Luz da Injeção acende e carro morre

Ola amigos,
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.
Tenho um Punto 1.4 Atractive, peguei zero km e esta atualmente com 13.000 km rodados, fiz todas revisões e já esta com pouco mais de 1 ano, e estou com um grande problema que me pega de surpresa, e acontece de repente.
Estou dirigindo e simplesmente o carro morre e acende a luz da injeção eletrônica no painel, após isso ao tentar ligar (virar a chave) o motor roda e o carro não pega de jeito nenhum, após esperar alguns minutos eu viro a chave e ele da a partida, porem a luz da injeção fica acesa e ate desligar e dar a partida novamente ela apaga.
Gosto muito do meu carro, tive bons momentos em ultrapassagens e estive muito satisfeito com desempenho e estabilidade dele, porem esse problema já me aconteceu 4 vezes sendo 3 delas na expressa da marginal tiete e pinheiros em SP, tendo que ligar o pisca alerta e procurar um acostamento, isso se tiver com impulso.
Levei o carro na autorizada e eles queriam me cobrar 180 reais só pra falar qual é o problema caso eu não fosse realizar a manutenção por la, decidi levar em outro local, o mecânico por favor leiam as considerações abaixo;
Considerações e Percepções;
1 - Quando tirei o carro zero, no primeiro dia tive um problema com o alarme que simplesmente acionou e travou o carro comigo dirigindo, guinchei ele ate a concessionaria e fui informado que o alarme tinha sido instalado erroneamente por um técnico, que possivelmente no calor da emoção e na vontade de sair em uma sexta feira a noite fez o serviço de qualquer jeito.
2 - Quando levei ao mecânico ele efetuou o scam e encontrou diversos logs possivelmente antigo do alarme do carro, ele efetuou o backup e reset da injeção.
3 - Os dias do ocorrido estava muito quente e um deles estive andando com o carro entre 70 km e 160km por hora com rádio, faróis, faróis de milha e ar condicionado ligados.
4 - Em uma das vezes abri o painel de baixo e removi e coloquei de volta alguns fuziveis e quando coloquei de volta ele ligou normalmente.
5- Depois do problema ao tentar ligar imediatamente não escuto o barulho de injeção que o carro faz e a luz continua ligada mesmo após a partida e o carro pegar sem injeção de gasolina no motor.
Espero que tenham paciência para poder ler e me ajudar nessa, pois o problema persiste e tenho tido receio e falta de vontade de andar com meu carro.
Obrigado!
Gostaria de saber se alguém pode me ajudar.

Tenho um Punto 1.4 Atractive, peguei zero km e esta atualmente com 13.000 km rodados, fiz todas revisões e já esta com pouco mais de 1 ano, e estou com um grande problema que me pega de surpresa, e acontece de repente.
Estou dirigindo e simplesmente o carro morre e acende a luz da injeção eletrônica no painel, após isso ao tentar ligar (virar a chave) o motor roda e o carro não pega de jeito nenhum, após esperar alguns minutos eu viro a chave e ele da a partida, porem a luz da injeção fica acesa e ate desligar e dar a partida novamente ela apaga.
Gosto muito do meu carro, tive bons momentos em ultrapassagens e estive muito satisfeito com desempenho e estabilidade dele, porem esse problema já me aconteceu 4 vezes sendo 3 delas na expressa da marginal tiete e pinheiros em SP, tendo que ligar o pisca alerta e procurar um acostamento, isso se tiver com impulso.
Levei o carro na autorizada e eles queriam me cobrar 180 reais só pra falar qual é o problema caso eu não fosse realizar a manutenção por la, decidi levar em outro local, o mecânico por favor leiam as considerações abaixo;
Considerações e Percepções;



1 - Quando tirei o carro zero, no primeiro dia tive um problema com o alarme que simplesmente acionou e travou o carro comigo dirigindo, guinchei ele ate a concessionaria e fui informado que o alarme tinha sido instalado erroneamente por um técnico, que possivelmente no calor da emoção e na vontade de sair em uma sexta feira a noite fez o serviço de qualquer jeito.
2 - Quando levei ao mecânico ele efetuou o scam e encontrou diversos logs possivelmente antigo do alarme do carro, ele efetuou o backup e reset da injeção.
3 - Os dias do ocorrido estava muito quente e um deles estive andando com o carro entre 70 km e 160km por hora com rádio, faróis, faróis de milha e ar condicionado ligados.
4 - Em uma das vezes abri o painel de baixo e removi e coloquei de volta alguns fuziveis e quando coloquei de volta ele ligou normalmente.
5- Depois do problema ao tentar ligar imediatamente não escuto o barulho de injeção que o carro faz e a luz continua ligada mesmo após a partida e o carro pegar sem injeção de gasolina no motor.
Espero que tenham paciência para poder ler e me ajudar nessa, pois o problema persiste e tenho tido receio e falta de vontade de andar com meu carro.

Obrigado!