6 parafusos torx T27 que prende o porta luvas ( 3 em cima e 3 atras dessa bandeja);
Desencaixar o porta luvas ( tem 2 travas na parte superior ) ele vai ficar pendurado pelo cabo USB;
Em baixo do painel tem mai 1 parafuso philips que prende a tampa do filtro;
Tirar o parafuso e destravar a tampa puxando pelo mesmo lugar onde fica o parafuso;
AI É SÓ PUXAR O FILTRO E VER TODAS AS FOLHAS E GRAVETOS DE ÁRVORE CAINDO DENTRO DA HELICE DO VENTILADOR.
O filtro do 2013 é o mesmo dos modelos anteriores, custa quase 20 reais.
Parabens para a DENSO e a FIAT por essa porcaria de ar condicionado.
Não adianta DENSO e FIAT tem que ter TERMOSTATO senão CONGELA, NÃO ADIANTA LIGAR O AR QUENTE E NEM POR NA VELOCIDADE 4, TEM QUE TER TERMOSTATO.
Realmente, este condicionador de ar, é o pior que já tive, e já tive muitos car(r)os da fiat.
Mas este é, de longe, o pior.
Meu carro anterior era um Logan que, tirando a parte do acabamento (acabadinho...), é um ótimo carro.
Mas meu caso é que não refrigera nada - já foi p autorizada (Dicasa-Niterói), 5 vezes - trocou até condensador (estava furado), e isto com 9 meses de uso e 6.000 km... hj, 23/12/2013...
O certo é, para mim, que Fiat já era...
Mas amanhã vou trocar o filtro de ar que comprei hoje e não tinha conseguido, mas com estas dicas aqui - e com a chave T27 que EU TENHO, vou conseguir... hé hé hé...
Abraços.