Punto engasgando, luz da injeção

Olá, galera. Venho aqui relatar um problema com meu Punto 1.4 2012. Vai ser um relato comprido, quem puder...
Assim que saiu a gasolina grid comecei a abastecer com ela, depois de algumas três abastecidas o carro começou a engasgar e depois a luz da injeção eletrônica começou a acender. Levei o carro numa oficina imaginando que fosse bico injetor sujo, o rapaz disse que não seria problema com bico e colocou o carro no scanner e estava apresentando duas falhas.
1) falha no cilindro 3
2) falha avanço de ignição
Com isso o mecânico informou que poderia ser bobina. Apagou a memória de falha e pediu para rodar e se o problema aparecer novamente, trocar a bobina. Desconfiei e fui rodar.
Enchi o tanque com vpower, rodei quase até o fim, fiz uma viagem de mais de 300km (Brasília - Goiânia) com tanque cheio de álcool. Fui e voltei e nada de acender a luz da injeção. Ao final do tanque de álcool abasteci com Grid novamente. Isso no sábado a tarde e durante a noite engasgou e acendeu a luz da injeção. Coincidência ou problema com a gasolina Grid ?
Ontem e hoje o carro estava com desempenho péssimo, engasgando muito, enfim, desempenho muito baixo, aceleração atrasada e vibração maior que o normal. Levei em outra oficina para limpeza de bicos. Antes da limpeza solicitei que fosse feito o teste de vazão pra detectar se o bico estava realmente sujo. O cidadão não fez isso, fez a limpeza direto. Acompanhei o procedimento e pude verificar que as provetas estavam equalizadas. Bicos no lugar, carro funcionou tranquilo. Rodei quase 100km depois e até o momento nenhum problema.
E aí pessoal, depois desse longa-metragem, o que vocês acham ? O problema pode ser bico mesmo ou alguma outra coisa não resolvida que pode acontecer ainda ? bobina por exemplo.Cabos e velas iridium colocados a pouco tempo.
Obrigado pra quem teve paciência de ler tudo !
Assim que saiu a gasolina grid comecei a abastecer com ela, depois de algumas três abastecidas o carro começou a engasgar e depois a luz da injeção eletrônica começou a acender. Levei o carro numa oficina imaginando que fosse bico injetor sujo, o rapaz disse que não seria problema com bico e colocou o carro no scanner e estava apresentando duas falhas.
1) falha no cilindro 3
2) falha avanço de ignição
Com isso o mecânico informou que poderia ser bobina. Apagou a memória de falha e pediu para rodar e se o problema aparecer novamente, trocar a bobina. Desconfiei e fui rodar.
Enchi o tanque com vpower, rodei quase até o fim, fiz uma viagem de mais de 300km (Brasília - Goiânia) com tanque cheio de álcool. Fui e voltei e nada de acender a luz da injeção. Ao final do tanque de álcool abasteci com Grid novamente. Isso no sábado a tarde e durante a noite engasgou e acendeu a luz da injeção. Coincidência ou problema com a gasolina Grid ?
Ontem e hoje o carro estava com desempenho péssimo, engasgando muito, enfim, desempenho muito baixo, aceleração atrasada e vibração maior que o normal. Levei em outra oficina para limpeza de bicos. Antes da limpeza solicitei que fosse feito o teste de vazão pra detectar se o bico estava realmente sujo. O cidadão não fez isso, fez a limpeza direto. Acompanhei o procedimento e pude verificar que as provetas estavam equalizadas. Bicos no lugar, carro funcionou tranquilo. Rodei quase 100km depois e até o momento nenhum problema.
E aí pessoal, depois desse longa-metragem, o que vocês acham ? O problema pode ser bico mesmo ou alguma outra coisa não resolvida que pode acontecer ainda ? bobina por exemplo.Cabos e velas iridium colocados a pouco tempo.
Obrigado pra quem teve paciência de ler tudo !