[Pneus-DISCUSSÃO] - T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [Pneus-DISCUSSÃO] - T-Jet

Mensagempor CADRI em Sáb Dez 05, 2015 19:59

Miptzi escreveu:Ja tive o 225/45 Primacy3 no Cerato, era excelente, mas to com muito medo de colocar no tJet e "entalar"

205/50 é muito linguiça, e 215/45 impossivel de achar Michelin e continental;.....

como vcs estão lidando com isso?

Olá amigo,

Em relação custo benéfico, pq você não da uma pesquisada na marca 'Delinte' ? O Tradewear é 400!
Este número pode variar de 60 a 700, quanto maior o número, mais o pneu irá render. Por exemplo, um pneu Treadwear 400 deveria render duas vezes mais que um pneu com Treadwear 200. Este número indica quanto seu pneu dura em pistas de testes do governo. Já que ao dirigir sua velocidade não é estável, e o tipo de pista difere com as pistas do governo, esse número não será exato. Mas você pode ter certeza que quanto maior o número do Treadwear o mais vai render o pneu.

www.maisqpneu.com.br/pneu-delinte-21545 ... 509.aspx/p

Boa sorte.

ImagemImagemImagemImagem
CADRI
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Nome: Clayton
Punto: Essence 1.6 16V
Cor: Prata Bari

Mensagempor Miptzi em Dom Dez 06, 2015 07:18

delinte dá pra chamar de bom? aqui onde moro não é muito popular.... apesar de parecer bom.
Sempre preferi michelin e Continental, que dá pra confiar q quase toda linha é boa...

Eu ando 7milKM/ano, não me importo em pagar uns 500 por pneu, mas tá dificil de achar, pagar é o de menos....
Novo dono de um Punto Preto Sporting 2008, feliz por enquanto
Miptzi
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Punto: Sporting
Cor: Preto Vulcano

Mensagempor CADRI em Dom Dez 06, 2015 17:43

Miptzi escreveu:delinte dá pra chamar de bom? aqui onde moro não é muito popular.... apesar de parecer bom.
Sempre preferi michelin e Continental, que dá pra confiar q quase toda linha é boa...

Eu ando 7milKM/ano, não me importo em pagar uns 500 por pneu, mas tá dificil de achar, pagar é o de menos....

Coloquei no meu Punto que esta com aro 17(205/45), e não me arrependo!!!! Mas, não vamos comparar com Toyo ou Yokohama!!! Todo pneu fabricado na China, geralmente não é bem visto, acho muito estranho!...mesmo pq, outro dia fui olha uma SUV GLA da Mercedes 2015, que estava um belo jogo de pneus Dunlop, que para minha surpresa fabricados na China!!!! Hoje a maioria dos pneus fabricados na China, vem com certificado do Inmetro, e com 5 anos de garantia contra defeitos de fabricação!

Boa sorte!
ImagemImagemImagemImagem
CADRI
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Mensagempor Humberto_666 em Sex Dez 18, 2015 21:55

Eu não gosto nem um pouco dos Pirelli P6 originais do Punto T-Jet. Possuem pouca aderência e se desgastam demasiadamente. Procurei aqui na minha cidade o Michelin Pilot Sport 3 mas não encontrei. Minha outra opção foi o esportivo ContiSportContact 3, da Continental. São os mesmos que equipam o Sandero RS no Brasil. Ainda não tenho uma opinião pois vou pegá-los na próxima segunda-feira, dia 21. Mas acredito serem superiores aos P6.
Humberto_666
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Humberto
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor Miptzi em Dom Dez 20, 2015 08:35

acho q vou arriscar no 215/50. Um pouco mais de aderencia, um pouco mais de maciez.

COntinental ExtremeContact DW, Michelin Primacy3, Goodyear Efficient grip são os pneus q encaixam no meur orçamento e critério de grip e conforto, sem barulho demais....

vamos ver qual eu acho primeiro em preço pagável
Miptzi
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Humberto_666 em Seg Dez 21, 2015 23:11

Creio que o mais caro, porém o que possui mais grip (aderência), é o Continental ExtremeContact DW. É feito na Alemanha. O Primacy não tem a pegada do Michelin Pilot Sport 3. Se quiser um da Michelin que supera o Continental por você citado, aí é o Pilot Super Sport. Não conheço os da Goodyear.

Olha, instalei hoje os ContiSportContact 3 (600,00 cada) da Continental no meu T-Jet e notei enorme diferença - para melhor - em relação aos Pirelli P6 originais. Sucesso na escolha.
Humberto_666
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Nome: Humberto
Punto: T-Jet
Cor: Branco Banchisa

Mensagempor CADRI em Sáb Dez 26, 2015 13:23

Olá galera,
Para quem tem duvida em relação aos pneus, segue um link onde foi testado várias marcas de pneus como, Michelin, Pirelli, Yokohama, e outros mais!!! O resultado é surpreendente!!!

http://www.pneufree.com.br/teste/

Abrax.
ImagemImagemImagemImagem
CADRI
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

Mensagempor Miptzi em Ter Dez 29, 2015 21:50

botei os primacy3 225/45, roda e susp original. ficou otimo, ´preenche a caixa de roda legal, e q conforto r silencio, minha nossa....

pirelli p6 meia vida, nunca mais.

pega leve dentro do paralama, em esterço máximo. mas é facil, bem sutil, só desvirar o volante alguns graus
Miptzi
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Mensagempor Joao Duarte em Sex Jan 01, 2016 21:26

Boa noite turma.

Alguém aqui utiliza 215/50r17?
Joao Duarte
Piloto de Atari