Página 1 de 2

Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Ter Ago 26, 2014 10:30 pm
por Holsten
Olá, galera. Venho aqui relatar um problema com meu Punto 1.4 2012. Vai ser um relato comprido, quem puder...

Assim que saiu a gasolina grid comecei a abastecer com ela, depois de algumas três abastecidas o carro começou a engasgar e depois a luz da injeção eletrônica começou a acender. Levei o carro numa oficina imaginando que fosse bico injetor sujo, o rapaz disse que não seria problema com bico e colocou o carro no scanner e estava apresentando duas falhas.
1) falha no cilindro 3
2) falha avanço de ignição
Com isso o mecânico informou que poderia ser bobina. Apagou a memória de falha e pediu para rodar e se o problema aparecer novamente, trocar a bobina. Desconfiei e fui rodar.
Enchi o tanque com vpower, rodei quase até o fim, fiz uma viagem de mais de 300km (Brasília - Goiânia) com tanque cheio de álcool. Fui e voltei e nada de acender a luz da injeção. Ao final do tanque de álcool abasteci com Grid novamente. Isso no sábado a tarde e durante a noite engasgou e acendeu a luz da injeção. Coincidência ou problema com a gasolina Grid ?
Ontem e hoje o carro estava com desempenho péssimo, engasgando muito, enfim, desempenho muito baixo, aceleração atrasada e vibração maior que o normal. Levei em outra oficina para limpeza de bicos. Antes da limpeza solicitei que fosse feito o teste de vazão pra detectar se o bico estava realmente sujo. O cidadão não fez isso, fez a limpeza direto. Acompanhei o procedimento e pude verificar que as provetas estavam equalizadas. Bicos no lugar, carro funcionou tranquilo. Rodei quase 100km depois e até o momento nenhum problema.
E aí pessoal, depois desse longa-metragem, o que vocês acham ? O problema pode ser bico mesmo ou alguma outra coisa não resolvida que pode acontecer ainda ? bobina por exemplo.Cabos e velas iridium colocados a pouco tempo.

Obrigado pra quem teve paciência de ler tudo !

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2014 8:01 am
por tiagocaria
abasteceu essa grid no mesmo posto?

se sim, eu mudaria de posto imediatamente.

que cabo é esse que vc trocou? a reatancia (resistencia) do cabo é a original?

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2014 10:21 am
por Holsten
tiagocaria escreveu:abasteceu essa grid no mesmo posto?

se sim, eu mudaria de posto imediatamente.

que cabo é esse que vc trocou? a reatancia (resistencia) do cabo é a original?


Cabo de vela no momento da substituição das velas.

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2014 3:51 pm
por tiagocaria
Eu entendi que era o cabo de vela original que fora trocado...

minha pergunta foi mais no sentido de pq trocar um cabo de vela num carro 2012 e qual foi colocado no lugar...

Me ajude a entender a tempistica para opinar mais fundamentado...

saiu a grid --> colocou ela varias vezes --> falhas no motor e avanço --> apagou o erro --> colocou vpower --> ficou bom --> viajou no alcool --> viagem tranquila --> voltou pra grid --> voltou o problema --> nova limpeza de bico --> tudo equalizado --> ????

Agora as perguntas:

Onde nesse fluxograma trocou as velas e o cabo?
Qual a gasolina ta agora? tá com pau ainda?
Quantos km ta o carro?
O ultimo abastecimento com grid depois da viagem foi no mesmo posto do primeiro?
O consumo aumenta quando ta frouxo?
Dá fumaça na descarga? se sim, que cor?
Colocou o cabo original ou paralelo?
Ja experimentou voltar as velas originais e aproveitar e olhar se as iridium estao boas? pode ter ocorrido algo com elas... especificamente a do cilindro 3.
A bateria é nova ou ainda a original?
Tem alguma modificação no carro (filtro esportivo, sprint boost, coletor, etc)?

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2014 6:24 pm
por Holsten
tiagocaria escreveu:Eu entendi que era o cabo de vela original que fora trocado...

minha pergunta foi mais no sentido de pq trocar um cabo de vela num carro 2012 e qual foi colocado no lugar...

Me ajude a entender a tempistica para opinar mais fundamentado...

saiu a grid --> colocou ela varias vezes --> falhas no motor e avanço --> apagou o erro --> colocou vpower --> ficou bom --> viajou no alcool --> viagem tranquila --> voltou pra grid --> voltou o problema --> nova limpeza de bico --> tudo equalizado --> ????

Agora as perguntas:

Onde nesse fluxograma trocou as velas e o cabo?
Qual a gasolina ta agora? tá com pau ainda?
Quantos km ta o carro?
O ultimo abastecimento com grid depois da viagem foi no mesmo posto do primeiro?
O consumo aumenta quando ta frouxo?
Dá fumaça na descarga? se sim, que cor?
Colocou o cabo original ou paralelo?
Ja experimentou voltar as velas originais e aproveitar e olhar se as iridium estao boas? pode ter ocorrido algo com elas... especificamente a do cilindro 3.
A bateria é nova ou ainda a original?
Tem alguma modificação no carro (filtro esportivo, sprint boost, coletor, etc)?


O cabo foi trocado porque as velas foram trocados, tudo na revisão de 60 mil. Hoje o carro tem 67 mil km. Rodou bastante com as velas novas antes de aparecer o problema.

Respondendo as perguntas na ordem:
Seria posicionado bem antes.
Grid, até o momento não.
67600.
Não foi no mesmo posto.
Aumenta.
Não reparei, mas acredito que não.
Original.
Ainda não tentei.
Bateria original ainda.
Filtro esportivo inbox da K&N.

Entre apagar o erro e acender de novo, passou-se quase uma semana. Nas duas ocasiões grid diferentes. Continuo com a ultima grid abastecida. Bicos limpos e memória apagada (já dito anteriormente). Estou analisando por uma semana como vai se comportar. Hoje foi o segundo dia rodando e ainda nada perceptível.

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Qua Ago 27, 2014 11:45 pm
por Febezza
Já está na hora de trocar a bateria...

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Qui Ago 28, 2014 8:37 pm
por Holsten
Febezza escreveu:Já está na hora de trocar a bateria...


Mas já ? Como testar a bateria ?

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Sex Ago 29, 2014 12:23 pm
por shadowcps
auto elétrico...

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Seg Set 01, 2014 11:12 am
por tiagocaria
tenta a bateria...

ela da uns paus absurdos quando ta fraca...

ja vi carro turbo dar falta e nao andar. olharam tudo de tudo.

quando trocaram a bateria o carro virou um canhao!

Re: Punto engasgando, luz da injeção

MensagemEnviado: Qui Set 04, 2014 5:34 pm
por Holsten
Troquei a bateria no domingo e terça completou uma semana da limpeza dos bicos e nada apareceu.
Aparentemente foi resolvido.