Página 1 de 4

Radiador com Problema

MensagemEnviado: Seg Dez 30, 2013 11:10 am
por Alpino
Boa Tarde,

Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Levei em duas oficinas, as duas disseram que está vazando pelo Radiador...
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?

Obrigado

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Seg Dez 30, 2013 1:05 pm
por jpromero
Alpino escreveu:Boa Tarde,

Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Levei em duas oficinas, as duas disseram que está vazando pelo Radiador...
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?

Obrigado


Alpino, pode perfeitamente, só fique atento a temperatura, por exemplo, se ela baixar durante a viagem, pare o carro e verifique o nível, pode ser que não tenha mais água para ser medida a temperatura.

Mas pelo jeito o vazamento é pequeno. Típico caso de vazamento no radiador dos motores Etorq. Você fez todas as revisões na Fiat?

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Seg Dez 30, 2013 2:55 pm
por Alpino
jpromero escreveu:
Alpino escreveu:Boa Tarde,

Pessoal, identifiquei um vazamento de água no meu Punto, o modelo é Punto Essence 1.6 16v 2010/2011, Motor E-Torq.
Levei em duas oficinas, as duas disseram que está vazando pelo Radiador...
Tive informações de que eu só consigo um radiador novo para esse carro na Autorizada da FIAT, entrei em contato e o prazo de entrega da peça é de 5 dias.
Até agora consegui controlar o vazamento adicionando água para completar o nível...
Minha dúvida é a seguinte... amanhã eu tenho um compromisso importante a uns 40km de distância, se eu manter o reservatório com água, completando com a quantidade necessária nos momentos em que eu verificar que está baixa, corro algum risco? Posso usar o carro nessa condição adicionando água?

Obrigado


Alpino, pode perfeitamente, só fique atento a temperatura, por exemplo, se ela baixar durante a viagem, pare o carro e verifique o nível, pode ser que não tenha mais água para ser medida a temperatura.

Mas pelo jeito o vazamento é pequeno. Típico caso de vazamento no radiador dos motores Etorq. Você fez todas as revisões na Fiat?


jpromero,

Peguei meu Punto usado, acho que o primeiro dono fez apenas uma revisão na Fiat.
Estou pensando em levar o carro em uma oficina que mexe com Recuperação de Radiadores, provavelmente eles vão soldar o buraco.
De acordo com o rapaz que me atendeu por telefone nessa oficina, primeiramente ele precisa avaliar se realmente é possível consertar, porque existem alguns casos de vazamento mais drásticos que só substituindo a peça inteira por uma nova, nesse caso só em autorizada, ai vocês sabem como é... 800 reais pra mais... :cry:

Obrigado pela resposta

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Seg Dez 30, 2013 5:41 pm
por shadowcps
esse "típico" deveria ter sido colocado entre aspas: 2 punto E-TorQ, nenhum com radiador vazando. :mrgreen:

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Seg Dez 30, 2013 9:45 pm
por ADILSONRE
O meu também não! :mrgreen:

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Seg Dez 30, 2013 11:55 pm
por andrek
Shadowcps e Adilson, meus caros, nem todos os novos Punto tem lanternas traseiros que embaçam... então não podemos dizer que isso é típico do carro???!!! Na minha opinião, podemos sim... o mesmo acontece com o vazamento nos radiadores dos motores e-TorQ, que é uma reclamação bem comum aqui no clube... (O:-))

Não é porque (felizmente) os carros de vocês não apresentaram determinado problema que ele não possa ser chamado de "típico"...

Abraços!

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Ter Dez 31, 2013 9:01 am
por shadowcps
Queridíssimo Andrek, também te amo, e foi bom lembrar que o meu até agora, também não apresentou infiltração nas laternas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E como o típico induz à generalização, que por sua vez dá a entender que TODOS apresentam isso, continuo achando o termo "pesado" demais. Seria o mesmo que afirmar que, pelas postagens no fórum, todos os T-Jets trincam a carcaça da turbina, ou não ? (;;)) (;;)) (;;))

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Ter Dez 31, 2013 9:11 am
por andrek
shadowcps escreveu:Queridíssimo Andrek, também te amo, e foi bom lembrar que o meu até agora, também não apresentou infiltração nas laternas :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

E como o típico induz à generalização, que por sua vez dá a entender que TODOS apresentam isso, continuo achando o termo "pesado" demais. Seria o mesmo que afirmar que, pelas postagens no fórum, todos os T-Jets trincam a carcaça da turbina, ou não ? (;;)) (;;)) (;;))

Amado shadowcps, LUV U 2, mas a discussão aqui é semântica: na minha opinião, dizer que algo é "típico" não subentende um índice de 100%; pra você, pelo jeito, sim. Um índice elevado, como é o caso do vazamento do radiador dos e-Torq, pra mim já qualifica como "típico"; um índice baixo, como é o caso da quebra na turbina dos T-Jet, não. (>:D<) (>:D<) (>:D<)

Abraços!

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Ter Dez 31, 2013 9:16 am
por shadowcps
então ta mas pesquise e veja que grande maioria dos radiadores vazantes são referentes aos E-TorQ 1.6 16 v. Então, seguindo a sua linha de raciocínio referente as turbinas do T-Jets (MA OOOOOOOOI, ELE MORDEU KKKKK), NÃO TIPIFIQUE para os E-TorQs e sim, faça-o para osE-TorQs 1.6. (8->) (:x) (:x)

Re: Radiador com Problema

MensagemEnviado: Ter Dez 31, 2013 9:22 am
por jpromero
Então vamos mudar, atípico é o caso de vazamento nos radiadores Fire, Família 1 e nos T-Jet.

Shadow, na CCS tem inúmeros casos de reclamação de vazamento nos Linea Etorq, ou seja, 1.8. Nas Strada Adventure também.

Não vou atrapalhar o caso de amor declarado neste tópico. (O:-))