[Dúvida] Bateria - Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

[Dúvida] Bateria - Motor T-Jet

por Marcão_Abarth » Qui Dez 26, 2013 11:12 am

Pessoal, ontem o carro do meu sogro arriou a bateria. Tentanto ajudar, posicionei o carro para fazer a famosa ''chupeta'' (apesar de não recomendado :roll: ) e aí veio a surpresa;

Sobre a bateria, no motor T-Jet, existe uma capa de plástico impossibilitando de conectar qualquer coisa ao pólo negativo e positivo. E parece também que não tem como retirá-la facilmente. Ou seja, trocar a bateria do T-Jet parece ser uma tarefa bem complicada e não consta nada no manual sobre o procedimento. Algum de vocês donos de T-Jet tiveram algum problema com a bateria ? Conseguiram fazer a ''chupeta'' ou tiveram que trocá-la ??

Abçs!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

Re: [Dúvida] Bateria - Motor T-Jet

por andrek » Qui Dez 26, 2013 12:46 pm

Marcão_Abarth escreveu:Pessoal, ontem o carro do meu sogro arriou a bateria. Tentanto ajudar, posicionei o carro para fazer a famosa ''chupeta'' (apesar de não recomendado :roll: ) e aí veio a surpresa;

Sobre a bateria, no motor T-Jet, existe uma capa de plástico impossibilitando de conectar qualquer coisa ao pólo negativo e positivo. E parece também que não tem como retirá-la facilmente. Ou seja, trocar a bateria do T-Jet parece ser uma tarefa bem complicada e não consta nada no manual sobre o procedimento. Algum de vocês donos de T-Jet tiveram algum problema com a bateria ? Conseguiram fazer a ''chupeta'' ou tiveram que trocá-la ??

Abçs!

Oi Marcão! Como comentei há um tempo atrás, meu T-Jet veio de fábrica com um chicote que roubava corrente, por duas vezes fiquei sem bateria porque deixei o carro parado por mais de uma semana - se usava o carro num período menor do que esse, não tinha problema. Nas duas ocasiões, chamei o Confiat e o cara trouxe um equipamento para fazer a ligação, exatamente como numa tradicional "chupeta". Foi super tranquilo, não precisou tirar a capa (que o meu também tem), talvez por ele já ter a manha de como fazer, o processo todo levou poucos segundos... olha direito, tem como fazer isso facilmente no T-Jet, sim...

Depois da segunda ocorrência do problema, levei na CC, eles disseram que havia um boletim técnico sobre isso para o T-Jet novo (o famoso "recall branco"), testaram o carro, encontraram o defeito e trocaram o chicote na garantia. Nunca mais tive problemas com isso, e olha que já fiquei duas semanas seguidas viajando, sem ligar o carro, e na volta pegou de primeira... (:D)

Aliás, na própria CC me mostraram que ele tem um mecanismo de engate rápido para o pólo negativo, que desconecta super fácil, sem necessidade de ferramentas - consta inclusive do manual, que o recomendado é soltar esse engate rápido se for ficar por períodos superiores a 30 dias sem usar o carro, você sabia disso?

Abraços!
Leandro Imagem http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por Marcão_Abarth » Qui Dez 26, 2013 3:04 pm

Leandrão...eu lembro desta sua história! O meu também arriou a bateria antes mesmo de sair da css...kkkkkk, mas até hoje não deu mais problema. Graças a Deus.

Olha este mecanismo de engate rápido é novidade! Vou dar uma olhada no ''Manuel'' hoje mesmo! E aliás vou aproveitar e dar uma ''fuçada'' embaixo do capô para ver como que faz para alcançar os pólos...se não precisa tirar esta capinha, o trabalho já fica muito mais fácil!!

Abraços!
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por jpromero » Qui Dez 26, 2013 3:56 pm

Fotos por favor!
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio

Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador