Motor falhando: coxim e embreagem tem a ver?
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Motor falhando: coxim e embreagem tem a ver?
Foi uma novela...
comprei um Linea Tjet 09 com 83mil km em 11/12, comecei a frequentar o forum aqui e queria me apresentar decentemente, mas ja estou tendo muitos problemas com o carro entao vou ter que pular essa parte! hehe
dia 17/12 levei na Florença veiculos aqui em Curitiba pra darem uma olhada se o carro estava bom pra eu viajar.. me falaram que precisava trocar as velas e mesmo achando EXTREMAMENTE caro (R$400) troquei pra viajar tranquilo. Eis que terminando a serra da dona francisca (ainda estava a 200km do meu destino com minha mulher, minha sogra e o cachorro dela no carro) o motor começa a falhar. acendeu a luz da injecao no painel e tudo.. eu ja sabia que era 1 cilindro que nao tava funcionando.
dia 23/12 perdi um dia de sol na praia correndo atras de concessionaria FIAT, fui até Floripa (mais 40km rodando) e na Repecon eles resolveram em 30 minutos recalibrando as velas.. o cara até me deu uma nota fiscal constatando que foi problema de vela.
ok, fui pegar estrada feliz e contente, quando uns 100km depois comecou a dar soco quando engatava a ré ou reduzia marcha.. fui numa mecanica pequena e quando levantei o carro estava obvio que o coxim do cambio tinha ido pro pau.
agora, ja de volta em casa (mais uns 200 km de estrada) o pedal da embreagem resolve afundar e nao voltar mais sozinho. Travou 1 vez no fundo, eu puxei com a mao e voltou normal, até andei bastante com o carro depois, mas hoje aconteceu de novo, ficou meia embreagem travada, voltei com o pé mesmo e boa.
Eis a pergunta: Considerando que na revisao eles me afirmaram que todos os coxins e a embreagem estavam boas, será que tem logica eu relacionar os 3 problemas? Tipo, rodei com o carro por 300km trepidando como uma batedeira, isso estourou meu coxim do cambio e isso talvez tenha danificado algum mecanismo da embreagem?
ps.: levei hoje de manha o carro na Florença e me recusaram a pagar os 75 reais, muito menos me dar um coxim novo, mesmo o consultor reconhecendo que pode ter relacao esses 2 problemas
comprei um Linea Tjet 09 com 83mil km em 11/12, comecei a frequentar o forum aqui e queria me apresentar decentemente, mas ja estou tendo muitos problemas com o carro entao vou ter que pular essa parte! hehe
dia 17/12 levei na Florença veiculos aqui em Curitiba pra darem uma olhada se o carro estava bom pra eu viajar.. me falaram que precisava trocar as velas e mesmo achando EXTREMAMENTE caro (R$400) troquei pra viajar tranquilo. Eis que terminando a serra da dona francisca (ainda estava a 200km do meu destino com minha mulher, minha sogra e o cachorro dela no carro) o motor começa a falhar. acendeu a luz da injecao no painel e tudo.. eu ja sabia que era 1 cilindro que nao tava funcionando.
dia 23/12 perdi um dia de sol na praia correndo atras de concessionaria FIAT, fui até Floripa (mais 40km rodando) e na Repecon eles resolveram em 30 minutos recalibrando as velas.. o cara até me deu uma nota fiscal constatando que foi problema de vela.
ok, fui pegar estrada feliz e contente, quando uns 100km depois comecou a dar soco quando engatava a ré ou reduzia marcha.. fui numa mecanica pequena e quando levantei o carro estava obvio que o coxim do cambio tinha ido pro pau.
agora, ja de volta em casa (mais uns 200 km de estrada) o pedal da embreagem resolve afundar e nao voltar mais sozinho. Travou 1 vez no fundo, eu puxei com a mao e voltou normal, até andei bastante com o carro depois, mas hoje aconteceu de novo, ficou meia embreagem travada, voltei com o pé mesmo e boa.
Eis a pergunta: Considerando que na revisao eles me afirmaram que todos os coxins e a embreagem estavam boas, será que tem logica eu relacionar os 3 problemas? Tipo, rodei com o carro por 300km trepidando como uma batedeira, isso estourou meu coxim do cambio e isso talvez tenha danificado algum mecanismo da embreagem?
ps.: levei hoje de manha o carro na Florença e me recusaram a pagar os 75 reais, muito menos me dar um coxim novo, mesmo o consultor reconhecendo que pode ter relacao esses 2 problemas
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Re: Motor falhando: coxim e embreagem tem a ver?
Sim, o cilindro falhando fez o motor trepidar muito e acabou por estourar o coxim, que já não estava novo, não vão te pagar mesmo. Infelizmente você não deveria ter trocado as velas, elas são de iridium e mesmo o manual mandando trocá-las com 40 mil km você pode andar 100 mil km tranquilo. Como te cobraram R$ 400 pelo jogo de velas elas devem ser de iridium mesmo, só confere isso, se for, está ok, senão for, tem que pelo menos ser do grau térmico correto e ter a abertura correta, nesse caso, ande 30 mil km e troque as velas pelas corretas.
Agora o pedal de embreagem é problema no cilindro atuador. Tem que trocar o reparo ou o cilindro inteiro, você tem garantia desse carro, volte na loja que comprou e explique o problema.
Se você tiver outro problema assim com o carro, de falhamento grave, pare o carro e use o guincho do seguro, assim você não danifica o carro.
Seja bem vindo!
Agora o pedal de embreagem é problema no cilindro atuador. Tem que trocar o reparo ou o cilindro inteiro, você tem garantia desse carro, volte na loja que comprou e explique o problema.
Se você tiver outro problema assim com o carro, de falhamento grave, pare o carro e use o guincho do seguro, assim você não danifica o carro.
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João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
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Re: Motor falhando: coxim e embreagem tem a ver?
é, mas troquei as velas pq o carro já estava dando umas falhadinhas quando pisava mais forte, como nao sabia quando tinha sido trocada da ultima vez e ja ia pegar estrada na sequencia fui no conselho dos caras da ccs.
pois é, eles mesmo admitiram que o coxim pode ter quebrado por conta da falha.. mas se o coxim ja estava "pela boa" eles nao iriam detectar na revisao??? na revisao que me afirmaram que os coxins estavam bons?
entao o problema da embreagem nao deve ter relacao será??? ta certo que nesse tempo tive que dirigir beeeem diferente da maneira ideal, abusei beeem mais da embreagem, mas nao teria como linkar os 2 problemas.. é que vi que era o coxim do cambio.. cambio embreagem, embreagem -> cambio.. tudo a ver! hehe
pior que comprei o carro de particular, fica complicado cobrar uma solução.
hehe.. aaahhhh bixo.. sabadao agora perto da vespera do natal, eu, minha mulher, minha sogra e o cachorro dentro de um carro falhando as 20h da noite, numa estrada simples sem sinal de celular, a 200km da casa onde iriamos ficar (da casa, nao era nem cidade grande que tinha ccs perto) com uma estrada sinuosa pela frente que guincho nenhum ia querer passar.. putz.. podia tar sem roda que eu ia só no disco de freio até la! haha
enfim, voltei la na Florença, conversei com o gerente do pós venda e ele pediu pra deixar o carro la pra analizarem na quinta feira.. vamos ver o que que dá e volto aqui com um retorno. (espero que positivo)
pois é, eles mesmo admitiram que o coxim pode ter quebrado por conta da falha.. mas se o coxim ja estava "pela boa" eles nao iriam detectar na revisao??? na revisao que me afirmaram que os coxins estavam bons?
entao o problema da embreagem nao deve ter relacao será??? ta certo que nesse tempo tive que dirigir beeeem diferente da maneira ideal, abusei beeem mais da embreagem, mas nao teria como linkar os 2 problemas.. é que vi que era o coxim do cambio.. cambio embreagem, embreagem -> cambio.. tudo a ver! hehe
pior que comprei o carro de particular, fica complicado cobrar uma solução.
hehe.. aaahhhh bixo.. sabadao agora perto da vespera do natal, eu, minha mulher, minha sogra e o cachorro dentro de um carro falhando as 20h da noite, numa estrada simples sem sinal de celular, a 200km da casa onde iriamos ficar (da casa, nao era nem cidade grande que tinha ccs perto) com uma estrada sinuosa pela frente que guincho nenhum ia querer passar.. putz.. podia tar sem roda que eu ia só no disco de freio até la! haha
enfim, voltei la na Florença, conversei com o gerente do pós venda e ele pediu pra deixar o carro la pra analizarem na quinta feira.. vamos ver o que que dá e volto aqui com um retorno. (espero que positivo)
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Re: Motor falhando: coxim e embreagem tem a ver?
Entendi sua posição em prosseguir a viagem nessas condições, provavelmente também teria o mesmo comportamento.
Acho que o defeito no pedal de embreagem já existia, não deve ser complicado de resolver. O procedimento da CCS é trocar o cilindro, porém em lojas de freio eles conseguem trocar só o reparo. Por exemplo, no Tempra Turbo usa-se o reparo da Kombi, exatamente igual e custa uns R$ 17. A troca do atuador completo custa mais de R$ 250, quando encontra.
Acho que o defeito no pedal de embreagem já existia, não deve ser complicado de resolver. O procedimento da CCS é trocar o cilindro, porém em lojas de freio eles conseguem trocar só o reparo. Por exemplo, no Tempra Turbo usa-se o reparo da Kombi, exatamente igual e custa uns R$ 17. A troca do atuador completo custa mais de R$ 250, quando encontra.
João Paulo
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Re: Motor falhando: coxim e embreagem tem a ver?
so pra atualizar a historia:
O pessoal da Fiat Florença trocou o coxim pra mim, mas só pagaram a mao de obra (a peça eu ja tinha comprado, ia instalar em outra oficina se tivesse que pagar, afinal, a CCS nao sabe nem trocar vela, quanto mais um coxim).
fiquei com o prejuizo da peça e da mao de obra pra arrumar o motor falhando.. fora o tempo que perdi indo la.
quanto a embreagem tentei negociar pra arrumarem (era a bomba hidraulica - 520 instalada) mas nao teve jeito.
Abri reclamacao no 0800 fiat e reclame aqui, vamos ver o que que dá
O pessoal da Fiat Florença trocou o coxim pra mim, mas só pagaram a mao de obra (a peça eu ja tinha comprado, ia instalar em outra oficina se tivesse que pagar, afinal, a CCS nao sabe nem trocar vela, quanto mais um coxim).
fiquei com o prejuizo da peça e da mao de obra pra arrumar o motor falhando.. fora o tempo que perdi indo la.
quanto a embreagem tentei negociar pra arrumarem (era a bomba hidraulica - 520 instalada) mas nao teve jeito.
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