Página 1 de 2

Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Sáb Dez 14, 2013 4:30 pm
por lucassmenezes
Pessoal,

Gostaria de tirar uma dúvida com vocês

Ontem peguei o carro da Cc para realizar a troca da caixa de direção pois a anterior estava com muitos barulhos..

O que notei ( vejam se é impressão minha ou fato )

A direção do veículo ficou mais pesada.. (carro não fechou 15 mil ainda) ao manobrar e ao dirigir também.. Ficou... diferente

E outra coisa que notei por curioso, me abaixei para ver o carro e vi óleo (alguns choros) espalhados por 2 lugares.. um mais centralizado e outro mais para o lado do carona..

Antes da troca vazamento não existia,, mas não sei se isto se caracteriza por vazamento.. limpei com desengraxante para ver se volta..

Qual a opinião de vocês..

Abraço,

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Dom Dez 15, 2013 8:55 am
por shadowcps
no minimo montaram caixa com retentor mastigado, no mínimo. VOLTA LÁ e exija serviço bem feito. NEM DEVERIA TER LIMPADO nada...

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Dom Dez 15, 2013 4:44 pm
por lucassmenezes
Amanhã pela manhã irei usar esta argumentação ai.

Muito obrigado mais uma vez Shadowcps

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 9:13 am
por lucassmenezes
É..

Andaram com o veículo... e realmente não vazou...

Dizem que foi na hora de trocar a antiga para a caixa de direção da garantia, que vazou óleo. Vai saber agora... Irei verificando o nível e eu mesmo limpar a imundice de óleo debaixo do carro .

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 9:24 am
por shadowcps
lucas, não limpe nada. rode com o carro, deixe pingar e aí, vc tem como voltar lá e mostrar a prova de que fizeram kgada. só acompanhe o nível do fluido da direção, pra ver se não abaixa e nada mais, nem complete assim, vc terá cartas na manga e, se for o caso, poderá até narrar o fato direto para a FIAT.

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Seg Dez 16, 2013 7:52 pm
por lucassmenezes
Ok..

Mas será que existe esta possibilidade de eles deixarem vazar o óleo na hora de tirar a caixa de direção antiga e ficar requisitos de óleo?

E, pode apresentar deste veículo, caso realmente esta caixa de direção apresentar problemas de me deixar na mão?

O vazamento só ocorre com veículo ligado correto?

Desculpe mas de mecânica não entendo nada!! Muito obrigado shadowcps!!!

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 5:22 am
por shadowcps
nossa, vamos ver se a minha tecla SAP funcionou direito, que foi difícil d entender... (:D)

1, SE a CC tivesse mão de obra especializada DE FATO, teria limpado os resquícios do óleo e nem teria feito lambança na retirada, colocando algo em baixo para reter o fluido

2. Se der problema de novo acione seguradora e use o guincho deles ou da CONFIAT (caso ainda esteja em garantia) para levar o carro para a CC arrumar de novo.

3. Se foi deixado algum resquício de óleo sujando a área ou caído sobre o protetor de carter pode pingar com motor desligado sim. Como o fluído é inflamável a CC ao menos deveria ter lavado a área com detergente para remoção de todo o respingado. PIG SERVICE DETECTED ! (~X()

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 7:29 am
por lucassmenezes
Dúvidas esclarecidas!!!!

Meus sinceros agradecimentos shadowcps!!!!

Abraço, tudo de bom!!

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 7:50 am
por shadowcps
:wink: Sempre que posso, tento ajudar. Boa sorte na "novela", mas não dá mole não. :starwars: :starwars: :starwars:

Re: Troca de caixa de direção (setor) + choro de óleo

MensagemEnviado: Ter Dez 17, 2013 10:15 am
por jpromero
O Siena quando trocou a caixa de direção na CCS ganhou uma lavagem completa, ficou todo lambuzado e grudou poeira e terra. Saiu limpinho da CCS.

A direção ficou um pouquinho mais leve depois da troca, mas muito pouco mesmo, talvez por alinhamento novo que recebeu, tudo em cortesia (estava fora da garantia).

Recomendo que verifique o alinhamento, talvez por isso seu carro esteja "estranho" para dirigir, se rodar com ele desalinhado irá desgastar seus pneus de forma irregular.