Pneus Pirelli P6 originais T-Jet x Pirelli P7
Pneus Pirelli P6 originais T-Jet x Pirelli P7
Pessoal, estou com uma dúvida...
Lendo relatos aqui no fórum e pelos 11k que eu rodei até agora, estou percebendo que os Pirelli P6 são totalmente subdimensionados para a potência e o torque do T-Jet.
Na estrada, andar a mais de 120km/h com estes pneus (novos!) está muito ruim. Qualquer acelerada mais forte, sinto o carro ''dançando'' na pista, e digo o mesmo nas curvas mais fechadas. Alinhei agora na revisão de 10k e, acreditem, dá para sentir mais ainda esta sensação. Parece que ele não tem aderência no seco, e não passa confiança nas curvas....quando chove então...mesmo à 70km/h dá medo passar em poça d'água, pois já aquaplanou (de leve) comigo na estrada.
Estou olhando o site da Pirelli, e pela própria fabricante o P6 é inferior ao P7!
http://www.pirelli.com/tyre/br/pt/car/s ... n%3DSUMMER
O pessoal aí que têm o T-Jet...têm essa mesma impressão que eu ?? Será que se eu colocasse pneus 215/45 R17 perderia muito em conforto ??
Gostaria da opinião de vcs galera, pois pensei em três opções:
1- Trocar os P6 pelos P7 novos, mesma dimensão (205/50 R17)
1- Mesma troca acima, só que P7 de medidas 215/45 R17
3- Michellin Pilot Sport3, medidas 215/45 R17 (pneus originais do Bravo T-Jet)
Abraços!
Lendo relatos aqui no fórum e pelos 11k que eu rodei até agora, estou percebendo que os Pirelli P6 são totalmente subdimensionados para a potência e o torque do T-Jet.
Na estrada, andar a mais de 120km/h com estes pneus (novos!) está muito ruim. Qualquer acelerada mais forte, sinto o carro ''dançando'' na pista, e digo o mesmo nas curvas mais fechadas. Alinhei agora na revisão de 10k e, acreditem, dá para sentir mais ainda esta sensação. Parece que ele não tem aderência no seco, e não passa confiança nas curvas....quando chove então...mesmo à 70km/h dá medo passar em poça d'água, pois já aquaplanou (de leve) comigo na estrada.
Estou olhando o site da Pirelli, e pela própria fabricante o P6 é inferior ao P7!
O pessoal aí que têm o T-Jet...têm essa mesma impressão que eu ?? Será que se eu colocasse pneus 215/45 R17 perderia muito em conforto ??
Gostaria da opinião de vcs galera, pois pensei em três opções:
1- Trocar os P6 pelos P7 novos, mesma dimensão (205/50 R17)
1- Mesma troca acima, só que P7 de medidas 215/45 R17
3- Michellin Pilot Sport3, medidas 215/45 R17 (pneus originais do Bravo T-Jet)
Abraços!

Minha opnião inclusive , o motivo do Bravo Tjet ter feito um tempo tão melhor que o Punto Tjet no fullpowerlap em interrlagos
Pilot Sport 3 é muito , mas muito superior ao P6 allseason
Realmente o pneu não casa com o carro , com a mesa de torque logo cedo , no molhado , é facil destracionar
Eu como rodo muito , mantive os p6 pra pegar estrada , na chuva sempre tenho cautela , e cuidado , esse pneu tbn não ajuda na hora que precisa freiar forte / tarde, chega até a arrastar um pouco antes do abs entrar , o alerta do pisca liga quase todo dia (hahaha)
Eu parti pra outra saida , como tenho rodas tortas , comprei 1 jogo de roda da ideia sporting 17x7 , pesada e resistente , que vou montar um jogo Neova , para usar enquanto arrumam minhas rodas originais
Sobre a medida 215/45 é otimo , se não pegar muito buraco é otimo , eu particularmente gosto desse medida para o uso mais intenso
A grande vantagem do P6 , é que mesmo com os buracos e rodas tortas , NUNCA formou bolha , o que nos perfil 45 é mais que normal , ainda quando tem pegada mais esportiva.
Sem duvida iria de Pilot Sport , ou Potenza RE
Pilot Sport 3 é muito , mas muito superior ao P6 allseason
Realmente o pneu não casa com o carro , com a mesa de torque logo cedo , no molhado , é facil destracionar
Eu como rodo muito , mantive os p6 pra pegar estrada , na chuva sempre tenho cautela , e cuidado , esse pneu tbn não ajuda na hora que precisa freiar forte / tarde, chega até a arrastar um pouco antes do abs entrar , o alerta do pisca liga quase todo dia (hahaha)
Eu parti pra outra saida , como tenho rodas tortas , comprei 1 jogo de roda da ideia sporting 17x7 , pesada e resistente , que vou montar um jogo Neova , para usar enquanto arrumam minhas rodas originais
Sobre a medida 215/45 é otimo , se não pegar muito buraco é otimo , eu particularmente gosto desse medida para o uso mais intenso
A grande vantagem do P6 , é que mesmo com os buracos e rodas tortas , NUNCA formou bolha , o que nos perfil 45 é mais que normal , ainda quando tem pegada mais esportiva.
Sem duvida iria de Pilot Sport , ou Potenza RE
- Piloto de Autorama
Re: Pneus Pirelli P6 originais T-Jet x Pirelli P7
Por que não um 205/50 R17 Pilot Sport da Michelin?
Não muda a medida dos pneus originais, mantem a maior resistência da série 50 a buracos e afins, não torna a direção (ainda) mais pesada em manobras, como o 215 faria, e realmente tem melhor performance que o Pirelli!
Abraços!

Não muda a medida dos pneus originais, mantem a maior resistência da série 50 a buracos e afins, não torna a direção (ainda) mais pesada em manobras, como o 215 faria, e realmente tem melhor performance que o Pirelli!

Abraços!
Leandro
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=24739
PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA

PUNTO T-JET 2012/2013 BRANCO BANCHISA +SKY DOME +AR DIGITAL +ALARME DE FÁBRICA
Vinera,
Concordo plenamente sobre a volta do Fullpower lap!! Fiquei imaginando uma volta do Punto T-Jet com os pneus do Bravo...iria virar muiiiito mais rápido!
Cara, eu pego bastante buraco, as estradas aqui do interior de Minas são ruins com força. Inclusive uma vez por mês vou pra roça e pego estrada de terra...então o perfil 45 vai ficar tenso para mim!
Vou seguir o conselho do Leandrão...este fds vou em BH barganhar os P6 originais que estão ''meia-vida'' e tentar colocar os Pilot Sport3 nas medidas originais..dependendo do preço tbm claro...se não, vai ter que ser o P7 mesmo...o certo é que vou trocar. Vou rodar uns 2k no mínimo, neste mês de Março e com estes pneus....não dá!
Abraços!
Concordo plenamente sobre a volta do Fullpower lap!! Fiquei imaginando uma volta do Punto T-Jet com os pneus do Bravo...iria virar muiiiito mais rápido!
Cara, eu pego bastante buraco, as estradas aqui do interior de Minas são ruins com força. Inclusive uma vez por mês vou pra roça e pego estrada de terra...então o perfil 45 vai ficar tenso para mim!
Vou seguir o conselho do Leandrão...este fds vou em BH barganhar os P6 originais que estão ''meia-vida'' e tentar colocar os Pilot Sport3 nas medidas originais..dependendo do preço tbm claro...se não, vai ter que ser o P7 mesmo...o certo é que vou trocar. Vou rodar uns 2k no mínimo, neste mês de Março e com estes pneus....não dá!
Abraços!

Tenho os P6 normais no Siena desde 0 Km, acho eles muito bons tanto no seco como no molhado, mas principalmente no molhado, no seco notava algumas vezes a frente do carro meio leve principalmente quando tem vento lateral, para reduzir este efeito eu calibrava os pneus com menos de 30 lbs quando o carro estava vazio, com ele cheio não tinha problema em usar 33 lbs (medida 185/60 R14).
Não sei como é o P6 do T-Jet mas imagino que já é o novo.
No Linea estou com P7 do modelo antigo, agora tem o novo também, acho que é o four seasons (ou all seasons não lembro) que é um pneu para economia de combustível. Estou gostando dos P7, tanto no seco como no molhado. Semana passada subi a serra de Caraguatatuba com eles e nas curvas mais fechadas eles cantam, coisa que o Siena com P6 nunca fez, não gostei disso mas não senti falta de segurança em nenhum momento e o Linea não tem esse comportamento da frente leve mesmo a 150 km/h reais no GPS (carregado e com 33 lbs).
Acho que se você for trocar já deve partir para um pneu realmente esportivo, o P6 se for igual do Siena vai se acabar com 25-30 mil km, os esportivos costumam durar 20-25 mil km, então compensa.
No Linea estou com P7 do modelo antigo, agora tem o novo também, acho que é o four seasons (ou all seasons não lembro) que é um pneu para economia de combustível. Estou gostando dos P7, tanto no seco como no molhado. Semana passada subi a serra de Caraguatatuba com eles e nas curvas mais fechadas eles cantam, coisa que o Siena com P6 nunca fez, não gostei disso mas não senti falta de segurança em nenhum momento e o Linea não tem esse comportamento da frente leve mesmo a 150 km/h reais no GPS (carregado e com 33 lbs).
Acho que se você for trocar já deve partir para um pneu realmente esportivo, o P6 se for igual do Siena vai se acabar com 25-30 mil km, os esportivos costumam durar 20-25 mil km, então compensa.
João Paulo
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
ex-Linea Absolute 1.9 Dualogic 2010 - preto vesúvio
Linea Clube no Facebook: https://www.facebook.com/groups/LineaClube.Brasil/
jpromero escreveu:Tenho os P6 normais no Siena desde 0 Km, acho eles muito bons tanto no seco como no molhado, mas principalmente no molhado, no seco notava algumas vezes a frente do carro meio leve principalmente quando tem vento lateral, para reduzir este efeito eu calibrava os pneus com menos de 30 lbs quando o carro estava vazio, com ele cheio não tinha problema em usar 33 lbs (medida 185/60 R14).
jpromero, muito interessante o seu relato!!
Já tive P7 em um Citroen C3, gostei muito. Eram um pouco duros, mas é exatamente como vc descreveu.
Agora os P6, para oT-Jet não dá...pelo menos nessa medida. Eles são silenciosos e o rodar é muito confortável...acredito que para o Linea e o Siena, seja perfeito!
O Punto T-Jet calçado neles, a impressão é que tem sabão no lugar de pneus..cantam só de sair mais forte do sinal. Frenagens fortes também, o carro balança totalmente, o pneu não segura...nem quando entra o ABS. É fato que abaixo de 120km/h eles são ótimos, agora acima disso, à velocidades que o T-Jet atinge facilmente em uma retomada, não se tem segurança nenhuma. No piso molhado também não..e olha que o T-Jet não é levinho! Creio que isto seja pela proposta do pneu mesmo...para os T-Jet tem-se que ter pneus esportivos, com mais grip e assimétricos. O P6 também é simétrico, o que deve prejudicar o desempenho mais ''esportivo'' em curvas.
Uma pergunta: Os P6 acabam com 25k, no Siena ??? Os meus devem acabar bem antes então.
Como você disse, vou partir para pneus esportivos...não ligo se tiver que trocar de 30k em 30k ou até de 20k em 20k..o importante para mim é ter o carro sempre ''na mão'', em qualquer tipo de condução. O que acha dos Michelin Pilot Sport 3 ?? Só tenho lido comentários positivos!

Meu P6 allseason esta com 36.000 km (maior km de estrada +120) e esta com "meia-vida"
Para andar 20.000 km , Hankook RS3 e Neova , fora o Pilot Sport 3 , ja que não existe pilot super sport para esta medida , tem o melhor desempenho por km rodado
Abs
Para andar 20.000 km , Hankook RS3 e Neova , fora o Pilot Sport 3 , ja que não existe pilot super sport para esta medida , tem o melhor desempenho por km rodado
Abs
- Piloto de Autorama
Para o T-jet, melhor é investir em pneus esportivos, feitos para alta velocidade e alta performance...
O meu Blackmotion veio com os P7. Não comprometem, mas não entregam aquela confiança toda para andar acima dos 120 km/h...
Duas marcas que usei em ralis de velocidade e são mais que aprovadas: Yokohama e Toyo. Saibam que temos especiais de asfalto nos ralis também.
Dois modelos que são de passeio e indicados para carros dessa potência, para você ter uma referência: Toyo TPT e Yokohama A-Drive. O Toyo usei nos ralis e no uso diário. Resistem muitíssimo bem a buracos e surpreendem no piso seco ou molhado. São modelos obsoletos já...
Recomendo a você comprar modelos mais esportivos mesmo. Verá como são mais adequados ao DNA do T-jet. Nada de mudar para larguras maiores, para evitar aquaplanagens. 205 está mais do que bom, para o peso do carro.
Abs
O meu Blackmotion veio com os P7. Não comprometem, mas não entregam aquela confiança toda para andar acima dos 120 km/h...
Duas marcas que usei em ralis de velocidade e são mais que aprovadas: Yokohama e Toyo. Saibam que temos especiais de asfalto nos ralis também.
Dois modelos que são de passeio e indicados para carros dessa potência, para você ter uma referência: Toyo TPT e Yokohama A-Drive. O Toyo usei nos ralis e no uso diário. Resistem muitíssimo bem a buracos e surpreendem no piso seco ou molhado. São modelos obsoletos já...
Recomendo a você comprar modelos mais esportivos mesmo. Verá como são mais adequados ao DNA do T-jet. Nada de mudar para larguras maiores, para evitar aquaplanagens. 205 está mais do que bom, para o peso do carro.
Abs
- Piloto de Atari
Não sei o comportamento do t jet, mas o p7 no essence é perfeito, média de 160/ 170km/h na estrada sem problemas e com total sensação de segurança!!!
Fontes: Eu e eu mesmo!
Fontes: Eu e eu mesmo!
"Se você pretende saber quem eu sou, eu posso lhe dizer.
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
Entre no meu carro, na estrada de Santos e você vai me conhecer!!!"
- Piloto de Autorama
Troquei de pneus faz uns 4 meses e coloquei Toyo proxes TR1, que tem as mesmas dimensões. Na época não achei em lugar nenhum esse novo da Michelin, e como os originais já tinham virado slick
daí não pude esperar e coloquei esses da Toyo.
Acho muito superiores ao P6: tem mais aderência tanto em linha reta quanto em curvas, quase não fazem barulho, e tem comportamento melhor que os P6 no asfalto molhado. É bem perceptível a melhora no comportamento do carro. Recomendo.
Só que são direcionais, senão teria colocado no estepe também.

Acho muito superiores ao P6: tem mais aderência tanto em linha reta quanto em curvas, quase não fazem barulho, e tem comportamento melhor que os P6 no asfalto molhado. É bem perceptível a melhora no comportamento do carro. Recomendo.
Só que são direcionais, senão teria colocado no estepe também.
- Piloto de Atari