Motor falhando: coxim e embreagem tem a ver?

Foi uma novela...
comprei um Linea Tjet 09 com 83mil km em 11/12, comecei a frequentar o forum aqui e queria me apresentar decentemente, mas ja estou tendo muitos problemas com o carro entao vou ter que pular essa parte! hehe
dia 17/12 levei na Florença veiculos aqui em Curitiba pra darem uma olhada se o carro estava bom pra eu viajar.. me falaram que precisava trocar as velas e mesmo achando EXTREMAMENTE caro (R$400) troquei pra viajar tranquilo. Eis que terminando a serra da dona francisca (ainda estava a 200km do meu destino com minha mulher, minha sogra e o cachorro dela no carro) o motor começa a falhar. acendeu a luz da injecao no painel e tudo.. eu ja sabia que era 1 cilindro que nao tava funcionando.
dia 23/12 perdi um dia de sol na praia correndo atras de concessionaria FIAT, fui até Floripa (mais 40km rodando) e na Repecon eles resolveram em 30 minutos recalibrando as velas.. o cara até me deu uma nota fiscal constatando que foi problema de vela.
ok, fui pegar estrada feliz e contente, quando uns 100km depois comecou a dar soco quando engatava a ré ou reduzia marcha.. fui numa mecanica pequena e quando levantei o carro estava obvio que o coxim do cambio tinha ido pro pau.
agora, ja de volta em casa (mais uns 200 km de estrada) o pedal da embreagem resolve afundar e nao voltar mais sozinho. Travou 1 vez no fundo, eu puxei com a mao e voltou normal, até andei bastante com o carro depois, mas hoje aconteceu de novo, ficou meia embreagem travada, voltei com o pé mesmo e boa.
Eis a pergunta: Considerando que na revisao eles me afirmaram que todos os coxins e a embreagem estavam boas, será que tem logica eu relacionar os 3 problemas? Tipo, rodei com o carro por 300km trepidando como uma batedeira, isso estourou meu coxim do cambio e isso talvez tenha danificado algum mecanismo da embreagem?
ps.: levei hoje de manha o carro na Florença e me recusaram a pagar os 75 reais, muito menos me dar um coxim novo, mesmo o consultor reconhecendo que pode ter relacao esses 2 problemas
comprei um Linea Tjet 09 com 83mil km em 11/12, comecei a frequentar o forum aqui e queria me apresentar decentemente, mas ja estou tendo muitos problemas com o carro entao vou ter que pular essa parte! hehe
dia 17/12 levei na Florença veiculos aqui em Curitiba pra darem uma olhada se o carro estava bom pra eu viajar.. me falaram que precisava trocar as velas e mesmo achando EXTREMAMENTE caro (R$400) troquei pra viajar tranquilo. Eis que terminando a serra da dona francisca (ainda estava a 200km do meu destino com minha mulher, minha sogra e o cachorro dela no carro) o motor começa a falhar. acendeu a luz da injecao no painel e tudo.. eu ja sabia que era 1 cilindro que nao tava funcionando.
dia 23/12 perdi um dia de sol na praia correndo atras de concessionaria FIAT, fui até Floripa (mais 40km rodando) e na Repecon eles resolveram em 30 minutos recalibrando as velas.. o cara até me deu uma nota fiscal constatando que foi problema de vela.
ok, fui pegar estrada feliz e contente, quando uns 100km depois comecou a dar soco quando engatava a ré ou reduzia marcha.. fui numa mecanica pequena e quando levantei o carro estava obvio que o coxim do cambio tinha ido pro pau.
agora, ja de volta em casa (mais uns 200 km de estrada) o pedal da embreagem resolve afundar e nao voltar mais sozinho. Travou 1 vez no fundo, eu puxei com a mao e voltou normal, até andei bastante com o carro depois, mas hoje aconteceu de novo, ficou meia embreagem travada, voltei com o pé mesmo e boa.
Eis a pergunta: Considerando que na revisao eles me afirmaram que todos os coxins e a embreagem estavam boas, será que tem logica eu relacionar os 3 problemas? Tipo, rodei com o carro por 300km trepidando como uma batedeira, isso estourou meu coxim do cambio e isso talvez tenha danificado algum mecanismo da embreagem?
ps.: levei hoje de manha o carro na Florença e me recusaram a pagar os 75 reais, muito menos me dar um coxim novo, mesmo o consultor reconhecendo que pode ter relacao esses 2 problemas