Problema Punto eTorq 1.6 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Problema Punto eTorq 1.6 16v

por rafael99 » Seg Ago 18, 2014 4:17 pm

Olá amigos do Punto Club, é o seguinte, tenho um Punto Essence 1.6 16v 11/12 com 41500 km rodados e tudo começou com um vazamento de oléo no motor, levei na concessionária da minha cidade, lá eles fizeram o diagnostico, trocaram umas peças lá, não me lembro muito bem o que era (não sei muito bem sobre mecanica) sei que o total da brincadeira ficou 700 reais tudo, eles me ligaram e pediram se eu queria lavar o motor, e eu autorizei (apesar de saber que não é muito bom) no outro dia passei lá, busquei o carro, até ai tudo bem, passou mais um dia senti meu carro estranho, acelerando na lenta,oscilando, ficava de 800 a 1000RPM, quando estava parado em semáforos, e tal, derrepente eu parei novamente e o carro ligou a luz da injeção com a menssagem " MANDAR CONTROLAR MOTOR " acelerando sozinho e muito até 2000RPM perdendo força, muito estranho mesmo, corri para casa e deixei ele lá, no outro dia de manha, ele ligou com muita dificuldade, quando ligou estava fraco e soltava um cheiro estranho mesmo assim segui até a concessionária chegando lá na porta, ADIVINHA? a luz apagou e o carro voltou a funcionar LISO mesmo assim voltei a falar com eles, eles disseram que iriam passar o scanner, passaram e tava tudo normal com o carro, então fui embora, porem ele continua a com a lenta estranha, ele parado fica oscilando entre 800 a 1000 RPM, AH e claro, consumo dele aumentou bastante onde fazia 10km/l cidade tava fazendo 6,5km/l, levei a outro mecanico onde ele passou o scanner e constatou que uma das sondas lambdas dele estava em funcionamento porem não fechava só ficava aberta o tempo todo, resolvi então trocar a sonda, aproveitei mandei limpar o TBI e fiz a tal limpeza de bico, chequei também as velas e estavam muito boas, depois do reparo o carro estava cosumindo agora até menos que de costume fazendo 11km/l cidade e fiz uma pequena viagem com ele no fim de semana passado em que fez na estrada 14km/l, antes fazia 12km/l porem ele continua ainda oscilando o giro do motor entre 800 a 1000RPM liguei para o macanico e vou ter que deixa-lo lá amanha pela manha, enfim já estou de saco cheio disso (~X()
Alguém sabe me dizer oque está acontecendo ? se alguém ja teve problema parecido ? se é algum problema grave ?

Abraço !
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Problema Punto eTorq 1.6 16v

por shadowcps » Seg Ago 18, 2014 5:41 pm

Existe um tópico contendo todos e vários problemas ocorridos com o Punto, desde o seu lançamento. viewtopic.php?f=2&t=120&start=1110

Existe ainda, outro tópico tratando problemas similares ao relatado, provocados geralmente pelo corpo de borboleta viewtopic.php?f=2&t=3668&p=485453&hilit=corpo+de+borboleta#p485453

Tem ainda um sobre o sensor de fase, provocando perda na aceleração : viewtopic.php?f=2&t=26368
A reclamação poderia ter sido postada nos tópicos indicados acima.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador