(Problema Mecânico) Punto 1.8 Apaga em movimento custa ligar

Olá a todos
A historia é a seguinte
Adquiri o PUNTO 1.8 HLX 2009/2010 de um familiar a mais ou menos 6 meses e desde então o carro nunca apresentou nenhum problema...
Cerca de 57.000 Km rodados e TODAS as revisões inclusive a ultima que EU mesmo fiz foram feitas na FIAT..
De um tempo pra cá ele apresenta um problema que se resume à:
Carro em movimento ou parado.. (geralmente em movimento)
Carro apaga (simplesmente desliga, sem nenhuma trepidação)
-Acende luz de ignição no painel
Bate a chave mas o carro não liga, ele só funciona depois de algumas tentativas (4 ou mais) e as vezes funciona de 2ª, ou funciona só depois de um tempo.....
Já levei o carro na concessionária da FIAT em Oliveira-MG (Disa)
1ª visita
Conectaram o carro no PC por aquele sistema deles la
Apareceu que os 4 bicos injetores estavam com defeito e as duas bobinas (ou algo assim, eu não entendo muito de mecânica)
O mecânico falou que poderia ser o "sensor de rotação", ou sujeira nos bicos, mas que talvez fosse um erro do sistema do carro e que poderia resolver resetando o mesmo.
-Resetei o Sistema
Como o problema apareceu de novo na semana seguinte levei novamente para a FIAT
2ª vez
Conectaram mais uma vez no PC, mesmo problema..
-Troquei o Sensor de Rotação
Após duas semanas achando que o problema tinha sido resolvido, mais uma vez o carro apagou..
3ª visita
PC apresentou mesmo problema
-Limpeza dos bicos e outras partes...
O problema voltou, mas dessa vez por sorte eu estava próximo da FIAT e conseguimos empurrar o carro até la..
O carro foi conectado no PC e uns 5 mecânicos ao redor e embaixo dele (parecia uma cirurgia perigosa num hospital)
Resumindo o problema apareceu de novo no sistema e eles não conseguiram identificar qual era exatamente o problema porque o carro ligou na 5ª tentativa..
o cara falou que poderia ser a bobina...
-Colocaram uma bobina que tinha na oficina para testar
O problema voltou assim que saí da FIAT.....
4ª visita
O carro ficou uma semana na FIAT e segundo o mecânico fizeram testes na parte elétrica do carro todo
Eliminando peças e rodando o sistema para ver se o problema aparecia ou sumia.. (eu não entendi direito essa parte)
-Segundo ele fizeram testes no chicote, naquela parte onde ficam os relés, e nas peças
-Segundo ele trocaram alguns desses "relés"
Voltei a andar com o carro e ele melhorou de certa forma no desempenho (ou foi impressão minha) e depois de 3 semanas o problema voltou..
5ª visita
O carro esta na Oficina agora e eu já não sei mais o que fazer....
O mecânico disse que vai trocar a central da parte eletrica e ver se o problema é lá, mas algo me diz que não é...
Apesar de ser meu primeiro Post, costumo frequentar o site e o forum, então ja pesquisei bastante sobre esse problema e vi que de certa forma era um tanto comum, mas já tentaram varias coisas e nada... não sei mais o que fazer já que nem na própria FIAT resolveram o problema....
Pensei que talvez aqui alguém que já passou pelo mesmo problema pudesse me ajudar, peço desculpas se escrevi o nome de alguma peça errado pois não entendo praticamente nada de mecânica...
Obrigado,
A historia é a seguinte
Adquiri o PUNTO 1.8 HLX 2009/2010 de um familiar a mais ou menos 6 meses e desde então o carro nunca apresentou nenhum problema...
Cerca de 57.000 Km rodados e TODAS as revisões inclusive a ultima que EU mesmo fiz foram feitas na FIAT..
De um tempo pra cá ele apresenta um problema que se resume à:
Carro em movimento ou parado.. (geralmente em movimento)
Carro apaga (simplesmente desliga, sem nenhuma trepidação)
-Acende luz de ignição no painel
Bate a chave mas o carro não liga, ele só funciona depois de algumas tentativas (4 ou mais) e as vezes funciona de 2ª, ou funciona só depois de um tempo.....
Já levei o carro na concessionária da FIAT em Oliveira-MG (Disa)
1ª visita
Conectaram o carro no PC por aquele sistema deles la
Apareceu que os 4 bicos injetores estavam com defeito e as duas bobinas (ou algo assim, eu não entendo muito de mecânica)
O mecânico falou que poderia ser o "sensor de rotação", ou sujeira nos bicos, mas que talvez fosse um erro do sistema do carro e que poderia resolver resetando o mesmo.
-Resetei o Sistema
Como o problema apareceu de novo na semana seguinte levei novamente para a FIAT
2ª vez
Conectaram mais uma vez no PC, mesmo problema..
-Troquei o Sensor de Rotação
Após duas semanas achando que o problema tinha sido resolvido, mais uma vez o carro apagou..
3ª visita
PC apresentou mesmo problema
-Limpeza dos bicos e outras partes...
O problema voltou, mas dessa vez por sorte eu estava próximo da FIAT e conseguimos empurrar o carro até la..
O carro foi conectado no PC e uns 5 mecânicos ao redor e embaixo dele (parecia uma cirurgia perigosa num hospital)
Resumindo o problema apareceu de novo no sistema e eles não conseguiram identificar qual era exatamente o problema porque o carro ligou na 5ª tentativa..
o cara falou que poderia ser a bobina...
-Colocaram uma bobina que tinha na oficina para testar
O problema voltou assim que saí da FIAT.....
4ª visita
O carro ficou uma semana na FIAT e segundo o mecânico fizeram testes na parte elétrica do carro todo
Eliminando peças e rodando o sistema para ver se o problema aparecia ou sumia.. (eu não entendi direito essa parte)
-Segundo ele fizeram testes no chicote, naquela parte onde ficam os relés, e nas peças
-Segundo ele trocaram alguns desses "relés"
Voltei a andar com o carro e ele melhorou de certa forma no desempenho (ou foi impressão minha) e depois de 3 semanas o problema voltou..
5ª visita
O carro esta na Oficina agora e eu já não sei mais o que fazer....
O mecânico disse que vai trocar a central da parte eletrica e ver se o problema é lá, mas algo me diz que não é...
Apesar de ser meu primeiro Post, costumo frequentar o site e o forum, então ja pesquisei bastante sobre esse problema e vi que de certa forma era um tanto comum, mas já tentaram varias coisas e nada... não sei mais o que fazer já que nem na própria FIAT resolveram o problema....
Pensei que talvez aqui alguém que já passou pelo mesmo problema pudesse me ajudar, peço desculpas se escrevi o nome de alguma peça errado pois não entendo praticamente nada de mecânica...
Obrigado,