[Dúvida] Bateria - Motor T-Jet
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[Dúvida] Bateria - Motor T-Jet
Pessoal, ontem o carro do meu sogro arriou a bateria. Tentanto ajudar, posicionei o carro para fazer a famosa ''chupeta'' (apesar de não recomendado
) e aí veio a surpresa;
Sobre a bateria, no motor T-Jet, existe uma capa de plástico impossibilitando de conectar qualquer coisa ao pólo negativo e positivo. E parece também que não tem como retirá-la facilmente. Ou seja, trocar a bateria do T-Jet parece ser uma tarefa bem complicada e não consta nada no manual sobre o procedimento. Algum de vocês donos de T-Jet tiveram algum problema com a bateria ? Conseguiram fazer a ''chupeta'' ou tiveram que trocá-la ??
Abçs!

Sobre a bateria, no motor T-Jet, existe uma capa de plástico impossibilitando de conectar qualquer coisa ao pólo negativo e positivo. E parece também que não tem como retirá-la facilmente. Ou seja, trocar a bateria do T-Jet parece ser uma tarefa bem complicada e não consta nada no manual sobre o procedimento. Algum de vocês donos de T-Jet tiveram algum problema com a bateria ? Conseguiram fazer a ''chupeta'' ou tiveram que trocá-la ??
Abçs!

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Punto SpoIRting 11/12 - Cinza Cromo
Ex Punto T-Jet 13/14 - Branco Banchisa
Re: [Dúvida] Bateria - Motor T-Jet
Marcão_Abarth escreveu:Pessoal, ontem o carro do meu sogro arriou a bateria. Tentanto ajudar, posicionei o carro para fazer a famosa ''chupeta'' (apesar de não recomendado) e aí veio a surpresa;
Sobre a bateria, no motor T-Jet, existe uma capa de plástico impossibilitando de conectar qualquer coisa ao pólo negativo e positivo. E parece também que não tem como retirá-la facilmente. Ou seja, trocar a bateria do T-Jet parece ser uma tarefa bem complicada e não consta nada no manual sobre o procedimento. Algum de vocês donos de T-Jet tiveram algum problema com a bateria ? Conseguiram fazer a ''chupeta'' ou tiveram que trocá-la ??
Abçs!
Oi Marcão! Como comentei há um tempo atrás, meu T-Jet veio de fábrica com um chicote que roubava corrente, por duas vezes fiquei sem bateria porque deixei o carro parado por mais de uma semana - se usava o carro num período menor do que esse, não tinha problema. Nas duas ocasiões, chamei o Confiat e o cara trouxe um equipamento para fazer a ligação, exatamente como numa tradicional "chupeta". Foi super tranquilo, não precisou tirar a capa (que o meu também tem), talvez por ele já ter a manha de como fazer, o processo todo levou poucos segundos... olha direito, tem como fazer isso facilmente no T-Jet, sim...
Depois da segunda ocorrência do problema, levei na CC, eles disseram que havia um boletim técnico sobre isso para o T-Jet novo (o famoso "recall branco"), testaram o carro, encontraram o defeito e trocaram o chicote na garantia. Nunca mais tive problemas com isso, e olha que já fiquei duas semanas seguidas viajando, sem ligar o carro, e na volta pegou de primeira...

Aliás, na própria CC me mostraram que ele tem um mecanismo de engate rápido para o pólo negativo, que desconecta super fácil, sem necessidade de ferramentas - consta inclusive do manual, que o recomendado é soltar esse engate rápido se for ficar por períodos superiores a 30 dias sem usar o carro, você sabia disso?
Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

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Re: [Dúvida] Bateria - Motor T-Jet
Leandrão...eu lembro desta sua história! O meu também arriou a bateria antes mesmo de sair da css...kkkkkk, mas até hoje não deu mais problema. Graças a Deus.
Olha este mecanismo de engate rápido é novidade! Vou dar uma olhada no ''Manuel'' hoje mesmo! E aliás vou aproveitar e dar uma ''fuçada'' embaixo do capô para ver como que faz para alcançar os pólos...se não precisa tirar esta capinha, o trabalho já fica muito mais fácil!!
Abraços!
Olha este mecanismo de engate rápido é novidade! Vou dar uma olhada no ''Manuel'' hoje mesmo! E aliás vou aproveitar e dar uma ''fuçada'' embaixo do capô para ver como que faz para alcançar os pólos...se não precisa tirar esta capinha, o trabalho já fica muito mais fácil!!
Abraços!

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Re: [Dúvida] Bateria - Motor T-Jet
Fotos por favor!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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